Signs Nordeste 2019: lançamentos, campeonatos e palestras gratuitas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2019
Feira de comunicação visual e serigrafia ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro

Feira de comunicação visual e serigrafia ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro

A Signs Nordeste 2019, além reunir muitos dos principais produtos e lançamentos dos mercados de serigrafia e comunicação visual, também oferecerá ampla programação paralela e grátis de palestras, premiações e competições, no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 10 e 13 de setembro.

Os profissionais de sign, estamparia e serigrafia de toda a região estão convidados a visitar os estandes de fornecedores como Qualygraf, Epson ABC, Mimaki, Abude Signs, Sign Tech By Xixiro e Potisigns. Três grandes marcas do setor (Imprimax, 3M e Alltak) estão expondo e patrocinando o evento.

Confira a programação de alguns expositores:

Abude Signs

Em 2017, a Abude Signs foi a primeira empresa do Ceará a patrocinar envelopadores de Fortaleza no Cambea, campeonato de envelopamento automotivo promovido pela Alltak. Em 2019, além de manter o patrocínio, a fornecedora terá um estande com 120m², com muitas promoções.

Alltak

A fabricante levará muitos lançamentos de películas para decoração e envelopamento automotivo. Entre as novidades de vinis estarão as opções “Kambo Green” e “Argent” da linha Ultrabrilho e “Amarelo Ouro Fosco” da linha Satin. A “Klear Red”, película para proteção de lanterna, também será lançada na feira. A Alltak é idealizadora do Cambea (Campeonato de Envelopamento Automotivo).

Epson ABC

A fornecedora, que ganhou o prêmio de maior crescimento em vendas dos canais nacionais da Epson em 2018-2019, apresentará novas opções de mídias (ACM, papel para sublimação, lona e adesivo) e lançará equipamentos da marca Epson.

Imprimax

A fabricante de vinis autoadesivos apresentará diversos lançamentos de mídias para decoração e envelopamento automotivo. O visitante do estande da empresa terá a oportunidade de ver de perto dezenas de cores e opções do amplo portfólio de vinis da marca. Na feira, a Imprimax realizará uma etapa regional do Decor Wrapping Brazil, campeonato de adesivação decorativa.

Mimaki

Participando pela terceira vez da Signs Nordeste, a Mimaki ganhou em 2019 dois prêmios em diferentes categorias da EDP, associação europeia de impressão digital. No estande da empresa, o visitante poderá ver a nova TS55-1800, impressora sublimática de 1,80m de largura. A tecnologia é indicada para alta produção e pode rodar na velocidade de 135m²/h.

Potisigns

Desde 2010, a Potisigns emprega uma rede de lojas especializadas para distribuir máquinas e suprimentos de comunicação visual. Esta é a quarta participação da empresa na Signs Nordeste. Para a feira, a fornecedora promete levar soluções de ponta de marcas como Epson, Marabu e Olfa.

Confira a programação de eventos paralelos:

Decor Wrapping Brazil

Realizado pela Imprimax, o Decor Wrapping Brazil é considerado o maior campeonato de envelopamento decorativo da América Latina. O primeiro colocado ganhará 2 mil reais em produtos Imprimax, 500 reais em produtos Exfak e uma vaga para o campeonato principal, que ocorrerá em julho de 2020, com passagem e hospedagem pagas pela Imprimax.

Cambea

Pioneiro no país, o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo) surgiu para incentivar o mercado de customização automotiva e promover o trabalho dos profissionais que transformam carros em obras de arte. A grande atração da etapa realizada na Signs Nordeste 2019 fica por conta da participação de Justin Pate, que vem para agregar mais conhecimento à técnica dos instaladores. O vencedor do Cambea Nordeste ganhará passagem e hospedagem para disputar o Cambea 10, em 2020.

Semana da Tecnologia Gráfica

O Sindgrafica-CE realizará nos dias 12 e 13 de setembro, a terceira edição da Semana da Tecnologia Gráfica, um ciclo de palestras, em parceria com o Sebrae-CE, que abordará temas que interessam associados e visitantes.

Signs Nordeste Talks by GF

O congresso contará com palestras sobre negócios, futuro da impressão digital, neurobusiness, lucratividade com impressões em grandes formatos, entre outros temas. Os palestrantes confirmados são Igor Batista, Francisco Chubaci, Iara Luz e Luciana Andrade. O evento é realizado pela Revista Grandes Formatos (GF).

Prêmio Bureau Criativo

A premiação organizada pela Revista Grandes Formatos visa premiar e reconhecer os trabalhos mais criativos de impressão digital. O evento reúne empresários de comunicação visual de todas as regiões do país.

Fonte: Signs Nordeste



Filme Drytac Backlit é renomeado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Reveal é a nova denominação da mídia

Reveal é a nova denominação da mídia

A Drytac, fabricante de mídias, rebatizou para Reveal o filme PET fosco vendido pela empresa. Usado para a composição de displays de comunicação visual, o substrato dispersa luz e pode receber impressão digital.

A película backlit é indicada para aplicações indoor ou outdoor, como sets de filmagem, aeroportos, museus, cassinos, lojas de departamento, pontos de ônibus e estações de trem.

Segundo a empresa, as tintas UV e látex aderem facilmente à mídia, que pode receber acabamento de equipamentos automatizados, como plotters de recorte e mesas de corte.

A parte de trás da película possui tratamento antiderrapante e antiestático. A mídia é vendida em rolos com 54, 60 e 72 polegadas de largura.

Fonte: Drytac



GMG ColorBook agrupa cores Pantone impressas digitalmente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2021
Guia simula cores Pantone com um conjunto fixo de tintas

Guia simula cores Pantone com um conjunto fixo de tintas

A desenvolvedora GMG anunciou o GMG ColorBook, guia que serve de ferramenta de vendas para birôs e gráficas que desejam demonstrar fisicamente as cores que podem ser reproduzidas por suas impressoras. Ele estabelece um canal de comunicação entre todos os departamentos envolvidos com a produção, do design à pré-impressão, da sala de impressão aos clientes e marcas.

Peter Schöffler, gerente de produto da GMG, explicou: “O ColorBook é uma referência licenciada pela Pantone para simular cores de marca personalizadas com base em um conjunto preciso de condições reais de impressão digital. Não estamos falando de um guia de cores comum, mas de um material criado em condições reais de impressão. Resumindo, o ColorBook mostra um resultado real, pois ele é produzido sob condições de produção reais: na mesma impressora, com as mesmas tintas e no mesmo substrato”.

Iain Pike, diretor de licenciamento da Pantone, declarou: “A Pantone tem o prazer de colaborar com a GMG. O ColorBook é uma solução única que simula toda a gama de cores Pantone que os compradores de impressão esperam de seus fornecedores. Os envolvidos podem comparar de forma rápida e fácil o ColorBook com o Pantone Formula Guide Solid Coated, porque os números das páginas e o layout são idênticos entre essas referências, definindo assim as expectativas de cores corretas, com base nos parâmetros do trabalho de impressão digital”.

Fonte: GMG