Festival de Cannes é decorado com mais de 1.500 metros de material sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2023
Organizadores escolhem fornecedores que ofereçam materiais recicláveis e sustentáveis

Organizadores escolhem fornecedores que ofereçam materiais recicláveis e sustentáveis

A edição de 2023 do Festival de Cinema de Cannes contou com a parceria exclusiva da HP como fornecedora de impressos de decoração e sinalização. Para o evento, foram produzidos mais de 1.500 metros quadrados de mídias em formato de painéis, pôsteres, banners e displays.

Segundo os organizadores, Cannes escolheu a tecnologia látex da HP por conta de suas credenciais ecológicas alinhadas aos compromissos de sustentabilidade do festival.

As impressões foram produzidas e instaladas pela H2O, gráfica digital que conta com duas HP Latex, a R2000 e a 3100, responsáveis por atender as especificações do festival em termos de definição, iluminação e consistência de cores.

Desde 2021, o festival associa-se a empresas que trabalhem a economia circular, a fim de garantir a reutilização dos materiais utilizados no evento, como tapetes vermelhos e criações impressas.

À base d’água, as tintas HP Latex não têm cheiro, não geram ozônio, nem contêm monômeros reativos. Além disso, estão em conformidade com mais de 30 certificados e rótulos ambientais, incluindo UL Ecologo, Greenguard Gold, EPEAT e Energy Star.

A maioria dos materiais impressos com látex também podem ser reciclados.

Fonte: HP France

Tags: HP, látex, Cannes,


Xaar apresenta nova cabeça inkjet Aquinox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2022
Eletrônico trabalha com tintas à base d’água

Eletrônico trabalha com tintas à base d’água

A fabricante Xaar anunciou o lançamento da Aquinox, cabeça de impressão inkjet de fluidos aquosos, indicada para estampar tecidos, substratos altamente absorventes e revestimentos de filme espesso.

A nova cabeça integra a tecnologia aQ Power, que inclui uma arquitetura interna reprojetada, novos materiais compatíveis com água e um novo sistema de acionamento que permite o disparo ideal das gotas de tinta. Além disso, o sistema de recirculação de tinta TF, da Xaar, garante um tempo maior de abertura dos nozzles.

Com a Aquinox, é possível trabalhar com velocidades de mais de 100m/min, em resolução nativa de 720dpi e frequência de disparo de até 48kHz.

Graças à tecnologia de viscosidade Ultra Alta da Xaar, a Aquinox dispara fluidos com viscosidades de até 100cP e fluidos com partículas e pigmentos maiores (para maior opacidade).

A tecnologia da Xaar e a sua arquitetura chevron fornecem uma operação com maior eficiência energética, reduzindo o consumo de energia. Além disso, reduzem a manutenção e o desperdício de tinta, ajudando a diminuir os custos aos usuários.

John Mills, CEO da Xaar, declarou: “A introdução da Aquinox, alimentada por nossa plataforma ImagineX, é nosso lançamento mais significativo nos últimos anos. A Aquinox demonstra nosso compromisso em conduzir o futuro da tecnologia inkjet para aplicações novas e mais sustentáveis. E estamos orgulhosos por essa transformação revolucionária na impressão a jato de tinta aquoso”.

Fonte: Xaar



Nova pesquisa da SGIA mostra tendências do mercado norte-americano de impressão digital e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

SGIA faz levantamento de dados e estatísticas fundamentaias para entender o mercado

SGIA faz levantamento de dados e estatísticas fundamentais para entender o mercado dos EUA

A norte-americana SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) realiza anualmente uma pesquisa sobre os negócios dos segmentos relativos a impressão digital e comunicação visual. As informações contidas nos relatórios gerados ajudam os empresários dos EUA a fazer planejamentos e tomar ações mais assertivas.

pesquisa provê um panorama da indústria de impressão digital e apresenta análises e estatísticas sobre:

  • compra de equipamentos;
  • mercados;
  • áreas e produtos;
  • confiança econômica;
  • finanças relacionadas ao ano passado e ao atual.

Depois de receber e analisar os dados, a SGIA envia aos membros da associação e aos participantes da pesquisa uma cópia grátis do relatório.

Podem participar da pesquisa apenas empresas norte-americanas de impressão digital, serigrafia e outras tecnologias empregadas na criação de produtos como displays de PDV, eletrônicos impressos, sinalização, publicidade, estamparia têxtil, envelopamento de carros, entre outros materiais. Porém, os empresários brasileiros membros da entidade podem ter acesso aos dados, a fim de usá-los para entender um mercado de ponta.

O InfoSign e a SGIA fecharam recentemente uma parceria cuja finalidade é levar mais informações de qualidade aos empresários e técnicos brasileiros.

Fonte: SGIA



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