Resultado enquete 2024: as impressoras de grande formato mais compradas no ano
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2025
Ao longo de 2024, perguntamos aos leitores quais tipos de impressoras eles visavam adquirir no ano. Num total de 458 votos, como resultado, as impressoras UV e Direta em tecido foram as mais cobiçadas. Confira o resultado:
- Resina: 7%
- Direta em tecido: 20%
- Látex: 10%
- Solvente: 15%
- Sublimática: 18%
- UV: 30%
A tecnologia mais votada foi a UV, com 30% do total. Em segundo lugar, ficou a impressão Direta em tecidos, com 20%.
A nova enquete está há home do site. Não deixe de participar.
Colacril lança lona para impressão digital e comunicação visual
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013
A Colacril, fabricante de mídias, introduz a lona Colacril Sign, indicada para frontlits e banners. De acordo com a empresa, o substrato possui alto nível de planicidade, melhorando os processos de impressão digital e instalação.
A nova lona está disponível em acabamento branco fosco ou brilhante, em gramaturas de 280 a 440g/m² e em larguras de 1,52 a 3,20m.
Ainda segundo a fabricante, a mídia oferece durabilidade (em instalações outdoor) e resistência a raios UV, chuva, fungos, congelamentos, rasgamentos e desfilamento. Além disso, a Colacril Sign é compatível com grande parte das impressoras a jato de tinta disponíveis atualmente.
Fonte: Colacril
Inca lança dispositivo que aumenta velocidade de impressora digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2013
Após o lançamento dos modelos OnSet S20i e S40i, a Inca Digital anuncia a disponibilidade do ‘Accelerator’, que aumenta significativamente a produtividade dessas impressoras.
Desenvolvido e testado em parceria com a Fujifilm, o ‘Accelerator’ é um acessório opcional, que, uma vez implantado, aumenta a velocidade de produção da máquina, sem diminuir a qualidade de impressão.
Segundo a empresa, com o dispositivo, a Onset S40i pula de 470m2/h para 560m²/h; um aumento de 20%. Isso equivale a um adicional de 720 metros quadrados, que pode ser impresso no mesmo turno de oito horas, o equivalente a adicionar uma impressora de média velocidade à empresa.
O Accelerator foi testado pela Superior Creative Services, no Reino Unido, numa Inca S40i. "Temos alcançado 110 folhas por hora desde que começamos a testar o dispositivo. Tem sido uma ferramenta muito valiosa para nós em horários de pico. É como ter um ‘turbo’", diz Stewart Powell, diretor de produção da empresa.
O diretor de marketing da Inca Digital, Heather Kendle, disse sobre o porquê do novo dispositivo: "Como parte de desenvolvimento contínuo de produtos, nossa equipe identificou uma forma de aumentar a impressão em todos os modelos da linha Onset".
Fonte: Inca. Texto: InfoSign
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Como evitar problemas na instalação de equipamentos e impressoras
-
Brother lança no Brasil impressora sublimática de pequeno formato
-
swissQprint lança 5ª geração de impressoras planas
-
SAi comemora ano de crescimento
-
Durst finaliza fusão com a Aleph e cria novo polo têxtil
-
HP lança hub de automação para impressão
-
NUtec Digital Ink expande tintas fluorescentes sublimáticas
-
Polyprint lança Filmjet nos EUA
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual