Durst Group adquire callas software

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2025
Integração da callas software impulsiona automação na indústria de impressão

Integração da callas software impulsiona automação na indústria de impressão

O Durst Group adquiriu a callas software, fornecedora de soluções amplamente utilizadas em fluxos de trabalho e automação de pré-impressão.

Com a aquisição, o Durst Group reforça sua estratégia de software, com foco em automação inteligente, conectividade e integração de processos de impressão. A callas software continuará operando de forma independente, mantendo sua gestão e desenvolvimento de produtos.

Benefícios para clientes e parceiros

A transação traz estabilidade e novas oportunidades tecnológicas para clientes da callas e parceiros OEM:

  • Continuidade garantida: A callas seguirá atuando como empresa independente.
  • Evolução contínua: Com os recursos do Durst Group, a callas poderá aprimorar sua tecnologia.
  • Contratos inalterados: Os acordos com clientes e parceiros OEM permanecem válidos.
  • Novas integrações: Acesso expandido às tecnologias de software do Durst Group.

Dietrich von Seggern, CEO da callas software, destacou: “Manter a independência da callas foi um requisito essencial para essa aquisição. Nossos clientes podem confiar que continuaremos sendo um parceiro confiável, agora com uma base ainda mais sólida para inovação a longo prazo.”

Digitalização e automação

A aquisição fortalece a estratégia do Durst Group de construir uma plataforma de software aberta e conectada para a indústria de impressão. A callas software terá um papel central na integração de soluções e na melhoria da eficiência e escalabilidade para provedores de serviços de impressão.

Nos próximos meses, as empresas trabalharão em conjunto para acelerar o desenvolvimento de uma plataforma de software independente de fornecedores, promovendo maior conectividade na indústria gráfica.

Christoph Gamper, CEO e co-proprietário do Durst Group, afirmou: “Não se trata apenas de mais um avanço na digitalização, mas de moldar ativamente o futuro da impressão digital. Com a callas ao nosso lado, estamos tornando o software de impressão mais inteligente, conectado e eficiente. As melhores soluções surgem quando grandes parceiros compartilham a mesma visão.”

Fonte: Durst Group



Resultado da enquete: no que os leitores do InfoSign investiram em 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Ao longo de 2017, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 678 votos) demonstra a tendência estabelecida desde 2015, isto é, a preferência por tecnologias para estamparia têxtil digital.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 186 votos (27% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 142 votos (21%). Ambas são indicadas sobretudo para a estamparia têxtil. A látex, com 46 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a inclinação do público a fazer investimentos em tecnologias têxteis.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. Praticamente empatadas, a solvente recebeu 126 votos (19%) e a UV, 122 (18%). A impressão com tinta à base d'água teve 46 votos (7%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico.

O que você achou dos resultados? Concorda com eles? E não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2018. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



Mercado de grandes formatos deve atingir 11,6 bilhões de dólares até 2026

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2022
Estudo prevê que setor se expandirá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026

Estudo prevê que setor se expandirá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026

O mercado global de impressoras de grande formato pode valer até 11,6 bilhões de dólares até o ano de 2026 se as tendências atuais de crescimento continuarem, de acordo com um novo relatório da MarketsandMarkets, empresa de pesquisas de mercado.

O estudo prevê que o setor crescerá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026. Assim, o valor do mercado saltaria de 8,8 bilhões dólares para 11,6 bilhões dólares nesse período.

Uma das principais razões para a expansão das impressoras de grande formato é o uso crescente de equipamentos inkjet para aplicações CAD. “As indústrias de arquitetura, engenharia e construção preferiam as impressoras a laser, pois elas usavam menos cores e garantiam maior velocidade. No entanto, com o tempo, os fabricantes de inkjet começaram a fornecer impressoras mais rápidas com custos operacionais reduzidos, o que levou à ampla adoção dessas máquinas”, pontou o relatório.

O segmento de impressão UV está projetado para manter uma participação maior durante o período previsto na pesquisa. “A tinta UV tem múltiplas vantagens: seca quase instantaneamente, é resistente aos raios UV e não tem nenhum impacto ambiental significativo. Além disso, pode ser aplicada a uma variedade de superfícies não revestidas e rígidas. A UV está substituindo cada vez mais a solvente. Portanto, espera-se que a demanda por essa tecnologia aumente e detenha a maior participação de mercado”, registra a pesquisa.

Estima-se que a Ásia seja a região com maior crescimento. Espera-se que a Índia, o Japão e a China liderem o mercado de impressoras de grande formato nos próximos anos. A China e a Índia, em especial, por serem grandes fornecedores de tecidos.

A América do Norte deverá presenciar um crescimento impulsionado principalmente por investimentos em tecnologia para impressões em grande escala. A América do Norte abriga grandes players como HP, EFI, Xerox e Lexmark.

Fonte: Fespa