Feira FuturePrint 2023 recebeu mais de 40.000 visitantes
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2023
A 31ª edição da feira FuturePrint, realizada entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte (São Paulo), reuniu mais de 40.000 visitantes e 600 marcas de diversos países, como Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Japão, China, entre outros.
A cobertura da edição contou com a presença de mais de 100 jornalistas de diversos veículos de imprensa.
Eventos paralelos
Além da exposição, os visitantes puderam participar de treinamentos e palestras no Fórum FuturePrint, Sublimação em Ação, Serigrafia em Ação e Talks FutureTêxtil. Entre os temas abordados nas palestras, estavam gestão, empreendedorismo, empoderamento feminino e marketing. Também foram contempladas questões atuais como a utilização de I. A. (Inteligência Artificial) no segmento têxtil e de personalizados.
A FuturePrint também ofereceu um espaço exclusivo para auxiliar empresas expositoras e visitantes a encontrarem as melhores condições de financiamento, através da Sala de Crédito. Coordenada por José Roberto Damasceno, da Fiesp Micro, Pequena e Média Indústria, a Sala de Crédito, que é uma iniciativa com o apoio institucional da Fiesp, Abigraf, Sebrae e Senai, reuniu seis agentes financeiros com o objetivo de orientar e apoiar as empresas interessadas em adquirir equipamentos e insumos para seus negócios, com taxas e simulações adequadas às necessidades de cada empresa, além de fornecer atendimento empresarial e orientações de gestão.
A feira também comportou a 4ª edição do Decor Wrapping, campeonato de envelopamento, que reuniu 32 competidores que passaram por desafios utilizando a criatividade e a agilidade. A iniciativa foi uma realização da Imprimax e premiou Henrique Carias Araújo (1º lugar), André William Alves Evangelista (2º lugar) e Rafael Crispim Gomes (3º lugar).
ESG
Preocupada com o desenvolvimento sustentável do mercado, a FuturePrint incorporou a agenda ESG em suas práticas e ações, alinhadas aos ODS da ONU, especificamente os ligados aos temas “Educação de Qualidade”, “Indústria, Infraestrutura e Inovação”, “Cidades e Comunidades Sustentáveis” e “Consumo e Produção Responsáveis”.
Na edição de 2023, seguindo as iniciativas ESG, vale destacar a celebração de expositores que aplicaram conceitos sustentáveis em seus espaços dentro do evento, laureando-os com o Prêmio Estande Sustentável. Os vencedores foram:
- Flexmag e Bogdan (Categoria Verde – Até 20m²);
- Plastireal e P4Mix (Categoria Amarelo – de 21 a 49m²);
- HP do Brasil e Next Eventos (Categoria Azul - 50 a 99m²);
- Imprimax e Projetando Eventos (Categoria Branco – Acima de 100m²).
A organizadora do evento, Informa Markets, ocupa o topo do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) e promove um programa amplo de metas para incorporar a sustentabilidade em todos seus eventos e incentivar os clientes a fazerem o mesmo. Iniciativas como a reutilização de carpetes, práticas de eficiência energética, produção de materiais impressos somente em papéis com certificação FSC, suporte a pequenos empreendedores e mitigação da geração de resíduos são apenas algumas das medidas adotadas.
Embaixadores
Fortalecendo a integração com o setor e dando visibilidade ao mundo digital, a feira trouxe um time de embaixadores formado pelos profissionais mais conhecidos do mercado nas redes sociais, para trocar experiências e interagir com os visitantes em um lounge exclusivo. Entre os convidados estiveram Nascimento Rocha, Flávio Santos, Rodrigo Machado, Poli Freire, Márcio Strama, Matheus Cosso, Rafael Ahmann, Marksuel, Mila Sanchez, Nilson Tsuji, Pedro Henrique, Fabiana Rodrigues, Rafael e Thaís, Kleber Eccher, Luana Dias, Judah Adonai e Mayara Calderone.
Fonte: Futureprint
Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013
A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.
Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.
"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.
"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.
Fonte: Output Magazine
Imprimax lança vinil adesivo Gold Alto Brilho
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/02/2017
A Imprimax, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou o lançamento do Gold Alto Brilho, vinil adesivo polimérico indicado para envelopamento total de veículos, decoração de móveis e outras aplicações de sinalização.
Com adesivo (cola) reposicionável (que facilita a aplicação e a remoção), frontal de 80 micra e acabamento brilhante, a película oferece alta moldabilidade e durabilidade de até sete anos sem impressão.
Disponível em sete opções de cores (preto, branco, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho), o Gold Alto Brilho é vendido em bobinas com 1,22m de largura por 25m de comprimento.
Fonte: Imprimax
-
Novidades na plataforma Xperience da feira Futureprint
-
Censo de 2023 da FESPA mostra demandas por sustentabilidade e mudanças
-
Feira Fespa Brasil 2024 será realizada entre os dias 11 e 14 de março
-
Feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2023 somaram negócios de mais de R$360 milhões
-
Feira Futureprint 2024 ocorre entre os dias 10 e 13 de julho
-
Festival de Cannes é decorado com mais de 1.500 metros de material sustentável
-
Fortaleza receberá, em setembro, a edição 2023 da feira Maquintex + Signs Norte Nordeste
-
Canon lança Colorado M-series na FuturePrint 2023
-
Roland DG lança duas impressoras na FuturePrint 2023
-
SAi terá promoções especiais na feira Futureprint 2023
-
Gráfica digital adquire cinco impressoras látex e impulsiona negócios sustentáveis
-
Kongsberg PCS lança solução de corte Kongsberg Ultimate
-
Novidades na plataforma Xperience da feira Futureprint
-
Novo cortador plano digital Intec FB1180-T
-
Matmak: novo software de pré-cortes de películas adesivas para veículos
-
Software de plotter de recorte Easy Cut Studio é atualizado
-
Xanté anuncia nova impressora direta em filme Xante F-24
-
Impressora EFI Pro 30h dobra produção da Excellence Comunicação Visual
-
Brother entra no mercado de impressão digital látex
-
Inkcups apresenta impressora digital UV que estampa sacolas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual