Feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2023 somaram negócios de mais de R$360 milhões

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2023
Foram registrados 15 mil acessos no Centro de Eventos do Ceará

Foram registrados 15 mil acessos no Centro de Eventos do Ceará

Segundo a organizadora das feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2023, entre os dias 12 e 14 de setembro, foram registrados 15 mil acessos no Centro de Eventos do Ceará. Além do Ceará, marcaram presença visitantes do Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

O balanço de transações de negócios das feiras fechou com um saldo positivo de mais de 360 milhões – acima da estimativa calculada pelos organizadores.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, declarou: “Durante os três dias de feira, o que mais vi no Centro de Eventos foram expositores e vendedores com um largo sorriso no rosto. Depois de consultá-los, verificamos o motivo: milhares de negócios fechados, o que nos deixa satisfeitos”.

Durante os três dias de feira, foram realizadas 27 palestras que trouxeram para o debate vários tópicos para a indústria gráfica, têxtil e de comunicação visual.

Também houve espaço para entretenimento, com a edição do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (CAMBEA) - Etapa Nordeste, cuja equipe vencedora levou R$5 mil e a vaga para etapa Sul-americana do Cambea, que será disputada em Interlagos (SP). Para os visitantes, houve também a edição do Cambea Fast, que possibilitou aos participantes a oportunidade de envelopar o capô de um carro.

No Pavilhão Oeste do Centro de Eventos, o Decor Fast e o Auto Fast, competições de envelopamento promovidas pela Imprimax, foram momentos de troca de conhecimentos técnicos e práticos.

Giordana Madeira, diretora-executiva do Febratex Group, declarou: “Apresentamos essa novidade em Fortaleza para justamente atrair o público jovem, que busca ser empreendedor. O Startup Corner possibilitou networking de extrema importância para a juventude, que está iniciando o seu negócio e necessita obter mais conhecimento para sua startup decolar de vez”.

A organizadora já está planejamento a edição de 2025, que terá como novidade a Pack&Graph.

Fonte: Febratex Group



Esko lança mesa de corte Kongsberg C66

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Equipamento conta com área de produção de 210mm × 4.800mm

Equipamento conta com área de produção de 210mm × 4.800mm

A Esko, fabricante de equipamentos para produção digital, anunciou a Kongsberg C66, mesa de corte e acabamento de mídias corrugadas para sinalização e embalagens.

Com área de trabalho de 3.210mm × 4.800mm, a máquina pode rodar na velocidade de 100m/min e, segundo a empresa, oferece desempenho até 40% maior que outros equipamentos similares com 3m de largura.

A Kongsberg C66 suporta a produções de múltiplas zonas, que asseguram o processamento ininterrupto dos materiais. Isso porque enquanto uma zona da mesa está em ação, o operador pode configurar a outra zona, limpando a peça acabada e carregando uma nova peça. Assim, a máquina pode trabalhar com mídias de 2,2m × 3,2m ou chapas de 2,5m × 4,8m.

O equipamento roda com o software i-cut Production Console (iPC), que controla as funcionalidades da máquina e inclui recursos como controle de câmera, configuração de produção e reconhecimento, calibração e ajustes de ferramentas. Projetado para orientar o operador, o aplicativo incorpora uma série de recursos lógicos e de fácil utilização, como a interface gráfica baseada em ícones. Combinado com o Device Manager, ele oferece o gerenciamento remoto de produção e fornece estimativas do tempo de corte com base nas características dos trabalhos.

A Esko também fornece uma grande variedade de ferramentas opcionais, que podem ser montadas rapidamente e preparadas para cortar e terminar um trabalho específico.

Tom Naess Esko, gerente de produto da Esko, declarou: “A Kongsberg C66 foi projetada para atender a demanda materiais rígidos de grande formato. Ela aumenta a produtividade e, quando combinada a recursos robóticos, garante produção ininterrupta, o que permite a realização rápida e eficiente de embalagens em tiragens mais curtas, sem comprometer a qualidade”.

Fonte: Esko



GCC lança máquinas a laser StellarMark CIIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Série é composta por três modelos

Série é composta por três modelos

A fabricante GCC anunciou o lançamento no mercado internacional da série LaserPro StellarMark CIIP, composta por três modelos de máquinas a laser: CIIP 12 (de 12W), CIIP 30V (de 30W) e CIIP 60Ti/60Ti93 (de 60W).

Com laser CO2 e design modular, os equipamentos são capazes de gravar materiais como papel, plástico, vidro, alumínio anodizado, metais revestidos, couro e madeira. O modelo CIIP 60Ti/60Ti93 (de 60W) emprega laser com comprimentos de onda de 10,6µm e 9,3µm, aplicáveis a materiais grandes.

Disponível em modelos com tamanhos diversos de área de trabalho, as máquinas StellarMark CIIP vêm com arrefecimento a ar (que dispensa refrigerador de água) e ferramenta de foco padrão (que localiza a distância correta do foco com rapidez e precisão).

Fonte: GCC