Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2025
Nova linha V Series da Summa oferece produção para diversos segmentos

Nova linha V Series da Summa oferece produção para diversos segmentos

A fabricante Summa lançou a V Series, nova linha de mesas de corte plano composta por quatro modelos avançados: Invicta, Optima, Integra e Omnia. Desenvolvida para o setor de embalagens e displays, a série se destaca pela alta precisão, facilidade de uso e compatibilidade com diversos materiais.

As máquinas da V Series contam com o software GoProduce, possibilitam cortes kiss-cut e V-cut e oferecem troca rápida de ferramentas. Para prototipagem ou produção de média tiragem, a nova série é indicada para produção de embalagens, sinalização e tecidos. Os modelos estão disponíveis em diferentes tamanhos de mesa, variando de 750 x 800mm a 1600 x 3030mm.

Cada modelo da V Series é projetado para aplicações específicas:

  • Invicta: Equipado com cabeçote único, é indicado para prototipagem e pequenas produções;
  • Optima: Com cabeçote duplo, oferece maior eficiência produtiva;
  • Integra: Conta com um roteador integrado, indicado para corte de placas e sinalização, além de embalagens;
  • Omnia: Focado em automatização, proporciona integração em fluxos produtivos mais eficientes.

A V Series é sinônimo de versatilidade, atendendo segmentos como embalagens, impressão, sinalização e confecção.

  • Materiais: compatível com fluxos de trabalho de produção em folhas, a série processa cartões, papelão ondulado, vinil, PVC, espuma, couro, tecidos, greyboard e papel.
  • Ferramentas: com mais de 15 opções para corte e vinco, a linha permite cortes de até 20mm de espessura, além de contar com um roteador no modelo Integra.
  • Aplicações: indicado para gráficas rápidas, fabricantes de sinalização e estúdios de design, atendendo demandas de embalagens, decalques, displays e padrões de corte.

Luca Bartalini, gerente de produto da Summa, declarou: “A V Series se destaca pela compatibilidade com diversas ferramentas, alta precisão e um fluxo de trabalho intuitivo. Desenvolvida para embalagens, sinalização e confecção, ela garante cortes de qualidade superior e troca rápida de ferramentas. Com engenharia italiana de ponta, a série também oferece uma garantia de 5 anos”.

Fonte: Summa



Polytype America lança impressora Polytype NKM 21

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Impressora UV Polytype NKM 21 integra o portfólio da Polytype America

Impressora UV Polytype NKM 21 integra o portfólio da Polytype America

A Polytype America, fornecedora de materiais para comunicação visual, lançou nos EUA a Polytype NKM 21, impressora UV híbrida indicada para empresas que trabalham no mercado de sinalização e serigrafia.

A NKM 21 apresenta duas linhas de cabeças, para a impressão de seis cores de tinta, além de branco, verniz e laca para aplicação em vidro.

Com o lançamento da NKM 21, a Polytype America pretende oferecer uma solução de qualidade e preço acessível às gráficas iniciantes na impressão digital.

Fonte: SGIA



Xaar passa a atuar na área de impressão 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças inkjet, anunciou o centro Xaar 3D, com base em Nottingham, Reino Unido. Trata-se de uma nova instalação, que será inaugurada em janeiro de 2017 e fornecerá equipamentos de impressão 3D. A equipe dedicada ao segmento será liderada pelo professor Neil Hopkinson.

Hopkinson, que inventou a tecnologia High Speed Sintering (HSS), juntou-se a Xaar em março de 2016 para desenvolver os negócios de impressão 3D da empresa. A HSS emprega cabeças inkjet e aquecedores infravermelhos na fabricação, em altas velocidades, de produtos de materiais com base de pó de polímero. Segundo a Xaar, é uma tecnologia indicada para empresas que procuram usar impressão 3D.

Desde que se juntou à Xaar, Hopkinson tem montado sua equipe, contratando gerentes de projeto. O time de Nottingham se concentrará no desenvolvimento de materiais e aplicações. Além disso, um grupo de engenheiros que trabalham em Copenhague, na Dinamarca, fornecerá informações sobre desenvolvimento de projetos e processos, para ajudar a Xaar a comercializar equipamentos com tecnologia HSS.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A impressão 3D é parte importante dos nossos planos para aumentar as vendas da empresa para 220 milhões de livras até 2020. Nossos investimentos nas equipes de Nottingham e Copenhague expandirão significativamente nossa capacidade neste setor, permitindo-nos alcançar nossos planos de crescimento”.

Fonte: Xaar