SAi lança Flexi 21

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2021
Aplicativo vem com novas ferramentas de impressão com tinta branca

Aplicativo vem com novas ferramentas de impressão com tinta branca

A desenvolvedora SAi lançou a versão 21 do Flexi, software RIP indicado para fluxos de trabalho de design, impressão digital e corte em vinis.

Uma das novidades do Flexi 21 é o suporte para impressão de verniz e branco. Com esta ferramenta, o usuário pode controlar a tinta por meio das funções Flexi Design e Flexi RIP Production Manager, que viabilizam a aplicação de várias camadas, como por exemplo, uma camada inferior de branco sobreposta com tintas coloridas e verniz. Com a capacidade de visualizar o canal branco com antecedência, os usuários economizam tempo de RIP e de impressão e evitam desperdício de materiais.

O software também vem com a ferramenta de dados variáveis, que permite a criação de um arquivo de amostra, com elementos que podem ser alterados no documento. Este recurso oferece suporte a imagens de dados variáveis, como arquivos raster, pngs transparentes, textos, códigos QR, matrizes de dados, códigos de barras e braille.

O Flexi 21 inclui ainda uma série de recursos avançados:

- Templates: crie e salve gabaritos que corresponderão com precisão aos gabaritos usados na mesa de impressão, para estampar como capas de celular, por exemplo;

- Impressão aprimorada no RIP: não é preciso esperar que o trabalho termine de ripar para iniciar a impressão;

- Nomes e linhas de corte personalizados: defina suas próprias cores especiais de linha de corte e dê nomes personalizados, no processo de corte;

- Suporte de camada do Adobe Illustrator: separe arquivos com várias camadas do Illustrator ou PDF em trabalhos processados como cores especiais, branco ou verniz;

- Conjunto de tintas personalizado: personalize canais e perfis de tintas, para diferentes modos de cores, se a impressora oferecer suporte a tintas especiais;

- Certificação G7: essa ferramenta reconhece o equilíbrio de cinza e gera linearização em conformidade com os padrões de cores G7.

Fonte: SAi

 

Tags: SAi, Flexi 21,


HP apresenta tecnologias látex e UV na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

Os visitantes poderão ver a HP Latex 260 de perto

Os visitantes poderão ver a HP Latex 260 de perto

Durante a feira Serigrafia Sign 2013, a HP vai apresentar seu portfólio de equipamentos para impressão de grande formato. As soluções látex estarão representadas pelas HP Latex 260 (com largura de 1,55m), HP Latex 280 (2,64m) e HP Latex 850 (3,2m). Para os interessados em tecnologia UV, a empresa vai apresentar a HP Scitex FB700, com 2,5m de largura e tinta branca opcional.

Além das máquinas, os visitantes poderão conferir aplicações, como bolsas, almofadas, sofá, puffs, envelopamento de carro e adesivação de parede e piso. Também estarão materiais impressos em mídias flexíveis (vinil adesivo, lona, tecido e papel de parede) e rígidos (metal, vidro, acrílico, PVC e madeira).

HP Scitex FB700 vai ser exposta no estande da HP

HP Scitex FB700 vai ser exposta no estande da HP

A HP também ressalta que seu papel de parede não contém PVC e pode ser impresso com tintas látex. Essa aplicação possui certificação verde da GREENGUARD.

Além disso, a empresa anuncia o rebranding de suas linhas HP Designjet e HP Scitex, que agora tornaram-se HP Latex. Alguns modelos foram reconfigurados:

  • HP Latex 260, substitui a HP Designjet L26500;
  • HP Latex 280, substitui HP Designjet L28500;
  • HP Latex 820, substitui HP Scitex LX820;
  • HP Latex 850, substitui HP Scitex LX850.

A HP é pioneira no desenvolvimento de tinta látex. Desde 2008, a fabricante instalou mais de 15 mil impressoras com essa tecnologia e espera triplicar esse número até 2016.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: HP Brasil



Presto Tape lança papéis de parede e decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

PaperTac pode receber impressão digital

PaperTac pode receber impressão digital

A Presto Tape, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a introdução de um novo papel adesivo da série Digitally Printable Wallcoverings. Intitulado de PaperTac, o substrato é indicado para decoração e adesivação de paredes e está disponível em três versões:

  • PaperTac #329: com 6mil de espessura, o papel é indicado para impressoras digitais UV e látex;
  • PaperTac #330: com 7mil, pode ser impresso em UV, látex e solvente;
  • PaperTac Heavy #350: tem 10mil e pode ser impresso em UV e látex.

Além disso, a Presto Tape lançou uma linha de papéis coloridos, com os seguintes modelos: PaperTac Ouro, PaperTac Prata, PaperTac Rosa Perolado e PaperTac Rosa Aveludado. Todos têm 6mil de espessura e podem receber impressão UV.

Segundo a empresa, os papéis PaperTac apresentam adesivo removível e reposicionável. O adesivo, que contém microesferas, é forte o suficiente para durar, mas não causa estragos durante a remoção da mídia.

Os papéis podem ser recortados e estão disponíveis em larguras de 24, 30, 54 e 60 polegadas.

Fonte: My Print Resource