Resultado da enquete 2023: as impressoras digitais mais cobiçadas no ano
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2024
Ao longo de 2023, perguntamos aos nossos leitores quais tecnologias de impressão eles visavam adquirir no ano. Como resultado, as impressoras UV e Direta em tecido foram as mais cobiçadas.
A tecnologia mais votada foi a UV, com 26% do total. Em segundo lugar, praticamente empatada, ficou a impressão Direta em tecidos, com 25%.
A nova enquete está pronta. Não deixe de participar. Queremos saber quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2024. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.
3M lança quatro películas adesivas da linha Envision
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2015
A 3M, fabricante de tecnologias, desde 2012 tem desenvolvido e comercializado películas adesivas sem PVC para envelopamento e comunicação visual.
Os filmes fazem parte da linha Envision, a primeira no mundo a descartar o policloreto de vinil em sua composição, característica que torna as soluções mais sustentáveis que os vinis adesivos habitualmente empregados na indústria de sinalização.
Recentemente, a 3M lançou mais quatro opções da série Envision, desenvolvidas para serem compatíveis com os principais tipos disponíveis de tintas digitais. Confira as novidades:
- Print Wrap Film SV480Cv3: película para envelopamento, indicada para impressão digital UV, solvente e ecossolvente;
- Print Wrap Film LX480Cv3: usada para envelopamentos diversos, a película é compatível com impressoras UV e látex;
- Luster Wrap Overlaminate 8549L: filme brilhante sem PVC para laminação. Aumenta a durabilidade do impresso e de ve ser usado em vinis cast ou películas da linha Envision;
- Gloss Wrap Overlaminate 8548G: filme para laminação que proporciona brilho e resiste a arranhões de rodos. Deve ser usada em vinis cast ou películas da linha Envision.
Fonte: 3M
Caldera cria plataforma on-line de personalização de máscaras
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
A desenvolvedora Caldera criou a MaskFactory, uma iniciativa que ajudará a suprir a crescente demanda de máscaras de proteção contra o coronavírus. A ação também visa apoiar gráficas e birôs em dificuldades.
Com base no SportsFactory, lançado na Fespa Berlim 2018, a MaskFactory é uma microfábrica on-line por meio da qual os consumidores criam máscaras personalizadas e confeccionadas de acordo com as normas francesas da AFNOR. Os clientes precisam apenas escolher suas imagens e padrões, disponíveis na plataforma, para estampar cores e adicionar seus nomes.
Os funcionários da Caldera tiveram a ideia de criar a MaskFactory ao perceber que havia uma escassez no fornecimento de máscaras certificadas e ao reconhecer que as máscaras disponíveis não são atraentes ao gosto das crianças.
Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, explica: “Como pais, estávamos achando difícil conseguir máscaras com as quais as crianças se sentissem felizes e confortáveis. A ideia por trás da MaskFactory é que, ao tornar a proteção do rosto divertida e colorida, podemos trazer um pouco de leveza à situação difícil em que vivemos”.
A Caldera espera que, com a MaskFactory, seus clientes compensem perdas de receita devido à crise da covid-19, dando-lhes novas oportunidades de negócios. “É uma situação em que todos saem ganhando. Nossos clientes podem continuar desenvolvendo seus negócios nesse período difícil, e famílias poderão obter máscaras seguras e personalizadas”, comentou Sébastien.
A Caldera está trabalhando com parceiros na Europa e nos EUA para começar a oferecer o serviço MaskFactory o mais rápido possível.
Estampadas com impressão sublimática, as máscaras são compostas por um forro de poliéster e um forro interno de polipropileno não tecido. Todos os materiais são fabricados na Europa.
Fonte: Caldera
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Agfa apresenta combo de novas impressoras UV LED
- Epson apresenta duas novas impressoras sublimáticas
- Sobe para 3 anos a garantia de todas as impressoras da swissQprint
- Agfa lança geração mais tecnológica de impressoras UV Anapurna
- EFI apresenta novos modelos de impressoras VUTEk
- Mimaki vende na Europa mais de 300 unidades da TxF150-75
- Duas novas cabeças de impressão lançadas pela Epson em 2023
- Gráfica digital adquire cinco impressoras látex e impulsiona negócios sustentáveis
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual