Epson lança impressora para estampar camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2013

Impressora Epson SureColor SC F200: máquina que faz impressões diretamente em camisetas

Impressora Epson SureColor SC-F2000: máquina que faz impressões diretamente em camisetas

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional o seu primeiro equipamento de impressão direta em camisetas (garment), o SureColor F2000.

       Leia também:

Voltada para estamparias e lojas online, a máquina permite personalizar peças como camisetas, bonés, bolsas e materiais com 25mm de espessura.

Trabalhando com resolução de até 1440 x 1440dpi, a SureColor SC-F2000 pode vir com o conjunto de tinta CMYK (para roupas brancas) ou CMYK + Branco (para peças coloridas).

A Epson recomenda o uso das tintas da marca UltraChrome DG (disponíveis em cartuchos de 250 ou 600ml), que são — segundo a fabricante — resistentes, macias contra a pele e ecologicamente amigáveis. Além disso, os insumos possuem o certificado Oeko-Tex® Standard 1001, atestando que eles não contêm materiais nocivos.

A impressora ainda vem acompanhada do Garment Creator, software da Epson que inclui ferramenta de orçamentos, permitindo ao usuário estimar seus custos de impressão.

Martin Johns, gerente de desenvolvimento da Epson no Reino Unido, declarou: "Essa é a primeira máquina com cabeças, tintas e chassis desenvolvidos e fabricados pela mesma empresa. O hardware e a tinta são projetados para trabalhar em conjunto".

Empregando cabeça de impressão Epson TFP, a SC-F2000 é capaz de imprimir uma camiseta branca em 27 segundos (no modo "duas cores") e uma camiseta escura em 111 segundos (usando tinta branca e as quatro cores padrão).

O interessado em adquirir a impressora SureColor F2000 pode obter mais informações técnicas e comerciais através do site da Epson.

Fonte: Large Format Review



3M lança 10 opções de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2017
Wrap Film Series 1080 foi incrementada com mais 10 opções

Wrap Film Series 1080 foi incrementada com mais 10 opções

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a expansão da linha Wrap Film Series 1080, composta por vinis adesivos para envelopamento de carros. São mais 10 opções de películas com acabamentos brilhantes, acetinados e coloridos especiais, em tons avermelhados, arroxeados e holográficos. Entre as novidades estão:

  • Satin Thundercloud;
  • Satin Vampire Red;
  • Satin Caramel Luster;
  • Gloss Lipstick Red;
  • Gloss Black Cherry;
  • Gloss Wicked;
  • Gloss Plum Explosion;
  • Gloss Flip Deep Space;
  • Satin Flip Volcanic Flare.

Há ainda a Gloss Flip Psychedelic. Segundo a empresa, trata-se de uma película que “invoca profundidade cósmica e brilhos prismáticos, perfeita para adicionar um toque único e individual a qualquer projeto”.

Com a expansão, a série 3M Wrap Film Series 1080 passa a oferecer 98 opções de películas, que estão sendo comercializadas com liners estampados com uma seta ao lado do logo da 3M. A função da seta é ajudar os instaladores a manter os vinis corretamente orientados e aumentar a consistência das aplicações.

Disponíveis em rolos com 60 polegadas de largura, as películas Wrap Film Series 1080 têm garantia 3M MCS Warranty.

Fonte: 3M



Hexis anuncia quatro novos tipos de vinis cast para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2013

A Hexis, fabricante de películas, lança no mercado internacional mais quarto vinis cast da linha X20000. Desenvolvidas para envelopamento de carros e aplicações diversas de sinalização e comunicação visual, as novidades são:

  • Violet Prune;
  • Violet Medusa;
  • Rose Corail;
  • Vert Emeralda.

As películas da linha Hexis X20000 têm entre 80 e 110μm de espessura e possuem adesivo acrílico. Segundo a fabricante, elas foram especialmente projetadas para o envelopamento completo de veículos com curvas complexas. Além disso, promovem um acabamento superficial brilhante ou fosco.

Hexis acrescentou novidades ao seu portfólio de vinis para envelopamento de carro

Hexis acrescentou novidades ao seu portfólio de vinis para envelopamento de carro

Fonte: Hexis