Feiras Maquintex e Signs 2021 obtêm saldo positivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2021
Eventos estão confirmados para 2023

Eventos estão confirmados para 2023

As feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2021 finalizaram com saldo positivo em vendas e público. Segundo a organizadora dos eventos, a oitava edição da Maquintex e a sétima edição da Signs registraram aproximadamente 8 mil acessos e mais de 250 marcas expostas, em três dias, no Centro de Eventos do Ceará.

Em balanço preliminar, a feira marcou uma movimentação de 300 milhões na economia cearense. Os números mais expressivos vieram das negociações com novos expositores para a próxima edição, confirmada para 2023. Outro destaque foi a alta procura por maquinário têxtil e de máquinas voltadas para impressão visual, com aproximadamente 80 equipamentos de grande porte sendo arrematados.

Em paralelo, a final do CAMBEA (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), idealizado pela Alltak, premiou a equipe da Stamer Envelopamento como ganhadora da etapa Nordeste, com cotas de adesivo, ferramentas e uma motocicleta zero quilômetro. A equipe vencedora garantiu a vaga na etapa paulista, cujo vencedor é automaticamente classificado para o mundial que ocorrerá na Alemanha.

Hélvio Pompeo, diretor presidente da Febratex Group, confirmou que as Feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste foram renovadas para 2023. “Já estamos animados e confirmados para mais uma edição dessa mega feira que traz muita inovação e oportunidades de negociação para o Ceará. A próxima edição continuará sendo feita no Centro de Eventos do Ceará”, afirmou o executivo.

Fonte: FCEM



Impressora Acuity Advance Select é lançada no mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A Fujifilm da América do Norte anunciou um novo modelo da linha Acuity®. Trata-se da impressora Advance Select, que vem com oito canais de tinta. Quatro deles são destinados ao padrão CMYK. Os demais canais podem trabalhar com outras opções de insumos.

Se o usuário escolher trabalhar com verniz e tinta branca, por exemplo, ele poderá imprimir em substratos transparentes e conferir, na mesma operação, o acabamento superficial ao impresso. Há também a possibilidade de utilizar dois canais somente para a tinta branca, a fim de produzir impressões com maior opacidade. Mas, segundo a empresa, se o usuário preencher os canais de tinta com cyan e magenta, ele poderá ter um acréscimo de 25% na produtividade da impressora.

Originalmente, a Advance Select vem com sistema plano (flatbed) de alimentação de substratos. Na mesa de apoio aos substratos, há áreas adicionais de vácuo, que ajudam na manipulação e carregamento dos materiais. Caso queira, o usuário pode adquirir um kit opcional para trabalhar com mídias flexíveis em bobina. É muito provável que a novidade chegue, também, ao mercado brasileiro.

Nova impressora UV plana da Fujifilm, a Advance Select vem com oito canais independentes de tinta

Fonte: Fujifilm USA. Texto: InfoSign.



Feira Viscom 2013 acontece em novembro, na Alemanha

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/09/2013

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização, vai de 07 a 09 de novembro

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização

Com cerca de 300 expositores, a edição 2013 da feira Viscom, uma das mais tradicionais no mercado europeu de comunicação visual, será realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, em Dusseldorf (Alemanha).

Organizada pela Reed Exhibitions, a exposição terá a participação dos principais fornecedores de equipamentos de impressão digital. Além disso, o evento contará com fabricantes de tecnologia para publicidade, sistemas de iluminação, sinalização digital, ponto de venda e mídia out-of-home.

Segundo a organização, aproximadamente um terço dos expositores vem de fora da Europa. A China, por exemplo, já tem mais de 25 empresas inscritas.

Além das novidades apresentadas pelos expositores durante o evento, os visitantes da feira poderão se atualizar em áreas especiais, nas quais palestras e consultorias serão realizadas. Entre os temas das áreas, estão: varejo, embalagem, boas práticas em impressão digital, o futuro da impressão e outras.

A Viscom organiza também premiações que visam apresentar as melhores instalações de sinalização digital, ponto de venda e comunicação visual.

Fonte: Viscom