Agfa lança geração mais tecnológica de impressoras UV Anapurna

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2024
Em nova geração ainda mais tecnológica, uma das famílias de impressoras UV LED mais reconhecidas do mercado oferece mais benefícios

Em nova geração ainda mais tecnológica, uma das famílias de impressoras UV LED mais reconhecidas do mercado oferece mais benefícios

A fabricante Agfa anunciou a nova Anapurna H3200, impressora UV LED híbrida de última geração, com 3,2m de largura, que pode rodar em velocidade superior (70% a mais do que seus antecessores) no modo “produção”.

A máquina é indicada para quem busca produzir estampas de alta qualidade em uma ampla gama de aplicações em rígidos, como plásticos, e mídias flexíveis em rolo, como filmes, vinis, banners e tecidos revestidos.

Assim como seus antecessores, a Anapurna H3200 inclui um conjunto de tintas de seis cores e branco. Além disso, tanto o transporte de impressão como o motor de impressão foram redesenhados para aumentar significativamente a produtividade do equipamento. O transporte de impressão aprimorado também contribui para melhorar a qualidade da imagem, especialmente em sólidos mais escuros.

A recém-implementada capacidade de alimentação contínua permite uma produção eficiente em materiais rígidos, com a capacidade de imprimir até quatro placas simultaneamente.

Suas tintas com certificação GREENGUARD Gold oferecem alta vibração de cores e uma ampla gama de cores, enquanto a tecnologia patenteada Thin Ink Layer da Agfa garante consumo mínimo de tinta.

A Anapurna H3200 vem com um fecho protetor, que dá à impressora uma aparência renovada e também contribui para um ambiente de trabalho mais seguro.

Philip Van der Auwera, gerente de produto da Agfa, declarou: “Estamos entusiasmados em revelar a AnapurnaH3200. Desde a estreia da primeira Anapurna, há mais de duas décadas, a linha passou por vários aprimoramentos e expansões. Além de versátil e confiável, a nova Anapurna H3200 tem atributos de produtividade e qualidade. Esta etapa ressalta o compromisso da Agfa com a inovação e o fornecimento de soluções de alto nível que se alinham com as necessidades crescentes dos nossos clientes”.

A nova Anapurna H3200 será lançada na feira Fespa Brasil 2024, que ocorre entre os dias 11 e 14 de março, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Fonte: Agfa



Nova cabeça Epson PrecisionCore chegará ao Brasil em 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Chip da PrecisionCore

Chip da PrecisionCore, que tem previsão de chegada ao Brasil em 2014

A PrecisionCore, nova tecnologia de cabeças de impressão da Epson, vai chegar ao Brasil em 2014. A peça tem formato compacto e modular, o que possibilitou o desenvolvimento da SureColor F2000, impressora digital com estrutura fixa de cabeças em linha (linehead) totalmente voltada para o mercado têxtil. Com as novidades, a Epson Brasil espera crescer 30% no setor em 2014.

"Com a PrecisionCore, criamos sistemas de impressão de alto desempenho e sob medida para novos segmentos", declarou Paulo Ferraz, presidente da Epson Brasil. "A nova cabeça está entre as mais rápidas do mundo, dispara gotas de tamanho variável e tem controle de ponto mais preciso, garantindo excelentes resultados de impressão."

Para Simone de Camargo, diretora de marketing da Epson Brasil, a PrecisionCore pode ser aplicada em vários segmentos: "Estamos lançando uma nova geração de tecnologia de impressão em tecidos e rótulos e etiquetas. Mas ela poderá ser estendida a toda linha de produtos, inclusive de impressão doméstica".

As cabeças de impressão Epson

Em 1990, a Epson revolucionou o mercado de impressão ao lançar cabeças piezoelétricas. Em 2007, a fabricante introduziu a tecnologia MicroPiezo TFP (Thin Film Piezo), que aumentou a resolução e a velocidade das impressoras a jato de tinta.

PrecisionCore: nova geração de cabeças de impressão da Epson

PrecisionCore: nova geração de cabeças de impressão da Epson

Em 2013, a Epson apresentou uma nova geração de tecnologia de impressão, a PrecisionCore. Resultado de um investimento de 300 milhões de dólares e 10 anos de pesquisa, a novidade possui componentes com precisão micrométrica. Esses dispositivos dobram a potência de saída de tinta da peça.

Fonte: Epson Brasil



Avery Dennison acrescenta funcionalidade CMYK para a TrafficJet 1638

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Solução da Avery Dennison é indicada para a produção de sinalização de tráfego

Solução da Avery Dennison é indicada para a produção de sinalização de tráfego

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a adição de tintas CMYK para a TrafficJet 1638, solução de impressão digital para a produção de peças de sinalização viária. O sistema disponibilizava tintas de cores especiais padronizadas conforme normas de tráfego e segurança.

Segundo a empresa, a paleta CMYK possibilitará a impressão de logos e materiais comerciais tanto em películas refletivas quanto em vinis adesivos. A solução emprega tintas Mutoh Eco-Ultra e software Mutoh Edition FlexiPrint DX, desenvolvido pela SAi.

O TrafficJet é uma solução inkjet que pode ser empregada por birôs de comunicação visual e agências governamentais. Trata-se de um sistema que usa tinta ecossolvente e que oferece durabilidade de 10 a 12 anos.

Fonte: What They Think



Clicky