Fespa Digital Printing 2021 registrou 14.307 visitantes únicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2021
Em quatro dias, foram gerados mais de R$92 milhões em negócios

Em quatro dias, foram gerados mais de R$92 milhões em negócios

Segundo a organizadora APS, a edição 2021 da feira Fespa Digital Printing reuniu 14.307 visitantes únicos, em mais de 100 estandes, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, entre os dias 18 e 21 de outubro.

Durante os quatro dias de evento, mais de R$92 milhões em negócios foram gerados, com perspectiva de mais de R$151 milhões para os próximos seis meses. Esta alta demanda é reforçada pelo fato de que 55% dos visitantes têm decisão final e 87% dos visitantes estão envolvidos no processo de compra.

Com a missão de compartilhar conhecimento, a APS e a Fespa deram suporte a iniciativas técnicas, como a Ilha da Sublimação, o Fespa Trends, a Arena Maker e o CAMBEA#10, campeonato de envelopamento promovido pela Alltak.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Digital Printing, declarou: “A APS seguiu em frente em sua missão de sempre trazer produtos e serviços que impulsionem o mercado. Seguimos com total apoio dos expositores que trouxeram tecnologia e diversificação de aplicações. Para completar de forma triunfal, temos o público que compareceu trazendo muita energia e mostrando o quanto o mercado é forte e tem espaço para crescer”.

Neil Felton, CEO da Fespa, comentou sobre a marca alcançada no país: “A edição no Brasil foi a feira com mais visitantes entre todas as Fespas pelo mundo em 2021. Este número fantástico destaca dois pontos: o excelente trabalho feito pelo time brasileiro e o Brasil ser um país de enormes oportunidades dentro da indústria de impressão. Estamos extremamente felizes com este balanço positivo”.

A próxima edição da Fespa Digital Printing está marcada para março de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em 2022, será a vez da ExpoPrint & ConverExpo Latin America, entre os dias 5 e 9 de abril, no Pavilhão Verde, também do Expo Center Norte.

Fonte: APS



OKI Europe distribui mídias para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2020
Iniciativa visa ajudar estabelecimentos que estão reabrindo

Iniciativa visa ajudar estabelecimentos que estão reabrindo

A filial europeia da OKI, fabricante de impressoras digitais, está fornecendo arquivos e mídias grátis de distanciamento social. O objetivo da iniciativa é ajudar estabelecimentos comerciais a reabrirem seus negócios com mais segurança para as suas equipes, clientes e visitantes.

O pacote oferecido OKI Europe inclui adesivos circulares de piso e faixas retangulares. A arte tem desenhos atraentes e mensagens que indicam a distância a ser mantida entre as pessoas. Também mostram onde os clientes devem ficar para manter uma distância segura nas filas.

Javier Lopez, gerente da Vertical Solutions, declarou: “As comunicações visuais de alto impacto são fundamentais para incentivar o distanciamento social, que será mantido mesmo com o relaxamento das quarentenas. As empresas precisam incentivar e lembrar seus funcionários e visitantes a aderirem a ele. Com as artes e mídias oferecidas pela OKI, podemos imprimir e implementar sinalização de distanciamento social, necessário para combater a disseminação da covid-19”.

Os arquivos digitais disponibilizados pela OKI foram testados nas impressoras da série C800, nas mídias fornecidas pela Floralabels.

Fonte: OKI Europe

Tags: OKI,


Mimaki anuncia nova geração de impressoras têxteis híbridas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
TX300P1800 MkII pode imprimir no papel transfer ou diretamente no tecido

TX300P1800 MkII pode imprimir no papel transfer ou diretamente no tecido

A filial norte-americana da Mimaki anunciou no mercado internacional o TX300P-1800 MkII, equipamento que pode trabalhar tanto com papel sublimático quanto com impressão direta no tecido.

Michael Maxwell, gerente sênior da Mimaki USA, declarou: “Este modelo baseia-se na impressora TX300P-1800, mas ele vem com mais recursos para que nossos clientes possam expandir seus negócios com a flexibilidade de imprimir não apenas em tecidos de poliéster, mas também em tecidos de celulose, como algodão e cânhamo”.

No modo de impressão direta, o equipamento drena o excesso de tinta que penetra na mídia por meio de um cilindro com uma calha de recebimento. Para mudar para o modo de sublimação com papel, o usuário precisa apenas conectar uma placa de vácuo.

A TX300P-1800 MkII aceita tecidos de até 75,6 polegadas de largura ou papel transfer de até 76,7 polegadas de largura.

A máquina vem também com um recurso exclusivo de tinta dupla, que pode ter três configurações: pigmentada/sublimação direta, pigmentada/sublimação transfer ou sublimação direta/sublimação transfer.

Os usuários do TX300P-1800 MkII também podem instalar um único tipo de tinta, entre elas: sublimática direta, pigmentada, dispersa, reativa ou ácida.

As tintas estão disponíveis em embalagens de dois litros e são instaladas no Mimaki Bulk Ink System 3 (MBIS3), que é mais econômico que os cartuchos, além de dar mais autônoma à impressão, liberando a equipe para trabalhar em outros projetos.

Fonte: Mimaki USA



Clicky