Feiras Maquintex e Signs 2021 obtêm saldo positivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2021
Eventos estão confirmados para 2023

Eventos estão confirmados para 2023

As feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2021 finalizaram com saldo positivo em vendas e público. Segundo a organizadora dos eventos, a oitava edição da Maquintex e a sétima edição da Signs registraram aproximadamente 8 mil acessos e mais de 250 marcas expostas, em três dias, no Centro de Eventos do Ceará.

Em balanço preliminar, a feira marcou uma movimentação de 300 milhões na economia cearense. Os números mais expressivos vieram das negociações com novos expositores para a próxima edição, confirmada para 2023. Outro destaque foi a alta procura por maquinário têxtil e de máquinas voltadas para impressão visual, com aproximadamente 80 equipamentos de grande porte sendo arrematados.

Em paralelo, a final do CAMBEA (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), idealizado pela Alltak, premiou a equipe da Stamer Envelopamento como ganhadora da etapa Nordeste, com cotas de adesivo, ferramentas e uma motocicleta zero quilômetro. A equipe vencedora garantiu a vaga na etapa paulista, cujo vencedor é automaticamente classificado para o mundial que ocorrerá na Alemanha.

Hélvio Pompeo, diretor presidente da Febratex Group, confirmou que as Feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste foram renovadas para 2023. “Já estamos animados e confirmados para mais uma edição dessa mega feira que traz muita inovação e oportunidades de negociação para o Ceará. A próxima edição continuará sendo feita no Centro de Eventos do Ceará”, afirmou o executivo.

Fonte: FCEM



Summa lança mesa de corte F1330

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/11/2016
F1330 compõe a linha de mesas de corte Summa F Series

F1330 compõe a linha de mesas de corte Summa F Series

A Summa, fabricante de equipamentos para o mercado de comunicação visual, anunciou o lançamento da F1330, mesa de corte que faz parte da linha F Series. Com área de trabalho de 1,29m x 3,05m, a máquina é indicada para acabamento de mídias rígidas, vinis adesivos e materiais usados em sinalização de tráfego. Segundo a empresa, a F1330 é compatível com todas as ferramentas disponíveis para as mesas de corte dos modelos F1612 e F2630.

A F Series foi lançada em 2010. O primeiro modelo da linha foi o F1612, que continua a ser fabricado e comercializado. Cinco anos depois, a Summa apresentou o F2630, equipamento mais robusto e com uma área de trabalho maior. E para dar conta de outras demandas, especialmente vindas dos EUA e da Ásia, a empresa desenvolveu a F1330, lançada no mercado internacional no começo de novembro de 2016.

De acordo com a fabricante, o investimento nas máquinas depende da configuração técnica e produtiva escolhida pelo cliente.

Fonte: Summa



Kornit lança impressora para camisetas Avalanche Hexa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia digital, anunciou a Avalanche Hexa, impressora garment com seis cores. Disponível, por ora, apenas na Europa, a máquina emprega o NeoPigmentTM, processo que permite a impressão direta em diferentes tipos de tecidos.

Além do conjunto CMYK, o equipamento emprega as tintas vermelha e verde. Com a paleta aumentada, os usuários podem reproduzir cores especiais e imagens específicas como marcas e logos de corporações.

Avalanche Hexa emprega a paleta CMYK e as tintas verde e vermelha

Avalanche Hexa emprega a paleta CMYK e as tintas verde e vermelha

Segundo a empresa, as tintas utilizadas pela impressora são pigmentadas, apresentam alta durabilidade e resistência à lavagem e prescindem do pré-tratamento no substrato para serem impressas. Além disso, foram desenvolvidas para aderir a praticamente todos os tipos de tecidos e estão de acordo com normas ambientais internacionais.

Com área de impressão de 60cm x 90cm, a máquina incorpora 20 cabeças de impressão Dimatix Spectra Polaris, cada qual com 256 nozzles, e pode vir com opcionais como sistema integrado de umidade e bateria sobressalente.

Wilfried Kampe, gerente geral da Kornit Digital Europa, comentou: "A Avalanche Hexa é indicada para qualquer empresa de impressão que precisa reproduzir cores com exatidão e que trabalham com moda e branding".

Fonte: What They Think