As postagens do InfoSign mais lidas de 2021
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2022
Reviews de impressoras, artigos sobre envelopamento e lançamentos de tecnologia pautaram o ano de 2021
O ano de 2021 foi de retomada econômica e de lançamentos no segmento de impressão de grande formato. Grandes fabricantes do setor, como Agfa, Durst, EFI, Epson, HP, Kornit, Mimaki e Roland, apresentaram novidades no período. O InfoSign elaborou reviews técnicos detalhados de cinco desses equipamentos – todos figuraram entre os posts mais lidos do ano:
- Epson SureColor V7000 (UV)
- Epson SureColor F170 (sublimação)
- Epson SureColor R5070L (resina)
- HP Stitch S 500 (sublimação)
- HP Latex 800W (látex)
Os artigos sobre envelopamento e vinis adesivos, dois temas prediletos dos leitores do InfoSign, também estiveram entre as postagens mais clicadas no ano de 2021. As mais destacadas foram:
- Como envelopar retrovisores e capacetes
- Como aplicar vinil jateado em vidros
- Profissão de instalador de vinil autoadesivo é incluída na CBO
Vale ressaltar a avidez com que o público acompanhou a retomada de eventos presenciais no setor, sobretudo as feiras de negócios. A Fespa Brasil, embora tenha sido adiada duas vezes (para junho e para outubro), acabou se consolidando no segundo semestre do ano passado. A Signs Nordeste também foi realizada in loco e obteve um bom êxito. Já a edição 2021 da FuturePrint ocorreu apenas em plataforma virtual, mas promete voltar aos pavilhões em 2022.
Outras tecnologias também suscitaram interesse entre os leitores do InfoSign, a exemplo das plotters de recorte da Summa e da Graphtec, além das atualizações de aplicativos, como o CorelDraw e o SAi Flexi.
Trotec atualiza software Ruby
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2023
O software Ruby, que roda máquinas a laser da fabricante Trotec, chegou à versão 2.7. Com esta nova edição, o operador pode importar facilmente dados de arquivos CSV diretamente, para a produção de placas de identificação, etiquetas e materiais promocionais personalizados.
O software vem com a função “Prepare “, por meio da qual é possível inserir as coordenadas X e Y do cabeçote do laser. Ao inserir tais valores, o cabeçote iniciará o movimento para as coordenadas designadas. A funcionalidade permite um posicionamento preciso e facilita o estabelecimento de marcadores.
No display “Run”, há um novo recurso de detecção de lentes. Quando essa função é iniciada, o cabeçote do laser se move para a posição de leitura da câmera Vision Design & Position. Isso permite que a troca de lentes seja feita diretamente na tela, sem a necessidade de acionar o computador.
O Ruby 2.7 está disponível para os modelos Speedy 400 e Speedy 360 Run com câmera Vision Design & Position.
Fonte: Trotec
Campanha da Porsche lança mão de sinalização digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália
Em campanha criada pela oOh! Media, empresa australiana de mídia out-of-home, os carros da marca Porsche atraíram mais atenção do que normalmente. Isso porque um outdoor digital, instalado próximo ao aeroporto de Melbourne, exibiu mensagens customizadas a cada vez que um modelo da marca de luxo passava pelo local.
O outdoor mudava automaticamente seu conteúdo habitual para exibir a mensagem "É tão fácil distingui-lo da multidão", quando um Porsche se aproximava.
Para colocar a mídia em funcionamento, a oOh! desenvolveu uma tecnologia de reconhecimento de carros que rodava com software IBM Digital Experiences e com o sistema de gerenciamento de conteúdo Argyle.
John Purcell, diretor da oOh!, declarou: "Instalada a 300 metros do outdoor, uma câmera analisava a marca e o modelo de cada veículo que passava pelo local. Ao detectar um Porsche, ela acionava a mensagem customizada para que fosse exibida ao motorista do carro".
Veja o clipe sobre a campanha:
Fonte Digital Signage Connection
-
Podcast Infosign: Conhecimento e inovação
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Resultado enquete 2024: as impressoras de grande formato mais compradas no ano
-
Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
-
Agfa lança geração mais tecnológica de impressoras UV Anapurna
-
Mimaki vende na Europa mais de 300 unidades da TxF150-75
-
Resultado da enquete 2023: as impressoras digitais mais cobiçadas no ano
-
Feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2023 somaram negócios de mais de R$360 milhões
-
Feira FuturePrint 2023 recebeu mais de 40.000 visitantes
-
Festival de Cannes é decorado com mais de 1.500 metros de material sustentável
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual