Feira FuturePrint 2023 recebeu mais de 40.000 visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2023
Próxima edição ocorrerá de 10 a 13 de julho de 2024, no Expo Center Norte

Próxima edição ocorrerá de 10 a 13 de julho de 2024, no Expo Center Norte

A 31ª edição da feira FuturePrint, realizada entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte (São Paulo), reuniu mais de 40.000 visitantes e 600 marcas de diversos países, como Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Japão, China, entre outros.

A cobertura da edição contou com a presença de mais de 100 jornalistas de diversos veículos de imprensa.

Eventos paralelos

Além da exposição, os visitantes puderam participar de treinamentos e palestras no Fórum FuturePrint, Sublimação em Ação, Serigrafia em Ação e Talks FutureTêxtil. Entre os temas abordados nas palestras, estavam gestão, empreendedorismo, empoderamento feminino e marketing. Também foram contempladas questões atuais como a utilização de I. A. (Inteligência Artificial) no segmento têxtil e de personalizados.

A FuturePrint também ofereceu um espaço exclusivo para auxiliar empresas expositoras e visitantes a encontrarem as melhores condições de financiamento, através da Sala de Crédito. Coordenada por José Roberto Damasceno, da Fiesp Micro, Pequena e Média Indústria, a Sala de Crédito, que é uma iniciativa com o apoio institucional da Fiesp, Abigraf, Sebrae e Senai, reuniu seis agentes financeiros com o objetivo de orientar e apoiar as empresas interessadas em adquirir equipamentos e insumos para seus negócios, com taxas e simulações adequadas às necessidades de cada empresa, além de fornecer atendimento empresarial e orientações de gestão.

A feira também comportou a 4ª edição do Decor Wrapping, campeonato de envelopamento, que reuniu 32 competidores que passaram por desafios utilizando a criatividade e a agilidade. A iniciativa foi uma realização da Imprimax e premiou Henrique Carias Araújo (1º lugar), André William Alves Evangelista (2º lugar) e Rafael Crispim Gomes (3º lugar).

ESG

Preocupada com o desenvolvimento sustentável do mercado, a FuturePrint incorporou a agenda ESG em suas práticas e ações, alinhadas aos ODS da ONU, especificamente os ligados aos temas “Educação de Qualidade”, “Indústria, Infraestrutura e Inovação”, “Cidades e Comunidades Sustentáveis” e “Consumo e Produção Responsáveis”.

Na edição de 2023, seguindo as iniciativas ESG, vale destacar a celebração de expositores que aplicaram conceitos sustentáveis em seus espaços dentro do evento, laureando-os com o Prêmio Estande Sustentável. Os vencedores foram:

  • Flexmag e Bogdan (Categoria Verde – Até 20m²);
  • Plastireal e P4Mix (Categoria Amarelo – de 21 a 49m²);
  • HP do Brasil e Next Eventos (Categoria Azul - 50 a 99m²);
  • Imprimax e Projetando Eventos (Categoria Branco – Acima de 100m²).

A organizadora do evento, Informa Markets, ocupa o topo do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) e promove um programa amplo de metas para incorporar a sustentabilidade em todos seus eventos e incentivar os clientes a fazerem o mesmo. Iniciativas como a reutilização de carpetes, práticas de eficiência energética, produção de materiais impressos somente em papéis com certificação FSC, suporte a pequenos empreendedores e mitigação da geração de resíduos são apenas algumas das medidas adotadas.

Embaixadores

Fortalecendo a integração com o setor e dando visibilidade ao mundo digital, a feira trouxe um time de embaixadores formado pelos profissionais mais conhecidos do mercado nas redes sociais, para trocar experiências e interagir com os visitantes em um lounge exclusivo. Entre os convidados estiveram Nascimento Rocha, Flávio Santos, Rodrigo Machado, Poli Freire, Márcio Strama, Matheus Cosso, Rafael Ahmann, Marksuel, Mila Sanchez, Nilson Tsuji, Pedro Henrique, Fabiana Rodrigues, Rafael e Thaís, Kleber Eccher, Luana Dias, Judah Adonai e Mayara Calderone.

Fonte: Futureprint



Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.

Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.

"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.

"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.

Fonte: Output Magazine



Imprimax lança vinil adesivo Gold Alto Brilho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/02/2017
Acabamento brilhante é um dos diferenciais da mídia

Acabamento brilhante é um dos diferenciais da mídia

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou o lançamento do Gold Alto Brilho, vinil adesivo polimérico indicado para envelopamento total de veículos, decoração de móveis e outras aplicações de sinalização.

Com adesivo (cola) reposicionável (que facilita a aplicação e a remoção), frontal de 80 micra e acabamento brilhante, a película oferece alta moldabilidade e durabilidade de até sete anos sem impressão.

Disponível em sete opções de cores (preto, branco, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho), o Gold Alto Brilho é vendido em bobinas com 1,22m de largura por 25m de comprimento.

Laranja está entre as opções de cores do Gold Alto Brilho
Gold Alto Brilho é vinil polimérico indicado para envelopamento de carros

Fonte: Imprimax



Clicky