Durst Group adquire callas software
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2025
O Durst Group adquiriu a callas software, fornecedora de soluções amplamente utilizadas em fluxos de trabalho e automação de pré-impressão.
Com a aquisição, o Durst Group reforça sua estratégia de software, com foco em automação inteligente, conectividade e integração de processos de impressão. A callas software continuará operando de forma independente, mantendo sua gestão e desenvolvimento de produtos.
Benefícios para clientes e parceiros
A transação traz estabilidade e novas oportunidades tecnológicas para clientes da callas e parceiros OEM:
- Continuidade garantida: A callas seguirá atuando como empresa independente.
- Evolução contínua: Com os recursos do Durst Group, a callas poderá aprimorar sua tecnologia.
- Contratos inalterados: Os acordos com clientes e parceiros OEM permanecem válidos.
- Novas integrações: Acesso expandido às tecnologias de software do Durst Group.
Dietrich von Seggern, CEO da callas software, destacou: “Manter a independência da callas foi um requisito essencial para essa aquisição. Nossos clientes podem confiar que continuaremos sendo um parceiro confiável, agora com uma base ainda mais sólida para inovação a longo prazo.”
Digitalização e automação
A aquisição fortalece a estratégia do Durst Group de construir uma plataforma de software aberta e conectada para a indústria de impressão. A callas software terá um papel central na integração de soluções e na melhoria da eficiência e escalabilidade para provedores de serviços de impressão.
Nos próximos meses, as empresas trabalharão em conjunto para acelerar o desenvolvimento de uma plataforma de software independente de fornecedores, promovendo maior conectividade na indústria gráfica.
Christoph Gamper, CEO e co-proprietário do Durst Group, afirmou: “Não se trata apenas de mais um avanço na digitalização, mas de moldar ativamente o futuro da impressão digital. Com a callas ao nosso lado, estamos tornando o software de impressão mais inteligente, conectado e eficiente. As melhores soluções surgem quando grandes parceiros compartilham a mesma visão.”
Fonte: Durst Group
Resultado da enquete: no que os leitores do InfoSign investiram em 2017
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Ao longo de 2017, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 678 votos) demonstra a tendência estabelecida desde 2015, isto é, a preferência por tecnologias para estamparia têxtil digital.
A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 186 votos (27% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 142 votos (21%). Ambas são indicadas sobretudo para a estamparia têxtil. A látex, com 46 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a inclinação do público a fazer investimentos em tecnologias têxteis.
A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. Praticamente empatadas, a solvente recebeu 126 votos (19%) e a UV, 122 (18%). A impressão com tinta à base d'água teve 46 votos (7%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico.
O que você achou dos resultados? Concorda com eles? E não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2018. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.
Mercado de grandes formatos deve atingir 11,6 bilhões de dólares até 2026
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2022
O mercado global de impressoras de grande formato pode valer até 11,6 bilhões de dólares até o ano de 2026 se as tendências atuais de crescimento continuarem, de acordo com um novo relatório da MarketsandMarkets, empresa de pesquisas de mercado.
O estudo prevê que o setor crescerá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026. Assim, o valor do mercado saltaria de 8,8 bilhões dólares para 11,6 bilhões dólares nesse período.
Uma das principais razões para a expansão das impressoras de grande formato é o uso crescente de equipamentos inkjet para aplicações CAD. “As indústrias de arquitetura, engenharia e construção preferiam as impressoras a laser, pois elas usavam menos cores e garantiam maior velocidade. No entanto, com o tempo, os fabricantes de inkjet começaram a fornecer impressoras mais rápidas com custos operacionais reduzidos, o que levou à ampla adoção dessas máquinas”, pontou o relatório.
O segmento de impressão UV está projetado para manter uma participação maior durante o período previsto na pesquisa. “A tinta UV tem múltiplas vantagens: seca quase instantaneamente, é resistente aos raios UV e não tem nenhum impacto ambiental significativo. Além disso, pode ser aplicada a uma variedade de superfícies não revestidas e rígidas. A UV está substituindo cada vez mais a solvente. Portanto, espera-se que a demanda por essa tecnologia aumente e detenha a maior participação de mercado”, registra a pesquisa.
Estima-se que a Ásia seja a região com maior crescimento. Espera-se que a Índia, o Japão e a China liderem o mercado de impressoras de grande formato nos próximos anos. A China e a Índia, em especial, por serem grandes fornecedores de tecidos.
A América do Norte deverá presenciar um crescimento impulsionado principalmente por investimentos em tecnologia para impressões em grande escala. A América do Norte abriga grandes players como HP, EFI, Xerox e Lexmark.
Fonte: Fespa
-
Durst finaliza fusão com a Aleph e cria novo polo têxtil
-
HP lança hub de automação para impressão
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
Podcast: Inkjet industrial
-
Mimaki lança software de gerenciamento de impressão
-
Mercado de software de sinalização digital pode triplicar até 2033
-
Nova versão do software de web-to-print OnPrintShop
-
Software ColorGATE é atualizado para a versão 24
-
Durst realiza evento em Demo Center de Campinas (SP)
-
Durst finaliza fusão com a Aleph e cria novo polo têxtil
-
HP lança hub de automação para impressão
-
NUtec Digital Ink expande tintas fluorescentes sublimáticas
-
Polyprint lança Filmjet nos EUA
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual