Epson lança impressora para estampar camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2013

Impressora Epson SureColor SC F200: máquina que faz impressões diretamente em camisetas

Impressora Epson SureColor SC-F2000: máquina que faz impressões diretamente em camisetas

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional o seu primeiro equipamento de impressão direta em camisetas (garment), o SureColor F2000.

       Leia também:

Voltada para estamparias e lojas online, a máquina permite personalizar peças como camisetas, bonés, bolsas e materiais com 25mm de espessura.

Trabalhando com resolução de até 1440 x 1440dpi, a SureColor SC-F2000 pode vir com o conjunto de tinta CMYK (para roupas brancas) ou CMYK + Branco (para peças coloridas).

A Epson recomenda o uso das tintas da marca UltraChrome DG (disponíveis em cartuchos de 250 ou 600ml), que são — segundo a fabricante — resistentes, macias contra a pele e ecologicamente amigáveis. Além disso, os insumos possuem o certificado Oeko-Tex® Standard 1001, atestando que eles não contêm materiais nocivos.

A impressora ainda vem acompanhada do Garment Creator, software da Epson que inclui ferramenta de orçamentos, permitindo ao usuário estimar seus custos de impressão.

Martin Johns, gerente de desenvolvimento da Epson no Reino Unido, declarou: "Essa é a primeira máquina com cabeças, tintas e chassis desenvolvidos e fabricados pela mesma empresa. O hardware e a tinta são projetados para trabalhar em conjunto".

Empregando cabeça de impressão Epson TFP, a SC-F2000 é capaz de imprimir uma camiseta branca em 27 segundos (no modo "duas cores") e uma camiseta escura em 111 segundos (usando tinta branca e as quatro cores padrão).

O interessado em adquirir a impressora SureColor F2000 pode obter mais informações técnicas e comerciais através do site da Epson.

Fonte: Large Format Review



Fespa lança censo internacional da impressão de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Para participar, basta preencher formulário dedicado no site da instituição

Para participar, basta preencher formulário dedicado no site da instituição

A Fespa, entidade internacional do mercado de impressão, anunciou um censo cujo objetivo é coletar dados sobre a comunidade mundial de grandes formatos. Porte, desempenho nos negócios, perspectivas de crescimento e áreas de desenvolvimento são alguns dos tópicos que a pesquisa abrange.

Os dados recebidos pela Fespa serão analisados e computados pela InfoTrends, organização independente de pesquisa. O relatório completo do censo será publicado durante a feira Fespa 2015, a ser realizada em Colônia (Alemanha).

O formulário (em inglês) de resposta consiste em aproximadamente 30 perguntas  e pode ser preenchido pela internet: www.fespa.com/census.

As empresas que responderem ao censo serão inscritas no sorteio de uma viagem com todas as despesas pagas para a edição de 2015 da Fespa.

Fonte: Fespa Brasil



Inovação é o foco das mídias lançadas pela HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Portfólio é composto por vinis, tecidos, papéis e lonas

Portfólio é composto por vinis, tecidos, papéis e lonas

A HP lançou em 2018 uma série de mídias para sinalização e comunicação visual. Entre os materiais figuram vinis, laminados, tecidos, lonas e papéis desenvolvidos para dar conta das demandas por aplicações mais amigáveis ambientalmente. A linha de películas, por exemplo, oferece garantia de saúde e meio ambiente. Já o tecido backlit pode substituir vinil, polipropileno e papel, além de ser leve e fácil de trocar e transportar.

Outra novidade da HP foi a lona cuja principal matéria-prima é produto de garrafas de água recicladas. A mídia foi desenvolvida com o intuito de reduzir os impactos ambientais.

Outra inovação da empresa foi um papel de embrulho para presentes. Acetinada e certificada pela FSC, a mídia pode receber impressão digital de imagens, logotipos e mensagens personalizadas.

Por fim, a HP lançou um banner específico para a tecnologia PageWide, para a produção rápida de banners brilhantes.

Fonte: HP