Graphtec lança plotter de recorte Silhouette Cameo 4 Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2021
Equipamento vem com novos recursos de design que aumentam a produtividade

Equipamento vem com novos recursos de design que aumentam a produtividade

A fabricante Graphtec apresentou no mercado europeu a Silhouette Cameo 4 Pro, plotter de recorte que substitui o modelo CE Lite-50.  Com largura de 610mm e força de corte de 5kg, o equipamento processa uma gama maior de mídias, inclusive substratos mais grossos.

Além do carro de corte mais amplo, a Cameo 4 Pro inclui um alimentador de rolo ajustável, um cortador transversal de vinil, um painel de controle multifuncional com retroiluminação LED e três novos acessórios de detecção automática de lâmina.

Outras melhorias da Cameo 4 Pro incluem a capacidade de armazenamento de 2 GB, a conexão de internet de alta velocidade para PC e Mac e a assinatura gratuita de um mês para a Silhouette Design Store (com uma grande seleção de imagens para download).

A Cameo 4 Pro é fornecida com o software padrão Silhouette Studio, e a Graphtec disponibiliza três programas opcionais (Designer, Designer Plus e Business), para aplicações de corte adicionais.

Segundo a empresa, se usada em conjunto com uma impressora digital, a Cameo 4 Pro oferece uma solução de impressão e corte de baixo custo, indicada para uma ampla gama de aplicações, como vinis adesivos, cartolinas e papéis variados vegetal. Trata-se de uma solução usada para a produção de peças pequenas de sinalização, etiquetas para embalagens, impressões digitais, roupas customizadas, produtos promocionais e personalização de veículos.

Fonte: Graphtec



swissQprint lança quarta geração de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2021
Mesa de impressão pode ser dividida em até 256 segmentos de vácuo

Mesa de impressão pode ser dividida em até 256 segmentos de vácuo

A fabricante swissQprint lançou a quarta geração de impressoras das linhas Impala, Nyala e Oryx (que é quase 40% mais rápido que seu antecessor).

Com cabeças que produzem na resolução de 1.350dpi, os equipamentos contam com tecnologia avançada de endereçamento de gotas. Também incorporaram melhorias mecânicas como o Tip Switch Vacuum, sistema de vácuo, na mesa de impressão, dividido em 256 segmentos que podem ser ligados e desligados facilmente pelo operador. Além de eliminar o mascaramento demorado, o sistema impede o vazamento de ar e, por isso, o vácuo opera com sua força total para segurar de forma confiável a mídias.

Configurável, a impressora da swissQprint pode ser montada de acordo com as necessidades do cliente. Se os requisitos de produção mudarem, é possível adicionar dispositivos opcionais ao equipamento.

Fonte: swissQprint



HP lança mídia composta por material reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Recycled Satin Canvas é produzido em esquema mais sustentável

Recycled Satin Canvas é produzido em esquema mais sustentável

A HP anunciou no mercado internacional a Recycled Satin Canvas, mídia composta por garrafas plásticas recicladas.

Segundo a empresa, a mídia é mais barata do que a maioria dos substratos similares. Além disso, não exige a aplicação superficial de um revestimento protetor.

Compatível com tintas aquosas, a HP Recycled Satin Canvas oferece acabamento acetinado e ligeiramente texturizado. Por isso, apresenta uma aparência artística indicada para aplicações como ampliações de fotos e decoração de ambientes corporativos e hospitalidades.

A HP Recycled Satin Canvas foi premiada na Product of Year 2018, competição promovida pela SGIA, conceituada associação norte-americana especializada no mercado de impressão digital.

Entre 5 e 13 milhões de toneladas de plástico são descartados nos oceanos todos os anos, e 91% dos resíduos plásticos nunca são reciclados. Para dirimir esses números alarmantes, tanto consumidores quanto fornecedores estão produzindo esforços para aumentar a consciência ambiental e utilizar materiais mais sustentáveis, como o HP Recycled Satin Canvas.

Fonte: HP



Clicky