Epson lança impressora para estampar camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2013

Impressora Epson SureColor SC F200: máquina que faz impressões diretamente em camisetas

Impressora Epson SureColor SC-F2000: máquina que faz impressões diretamente em camisetas

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional o seu primeiro equipamento de impressão direta em camisetas (garment), o SureColor F2000.

       Leia também:

Voltada para estamparias e lojas online, a máquina permite personalizar peças como camisetas, bonés, bolsas e materiais com 25mm de espessura.

Trabalhando com resolução de até 1440 x 1440dpi, a SureColor SC-F2000 pode vir com o conjunto de tinta CMYK (para roupas brancas) ou CMYK + Branco (para peças coloridas).

A Epson recomenda o uso das tintas da marca UltraChrome DG (disponíveis em cartuchos de 250 ou 600ml), que são — segundo a fabricante — resistentes, macias contra a pele e ecologicamente amigáveis. Além disso, os insumos possuem o certificado Oeko-Tex® Standard 1001, atestando que eles não contêm materiais nocivos.

A impressora ainda vem acompanhada do Garment Creator, software da Epson que inclui ferramenta de orçamentos, permitindo ao usuário estimar seus custos de impressão.

Martin Johns, gerente de desenvolvimento da Epson no Reino Unido, declarou: "Essa é a primeira máquina com cabeças, tintas e chassis desenvolvidos e fabricados pela mesma empresa. O hardware e a tinta são projetados para trabalhar em conjunto".

Empregando cabeça de impressão Epson TFP, a SC-F2000 é capaz de imprimir uma camiseta branca em 27 segundos (no modo "duas cores") e uma camiseta escura em 111 segundos (usando tinta branca e as quatro cores padrão).

O interessado em adquirir a impressora SureColor F2000 pode obter mais informações técnicas e comerciais através do site da Epson.

Fonte: Large Format Review



Bordeaux passa a vender as novas tintas New Vivid

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2013

Bordeaux Printink Digital, fabricante de insumos para impressoras digitais, apresenta a Vivid Magenta (VM), uma série de tintas à base de solventes leve e médio.

Segundo a empresa, a novidade possui tons de vermelho e laranja mais acentuados, naturais e vibrantes — podendo ser usada para impressão em aplicações indoor ou outdoor.

Assim como as tintas ecossolventes da Bordeaux, a Vivid Magenta é compatível com várias impressoras e cabeças de impressão. A novidade está disponível em garrafas de 1L, cartucho de 440ml ou bag de 1L.

Bordeaux acrescenta tons vermelho e laranja às tintas NEW Vivid

Bordeaux acrescenta tons vermelho e laranja às tintas NEW Vivid

Fonte: Bordeaux



Versão 12 do software Onyx é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2015
Onyx 12 apresenta novas ferramentas e interface simplificada

Onyx 12 apresenta novas ferramentas e interface simplificada

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 12 do software homônimo. Baseado no RIP Onyx 11 e no fluxo de trabalho Onyx Thrive, o Onyx 12 oferece maior velocidade de produção, interface simplificada e ferramentas avançadas de acabamento.

A versão 12 do software poderá ser adquirida a partir de 31 de agosto de 2015. Para obter uma licença ou atualizá-la por meio do programa de manutenção de softwares da Onyx, os clientes devem entrar em contato com revendedoras autorizadas.

De acordo com a desenvolvedora, o Onyx 12 otimiza o uso de memória e hardware ao rodar na versão mais recente do Windows. Além disso, utiliza plataforma de 64 bits (no RIP e nos módulos) para melhorar o processamento, oferecendo maior velocidade e capacidade de resposta.

Produção simplificada

A interface redesenhada do Onyx 12 exibe listas interativas que permitem aos operadores encontrar trabalhos, visualizar informações de impressoras e fazer edições rápidas. Informações sobre os trabalhos podem ser personalizadas para atender as necessidades de cada operação.

Por meio de prévias de trabalho, os usuários podem ver exatamente onde marcas, sangrias, cores especiais e espelhamentos serão colocados. Esse recurso intuitivo economiza tempo e reduz o desperdício, eliminando reimpressões.

O Onyx 12 também permite que modelos de produção simplifiquem tarefas rotineiras. Com o “Quick Sets”, os operadores podem mudar as configurações de um trabalho existente sem a necessidade de reabri-lo.

Ferramentas avançadas

Com o Onyx 12, é possível adicionar bordas para impressão em lonas, guarnições para banners ou extensões para pop-ups sem a necessidade de redesenhar a arte original. Os usuários podem combinar sangrias com a função “Automatic Cut Path Generation” para eliminar espaço em branco em trabalhos de impressão e corte.

A função de controle para posicionamento de imagens permite realizar o acabamento total de rolos em equipamentos de corte da Fotoba e da Zünd. Trata-se de um recurso que elimina o posicionamento manual e reduz desperdício de tempo e material.

Saiba mais sobre o Onyx 12:

Fonte: Onyx