Feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2023 somaram negócios de mais de R$360 milhões

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2023
Foram registrados 15 mil acessos no Centro de Eventos do Ceará

Foram registrados 15 mil acessos no Centro de Eventos do Ceará

Segundo a organizadora das feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2023, entre os dias 12 e 14 de setembro, foram registrados 15 mil acessos no Centro de Eventos do Ceará. Além do Ceará, marcaram presença visitantes do Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

O balanço de transações de negócios das feiras fechou com um saldo positivo de mais de 360 milhões – acima da estimativa calculada pelos organizadores.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, declarou: “Durante os três dias de feira, o que mais vi no Centro de Eventos foram expositores e vendedores com um largo sorriso no rosto. Depois de consultá-los, verificamos o motivo: milhares de negócios fechados, o que nos deixa satisfeitos”.

Durante os três dias de feira, foram realizadas 27 palestras que trouxeram para o debate vários tópicos para a indústria gráfica, têxtil e de comunicação visual.

Também houve espaço para entretenimento, com a edição do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (CAMBEA) - Etapa Nordeste, cuja equipe vencedora levou R$5 mil e a vaga para etapa Sul-americana do Cambea, que será disputada em Interlagos (SP). Para os visitantes, houve também a edição do Cambea Fast, que possibilitou aos participantes a oportunidade de envelopar o capô de um carro.

No Pavilhão Oeste do Centro de Eventos, o Decor Fast e o Auto Fast, competições de envelopamento promovidas pela Imprimax, foram momentos de troca de conhecimentos técnicos e práticos.

Giordana Madeira, diretora-executiva do Febratex Group, declarou: “Apresentamos essa novidade em Fortaleza para justamente atrair o público jovem, que busca ser empreendedor. O Startup Corner possibilitou networking de extrema importância para a juventude, que está iniciando o seu negócio e necessita obter mais conhecimento para sua startup decolar de vez”.

A organizadora já está planejamento a edição de 2025, que terá como novidade a Pack&Graph.

Fonte: Febratex Group



LG apresenta 25 telas LED direct-view

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2021
Displays estão disponíveis nas resoluções de 2K, 4K e 8K

Displays estão disponíveis nas resoluções de 2K, 4K e 8K

A filial norte-americana da LG lançou 25 telas de LED pré-configuradas para aplicações em ambientes externos e internos. Disponíveis nos formatos 16:9 e 32:9, os modelos vêm com peças de reposição, módulos e controlador 4K LG DVLED.

Os displays estão disponíveis nos seguintes tamanhos e resoluções:

  • 2K Full HD (de 81 a 217 polegadas);
  • Dual 2K Ultra Stretch (de 147 a 393 polegadas);
  • 4K Ultra HD (de 163 a 325 polegadas);
  • Dual 4K Ultra Stretch (de 294 a 598 polegadas);
  • 8K Ultra HD (de 325 polegadas);
  • Outdoor 16:9 (de 230 a 578 polegadas, acima de 5.000 nits);
  • Scoreboards (de 230 a 445 polegadas, de 1.000 a 5.000 nits).

O controlador 4K vem com sistema quad-core, media player integrado, 3,6GB de armazenamento e codificador AV-over-IP.

Os displays vêm com garantia LG ExtendedCare de cinco anos.

Fonte: LG USA

 



Substratos não tecidos usados para sublimação

Por João Leodonio em 10/04/2018
Com o processo sublimático, é possível estampar dezenas de mídias e objetos

Com o processo sublimático, é possível estampar dezenas de mídias e objetos

Além dos tecidos com poliéster, é possível sublimar muitos outros tipos de substratos, desde que sejam resistentes a temperaturas superiores a 200ºC. Outra característica fundamental dessas mídias é que elas apresentam uma camada superficial de resina à base de poliéster, cuja função é fixar a sublimação. Portanto, o substrato não é sublimado, mas sim a resina aplicada na superfície dele.

Além de substratos planos, o processo sublimático permite estampar materiais e objetos curvos e com formatos diversos, como canecas, copos, porta-retratos, relógios, chaveiros, squeezes, tapetes, placas, descansos de panelas, caixas de presente, quebra-cabeças, entre outros.

A despeito do surgimento contínuo de novos substratos passíveis de receber a sublimação, os materiais mais comumente utilizados no mercado são: cerâmica, metais, madeiras, pedras, EVA, borracha, vidros, cartões, PVC e alguns polímeros.

Cuidados

- Antes de sublimar, limpe os substratos com produtos indicados pelo fabricante. Elimine qualquer tipo de impureza oriunda do manuseio e da aplicação de resina;

- Obedeça o tempo e a temperatura indicados pelos fabricantes. Essa relação varia de acordo com o tipo de substrato;

- Faça uma inspeção visual no ato da compra do produto para detectar possíveis falhas provocadas na aplicação da resina;

- Para sublimar em prensas planas, recomenda-se o uso de um gabarito de altura para cada substrato. Há materiais, como azulejos e vidros, que são muito sensíveis à pressão da prensa. Com os gabaritos, é preciso fazer apenas o ajuste fino, o que evitará perdas desnecessárias;

- Para todos os casos, indica-se o uso de fita adesiva térmica específica para a fixação do papel ao substrato. Não utilizar outros adesivos, pois corre-se o risco de manchar o produto.

Sobre o autor: João Leodonio atua no segmento gráfico há 10 anos, como gerente de produção e consultor. Tecnólogo em produção gráfica, atuou como palestrante pela Imprensa Oficial, de Angola, e como consultor de processos produtivos. É proprietário da Pari Transfer Sublimático