Feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2023 somaram negócios de mais de R$360 milhões

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2023
Foram registrados 15 mil acessos no Centro de Eventos do Ceará

Foram registrados 15 mil acessos no Centro de Eventos do Ceará

Segundo a organizadora das feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2023, entre os dias 12 e 14 de setembro, foram registrados 15 mil acessos no Centro de Eventos do Ceará. Além do Ceará, marcaram presença visitantes do Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

O balanço de transações de negócios das feiras fechou com um saldo positivo de mais de 360 milhões – acima da estimativa calculada pelos organizadores.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, declarou: “Durante os três dias de feira, o que mais vi no Centro de Eventos foram expositores e vendedores com um largo sorriso no rosto. Depois de consultá-los, verificamos o motivo: milhares de negócios fechados, o que nos deixa satisfeitos”.

Durante os três dias de feira, foram realizadas 27 palestras que trouxeram para o debate vários tópicos para a indústria gráfica, têxtil e de comunicação visual.

Também houve espaço para entretenimento, com a edição do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (CAMBEA) - Etapa Nordeste, cuja equipe vencedora levou R$5 mil e a vaga para etapa Sul-americana do Cambea, que será disputada em Interlagos (SP). Para os visitantes, houve também a edição do Cambea Fast, que possibilitou aos participantes a oportunidade de envelopar o capô de um carro.

No Pavilhão Oeste do Centro de Eventos, o Decor Fast e o Auto Fast, competições de envelopamento promovidas pela Imprimax, foram momentos de troca de conhecimentos técnicos e práticos.

Giordana Madeira, diretora-executiva do Febratex Group, declarou: “Apresentamos essa novidade em Fortaleza para justamente atrair o público jovem, que busca ser empreendedor. O Startup Corner possibilitou networking de extrema importância para a juventude, que está iniciando o seu negócio e necessita obter mais conhecimento para sua startup decolar de vez”.

A organizadora já está planejamento a edição de 2025, que terá como novidade a Pack&Graph.

Fonte: Febratex Group



Inscrições abertas para a feira FuturePrint (Serigrafia Sign) 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2019
Evento ocorre em julho, na cidade de São Paulo

Evento ocorre em julho, na cidade de São Paulo

Já é possível fazer o seu credenciamento para visitar a 29ª edição da FuturePrint (sucessora da Serigrafia Sign), que será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento, que é organizado pela Informa Exhibitions, contará com 250 expositores que representam mais de 600 marcas. Espera-se que mais de 40 mil visitantes estejam na feira para ver de perto impressoras, mídias, tintas, softwares, entre outras soluções tecnológicas do segmento.

Segundo a organizadora, a FuturePrint 2019 contará com diversos projetos e ações que tornarão a feira um espaço de fomento aos negócios e estímulo ao conhecimento profissional. Dentre as atrações desta edição, estão:

- Serigrafia em Ação: com conteúdos e apresentações práticas sobre serigrafia;

- Sublimação em Ação: palestras e workshops sobre sublimação;

- Fórum FuturePrint: com palestrantes renomados abordando temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital têxtil e gestão empresarial;

- Future Têxtil: espaço dedicado a apresentar as opções de impressão digital têxtil disponíveis e suas aplicações;

- DecorPrint: ambiente criado para demonstrar as possibilidades que as técnicas de impressão e os diversos substratos oferecem para a decoração de interiores.

Os visitantes também contarão com a presença de instituições financeiras parceiras, para conhecer formas de financiamento por meio da Sala de Crédito FIESP/ABIGRAF/SINDIGRAF e do SEBRAE Móvel, onde profissionais oferecerão um check-up empresarial com plano de ação, além de orientações para quem busca um novo posicionamento no mercado.

Fonte: FuturePrint



Agfa lança inkjet para impressão de papéis decorativos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
InterioJet 3300 emprega tinta à base d’água

InterioJet 3300 emprega tinta à base d’água

A fabricante Agfa anunciou a InterioJet 3300, inkjet com tinta pigmentada à base de água para a impressão de papéis usados para decoração de interiores. O equipamento possibilita a criação de estampas personalizadas de logotipos, fotos e temas sazonais em pisos e móveis.

Com tecnologia baseada na impressora Jeti Tauro LED UV, a InterioJet 3300 pode substituir tecnologias analógicas, como a rotogravura, além de possibilitar a execução de produções médias e curtas.

Tom Cloots, diretor industrial da Agfa, declarou: “A InterioJet 3300 permite que os fornecedores de laminados ganhem novos negócios ao responder às crescentes demandas do mercado, com impressão sob demanda e entrega just-in-time”.

A impressora pode estampar dois rolos com 155cm de largura, em velocidade de até 340m²/h. Além disso, incorpora a tecnologia Thin Ink Layer, da Agfa, que reduz o consumo de tinta, e roda com o Asanti, software de fluxo de trabalho que controla, simplifica e automatiza todo o processo de impressão. O aplicativo também tem compatibilidade com os produtos AVA CAD CAM mais recentes.

As tintas usadas na InterioJet 3300 foram desenvolvidas especificamente para a impressora. Ecológicas, elas são resistentes à luz e produzem uma fina camada seca, para emular efeitos de madeiras e pedras naturais.

Fonte: Agfa



Clicky