CorelDraw 2021 é lançado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2021
Software de design gráfico profissional recebeu melhorias

Software de design gráfico profissional recebeu melhorias

A versão 2021 do famoso software de design gráfico profissional já está disponível, para Mac e Windows. Indicado para trabalhos com ilustração vetorial, layout tipografia e edição de fotos, a solução também está disponível como app para iPad. Confira algumas das novidades na nova edição:

- Painel: atua como um hub de colaboração para trabalhos com arquivos em nuvem. Com um clique, o usuário visualiza comentários, membros da equipe e o status do projeto;

- Comentários: revisores podem comentar e anotar um documento no CorelDraw.app, para feedbacks instantâneos;

- Ferramenta “Pages docker/inspector”: lista todas as páginas de um design, com uma visualização de grade em miniatura;

- Exportação de ativos: exporta simultaneamente o mesmo elemento de design em diferentes tamanhos, resoluções e formatos de arquivo. Envia páginas ou objetos para vários formatos, incluindo o PDF;

- Desenho em perspectiva: escolha uma perspectiva de 1, 2 ou 3 pontos, desenhe e adicione um grupo existente de objetos em um plano compartilhado e mova e edite objetos livremente;

- Diretrizes aprimoradas e novo ajuste automático: gerencie diretrizes personalizadas e alterne as visualizações da escala mundial para as dimensões da página;

- Suporte HEIF: tire proveito de fotos capturadas em iPhones, com suporte para formato de arquivo de imagem de alta eficiência (HEIF).

Fonte: Corel



Mimaki fecha parceria com novo distribuidor de Sergipe

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Alldoc engrossa a lista de distribuidores da Mimaki no país

Alldoc engrossa a lista de distribuidores da Mimaki no país

A filial brasileira da Mimaki anunciou uma nova parceria com a Alldoc, empresa com 16 anos e sede em Aracaju, Sergipe. Referência no comércio de impressões de pequeno formato (peças no tamanho A3 e menores), a fornecedora passa a atuar no segmento de grandes formatos ao firmar acordo de distribuição de equipamentos da fabricante japonesa de plotters e impressoras digitais.

Giancarlo Matos Sousa, CEO da Alldoc, declarou: “Sentimo-nos realizados por ter como nosso parceiro uma das maiores empresas do ramo de comunicação visual. Desde já agradecemos pela confiança, tendo a certeza de que essa parceria será um grande sucesso”.

Com um núcleo técnico e comercial localizado em Recife, a Mimaki Brasil vem expandindo sua atuação na região Nordeste por meio de parcerias com distribuidores locais.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki de Recife, declarou: “Temos a visão de ser uma empresa que se adapta às necessidades do mercado e que provê rapidamente produtos de forma que nossos clientes da região Nordeste tenham acesso às melhores soluções, e com isso possam otimizar sua produção com atendimento em curto prazo”.

Fonte: Mimaki 



FLEXcon lança vinil de piso para impressão flexográfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2020
FLEXmark Floor art vem com adesivo removível

FLEXmark Floor art vem com adesivo removível

A FLEXcon, fabricante de revestimento adesivo e laminação, anunciou o FLEXmark Floor art, vinil adesivo de pisos que pode ser impresso em flexografia.

Bekie Berg, gerente de produto da FLEXcon, declarou: “À medida que as empresas começam a reabrir, vemos um aumento na demanda por sinalizações direcionais e de distanciamento social. Para varejistas, cabeleireiros, escritórios e edifícios comerciais, a ideia de colocar gráficos no chão pode ser nova, então há uma oportunidade para gráficas de etiquetas atenderem à essa nova demanda. Esses gráficos normalmente têm menos de 18”de largura - perfeitos para impressoras de formato estreito”.

O FLEXmark Floor art 6610TF é um vinil branco opaco que pode ser impresso em flexografia e vem com um adesivo removível durável, com capacidade de remoção até 180 dias após a instalação.

A mídia, quando combinado com um dos laminados aprovados pela FLEX, atende aos padrões da norma UL 410, sobre desempenho antiderrapante.

De acordo com a empresa, oferecer sinalização de distanciamento social é também uma forma de os impressores de etiquetas ganharem negócios durante o período econômico desafiador, causado pela pandemia de covid-19.

Fonte: FLEXcon