Feira FuturePrint 2023 recebeu mais de 40.000 visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2023
Próxima edição ocorrerá de 10 a 13 de julho de 2024, no Expo Center Norte

Próxima edição ocorrerá de 10 a 13 de julho de 2024, no Expo Center Norte

A 31ª edição da feira FuturePrint, realizada entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte (São Paulo), reuniu mais de 40.000 visitantes e 600 marcas de diversos países, como Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Japão, China, entre outros.

A cobertura da edição contou com a presença de mais de 100 jornalistas de diversos veículos de imprensa.

Eventos paralelos

Além da exposição, os visitantes puderam participar de treinamentos e palestras no Fórum FuturePrint, Sublimação em Ação, Serigrafia em Ação e Talks FutureTêxtil. Entre os temas abordados nas palestras, estavam gestão, empreendedorismo, empoderamento feminino e marketing. Também foram contempladas questões atuais como a utilização de I. A. (Inteligência Artificial) no segmento têxtil e de personalizados.

A FuturePrint também ofereceu um espaço exclusivo para auxiliar empresas expositoras e visitantes a encontrarem as melhores condições de financiamento, através da Sala de Crédito. Coordenada por José Roberto Damasceno, da Fiesp Micro, Pequena e Média Indústria, a Sala de Crédito, que é uma iniciativa com o apoio institucional da Fiesp, Abigraf, Sebrae e Senai, reuniu seis agentes financeiros com o objetivo de orientar e apoiar as empresas interessadas em adquirir equipamentos e insumos para seus negócios, com taxas e simulações adequadas às necessidades de cada empresa, além de fornecer atendimento empresarial e orientações de gestão.

A feira também comportou a 4ª edição do Decor Wrapping, campeonato de envelopamento, que reuniu 32 competidores que passaram por desafios utilizando a criatividade e a agilidade. A iniciativa foi uma realização da Imprimax e premiou Henrique Carias Araújo (1º lugar), André William Alves Evangelista (2º lugar) e Rafael Crispim Gomes (3º lugar).

ESG

Preocupada com o desenvolvimento sustentável do mercado, a FuturePrint incorporou a agenda ESG em suas práticas e ações, alinhadas aos ODS da ONU, especificamente os ligados aos temas “Educação de Qualidade”, “Indústria, Infraestrutura e Inovação”, “Cidades e Comunidades Sustentáveis” e “Consumo e Produção Responsáveis”.

Na edição de 2023, seguindo as iniciativas ESG, vale destacar a celebração de expositores que aplicaram conceitos sustentáveis em seus espaços dentro do evento, laureando-os com o Prêmio Estande Sustentável. Os vencedores foram:

  • Flexmag e Bogdan (Categoria Verde – Até 20m²);
  • Plastireal e P4Mix (Categoria Amarelo – de 21 a 49m²);
  • HP do Brasil e Next Eventos (Categoria Azul - 50 a 99m²);
  • Imprimax e Projetando Eventos (Categoria Branco – Acima de 100m²).

A organizadora do evento, Informa Markets, ocupa o topo do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) e promove um programa amplo de metas para incorporar a sustentabilidade em todos seus eventos e incentivar os clientes a fazerem o mesmo. Iniciativas como a reutilização de carpetes, práticas de eficiência energética, produção de materiais impressos somente em papéis com certificação FSC, suporte a pequenos empreendedores e mitigação da geração de resíduos são apenas algumas das medidas adotadas.

Embaixadores

Fortalecendo a integração com o setor e dando visibilidade ao mundo digital, a feira trouxe um time de embaixadores formado pelos profissionais mais conhecidos do mercado nas redes sociais, para trocar experiências e interagir com os visitantes em um lounge exclusivo. Entre os convidados estiveram Nascimento Rocha, Flávio Santos, Rodrigo Machado, Poli Freire, Márcio Strama, Matheus Cosso, Rafael Ahmann, Marksuel, Mila Sanchez, Nilson Tsuji, Pedro Henrique, Fabiana Rodrigues, Rafael e Thaís, Kleber Eccher, Luana Dias, Judah Adonai e Mayara Calderone.

Fonte: Futureprint



Bordeaux lança promotores de adesão para vidro e substratos plásticos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, expande a sua linha de materiais, que agora inclui promotores de adesão de tintas UV e UV LED. As novidades podem ser aplicadas em diversos substratos flexíveis e rígidos, como vidro, acrílico, polipropileno, estireno, entre outros.

Disponíveis em frascos de 500ml e 1litro, os promotores de adesão são formulados com propriedades químicas específicas e devem ser utilizados como revestimento de impressão, a fim de aumentar a aderência e melhorar a resistência ao risco de tintas digitais.

Os promotores reduzem a energia estática da superfície do substrato, o que diminui a atração de novas partículas para a mídia, melhorando, portanto, os resultados de impressão.

"Soluções complementares, como essa nova série de promotores, refletem o nosso compromisso em entregar soluções completas aos nossos clientes", declarou Erez Shoshani, gerente geral Bordeaux Digital.

Bordeaux passa a vender promotores de adesão de tintas UV e UV LED

Bordeaux passa a vender promotores de adesão de tintas UV e UV LED

Fonte: Bordeaux



3M lança mídia adesiva sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Envision Print Film 48 oferece mais vantagens que os tradicionais vinis adesivos

Envision Print Film 48 oferece mais vantagens que os tradicionais vinis adesivos

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado europeu a disponibilidade da Envision Print Film 48, mídia autoadesiva sem PVC que pode substituir películas de vinil. Segundo a empresa, trata-se de uma solução sustentável adequada para aplicações de sinalização em paredes, pontos de venda, vidros, portas, assoalhos, janelas e divisórias, além de poder ser usada para envelopamento de áreas planas ou ligeiramente curvadas de veículos.

O Envision Print Film 48 é compatível com impressão digital solvente, UV e látex. Além disso, conforma-se bem e resiste mais a elevadas temperaturas que os vinis adesivos. A mídia também é resistente ao desgaste e permite uma remoção mais limpa e rápida. Pode-se aumentar a durabilidade do substrato ao aplicar sobre ele o Gloss Overlaminate 8048G, filme de laminação que também aumenta a resistência a raios UV.

A fornecedora disponibiliza opções da mídia com adesivo permanente ou removível. Ademais, o Envision Print Film 48 incorpora as tecnologias Comply (adesivo com canais de liberação de ar) e Controltac (facilita o reposicionamento do filme).

Fonte: William Smith



Clicky