As postagens do InfoSign mais lidas de 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2022
Reviews de impressoras, artigos sobre envelopamento e lançamentos de tecnologia pautaram o ano de 2021

Reviews de impressoras, artigos sobre envelopamento e lançamentos de tecnologia pautaram o ano de 2021

O ano de 2021 foi de retomada econômica e de lançamentos no segmento de impressão de grande formato. Grandes fabricantes do setor, como Agfa, Durst, EFI, Epson, HP, Kornit, Mimaki e Roland, apresentaram novidades no período. O InfoSign elaborou reviews técnicos detalhados de cinco desses equipamentos – todos figuraram entre os posts mais lidos do ano:

Os artigos sobre envelopamento e vinis adesivos, dois temas prediletos dos leitores do InfoSign, também estiveram entre as postagens mais clicadas no ano de 2021. As mais destacadas foram:

Vale ressaltar a avidez com que o público acompanhou a retomada de eventos presenciais no setor, sobretudo as feiras de negócios. A Fespa Brasil, embora tenha sido adiada duas vezes (para junho e para outubro), acabou se consolidando no segundo semestre do ano passado. A Signs Nordeste também foi realizada in loco e obteve um bom êxito. Já a edição 2021 da FuturePrint ocorreu apenas em plataforma virtual, mas promete voltar aos pavilhões em 2022.

Outras tecnologias também suscitaram interesse entre os leitores do InfoSign, a exemplo das plotters de recorte da Summa e da Graphtec, além das atualizações de aplicativos, como o CorelDraw e o SAi Flexi.



Trotec atualiza software Ruby

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2023
Aplicativo está na versão 2.7

Aplicativo está na versão 2.7

O software Ruby, que roda máquinas a laser da fabricante Trotec, chegou à versão 2.7. Com esta nova edição, o operador pode importar facilmente dados de arquivos CSV diretamente, para a produção de placas de identificação, etiquetas e materiais promocionais personalizados.

O software vem com a função “Prepare “, por meio da qual é possível inserir as coordenadas X e Y do cabeçote do laser. Ao inserir tais valores, o cabeçote iniciará o movimento para as coordenadas designadas. A funcionalidade permite um posicionamento preciso e facilita o estabelecimento de marcadores.

No display “Run”, há um novo recurso de detecção de lentes. Quando essa função é iniciada, o cabeçote do laser se move para a posição de leitura da câmera Vision Design & Position. Isso permite que a troca de lentes seja feita diretamente na tela, sem a necessidade de acionar o computador.

O Ruby 2.7 está disponível para os modelos Speedy 400 e Speedy 360 Run com câmera Vision Design & Position.

Fonte: Trotec



Campanha da Porsche lança mão de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Em campanha criada pela oOh! Media, empresa australiana de mídia out-of-home, os carros da marca Porsche atraíram mais atenção do que normalmente. Isso porque um outdoor digital, instalado próximo ao aeroporto de Melbourne, exibiu mensagens customizadas a cada vez que um modelo da marca de luxo passava pelo local.

O outdoor mudava automaticamente seu conteúdo habitual para exibir a mensagem "É tão fácil distingui-lo da multidão", quando um Porsche se aproximava.

Para colocar a mídia em funcionamento, a oOh! desenvolveu uma tecnologia de reconhecimento de carros que rodava com software IBM Digital Experiences e com o sistema de gerenciamento de conteúdo Argyle.

John Purcell, diretor da oOh!, declarou: "Instalada a 300 metros do outdoor, uma câmera analisava a marca e o modelo de cada veículo que passava pelo local. Ao detectar um Porsche, ela acionava a mensagem customizada para que fosse exibida ao motorista do carro".

Veja o clipe sobre a campanha:

Fonte Digital Signage Connection