Epson lança impressora para estampar camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2013

Impressora Epson SureColor SC F200: máquina que faz impressões diretamente em camisetas

Impressora Epson SureColor SC-F2000: máquina que faz impressões diretamente em camisetas

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional o seu primeiro equipamento de impressão direta em camisetas (garment), o SureColor F2000.

       Leia também:

Voltada para estamparias e lojas online, a máquina permite personalizar peças como camisetas, bonés, bolsas e materiais com 25mm de espessura.

Trabalhando com resolução de até 1440 x 1440dpi, a SureColor SC-F2000 pode vir com o conjunto de tinta CMYK (para roupas brancas) ou CMYK + Branco (para peças coloridas).

A Epson recomenda o uso das tintas da marca UltraChrome DG (disponíveis em cartuchos de 250 ou 600ml), que são — segundo a fabricante — resistentes, macias contra a pele e ecologicamente amigáveis. Além disso, os insumos possuem o certificado Oeko-Tex® Standard 1001, atestando que eles não contêm materiais nocivos.

A impressora ainda vem acompanhada do Garment Creator, software da Epson que inclui ferramenta de orçamentos, permitindo ao usuário estimar seus custos de impressão.

Martin Johns, gerente de desenvolvimento da Epson no Reino Unido, declarou: "Essa é a primeira máquina com cabeças, tintas e chassis desenvolvidos e fabricados pela mesma empresa. O hardware e a tinta são projetados para trabalhar em conjunto".

Empregando cabeça de impressão Epson TFP, a SC-F2000 é capaz de imprimir uma camiseta branca em 27 segundos (no modo "duas cores") e uma camiseta escura em 111 segundos (usando tinta branca e as quatro cores padrão).

O interessado em adquirir a impressora SureColor F2000 pode obter mais informações técnicas e comerciais através do site da Epson.

Fonte: Large Format Review



Antalis acrescentou sete opções de mídias da linha Coala WallDesign

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
Mídias são indicadas para quem busca facilidade na instalação e remoção de imagens em paredes

Mídias são indicadas para quem busca facilidade na instalação e remoção de imagens em paredes

A Antalis, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou a expansão da linha Coala WallDesign, composta por substratos para decoração de paredes em escritórios e ambientes domésticos. Ao acrescentar sete opções, a série atualmente conta com 10 tipos de acabamentos: fosco suave, areia, areia fina, fibra, canvas, fine canvas, estuque, couro, escova e gesso. As mídias podem ser aplicadas a seco e removidas sem dificuldades, o que facilita a atualização frequente das imagens nas superfícies.

A linha Coala WallDesign também incorpora o Coala WallDesign P, papel de parede semifosco, livre de PVC e reciclável. Antes de aplicá-lo, é necessário mergulhá-lo em banho-maria para ativar sua cola.

Compatível com impressoras de grande formato solvente, látex e UV, a linha Coala WallDesign é indicada para quem busca autenticidade na reprodução de pinturas, fotografias e imagens. Os substratos atendem requisitos de resistência ao fogo, solidez da luz e capacidade de lavagem.

Fonte: Antalis



Akad lança impressora UV Novajet TFB 2513GH

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Impressora tem sistema de alimentação plano de substratos

Impressora tem sistema de alimentação plano de substratos

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV TFB 2513GH, impressora plana que trabalha com mídias de até 2,5m × 1,3m e 80mm de espessura, em velocidade máxima de 16m²/h (no modo com resolução de 720 × 600dpi).

Segundo a empresa, o equipamento pode empregar quatro ou seis cabeças, para configurações de quatro cores (CMYK) ou cinco cores (CMYK e branco).

Com cura LED e cabeças Ricoh GH 2220, a máquina também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a impressão.

A Novajet UV TFB 2513GH é indicada para a impressão de pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, estandes, totens promocionais, painéis de informações, capas de celulares, embalagens, murais decorativos, entre tantas aplicações.

Diversas mídias rígidas e flexíveis podem receber impressão UV. Entre elas, vidros, acrílicos, chapas de espuma de PVC, cerâmicas, compostos à base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeiras, MDF, papéis de parede, vinis, e couros. Porém, recomenda-se sempre testar os substratos antes de imprimi-los, para avaliar a compatibilidade com a tinta UV.

Fonte: Akad