Signs Nordeste 2019: lançamentos, campeonatos e palestras gratuitas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2019
Feira de comunicação visual e serigrafia ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro

Feira de comunicação visual e serigrafia ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro

A Signs Nordeste 2019, além reunir muitos dos principais produtos e lançamentos dos mercados de serigrafia e comunicação visual, também oferecerá ampla programação paralela e grátis de palestras, premiações e competições, no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 10 e 13 de setembro.

Os profissionais de sign, estamparia e serigrafia de toda a região estão convidados a visitar os estandes de fornecedores como Qualygraf, Epson ABC, Mimaki, Abude Signs, Sign Tech By Xixiro e Potisigns. Três grandes marcas do setor (Imprimax, 3M e Alltak) estão expondo e patrocinando o evento.

Confira a programação de alguns expositores:

Abude Signs

Em 2017, a Abude Signs foi a primeira empresa do Ceará a patrocinar envelopadores de Fortaleza no Cambea, campeonato de envelopamento automotivo promovido pela Alltak. Em 2019, além de manter o patrocínio, a fornecedora terá um estande com 120m², com muitas promoções.

Alltak

A fabricante levará muitos lançamentos de películas para decoração e envelopamento automotivo. Entre as novidades de vinis estarão as opções “Kambo Green” e “Argent” da linha Ultrabrilho e “Amarelo Ouro Fosco” da linha Satin. A “Klear Red”, película para proteção de lanterna, também será lançada na feira. A Alltak é idealizadora do Cambea (Campeonato de Envelopamento Automotivo).

Epson ABC

A fornecedora, que ganhou o prêmio de maior crescimento em vendas dos canais nacionais da Epson em 2018-2019, apresentará novas opções de mídias (ACM, papel para sublimação, lona e adesivo) e lançará equipamentos da marca Epson.

Imprimax

A fabricante de vinis autoadesivos apresentará diversos lançamentos de mídias para decoração e envelopamento automotivo. O visitante do estande da empresa terá a oportunidade de ver de perto dezenas de cores e opções do amplo portfólio de vinis da marca. Na feira, a Imprimax realizará uma etapa regional do Decor Wrapping Brazil, campeonato de adesivação decorativa.

Mimaki

Participando pela terceira vez da Signs Nordeste, a Mimaki ganhou em 2019 dois prêmios em diferentes categorias da EDP, associação europeia de impressão digital. No estande da empresa, o visitante poderá ver a nova TS55-1800, impressora sublimática de 1,80m de largura. A tecnologia é indicada para alta produção e pode rodar na velocidade de 135m²/h.

Potisigns

Desde 2010, a Potisigns emprega uma rede de lojas especializadas para distribuir máquinas e suprimentos de comunicação visual. Esta é a quarta participação da empresa na Signs Nordeste. Para a feira, a fornecedora promete levar soluções de ponta de marcas como Epson, Marabu e Olfa.

Confira a programação de eventos paralelos:

Decor Wrapping Brazil

Realizado pela Imprimax, o Decor Wrapping Brazil é considerado o maior campeonato de envelopamento decorativo da América Latina. O primeiro colocado ganhará 2 mil reais em produtos Imprimax, 500 reais em produtos Exfak e uma vaga para o campeonato principal, que ocorrerá em julho de 2020, com passagem e hospedagem pagas pela Imprimax.

Cambea

Pioneiro no país, o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo) surgiu para incentivar o mercado de customização automotiva e promover o trabalho dos profissionais que transformam carros em obras de arte. A grande atração da etapa realizada na Signs Nordeste 2019 fica por conta da participação de Justin Pate, que vem para agregar mais conhecimento à técnica dos instaladores. O vencedor do Cambea Nordeste ganhará passagem e hospedagem para disputar o Cambea 10, em 2020.

Semana da Tecnologia Gráfica

O Sindgrafica-CE realizará nos dias 12 e 13 de setembro, a terceira edição da Semana da Tecnologia Gráfica, um ciclo de palestras, em parceria com o Sebrae-CE, que abordará temas que interessam associados e visitantes.

Signs Nordeste Talks by GF

O congresso contará com palestras sobre negócios, futuro da impressão digital, neurobusiness, lucratividade com impressões em grandes formatos, entre outros temas. Os palestrantes confirmados são Igor Batista, Francisco Chubaci, Iara Luz e Luciana Andrade. O evento é realizado pela Revista Grandes Formatos (GF).

Prêmio Bureau Criativo

A premiação organizada pela Revista Grandes Formatos visa premiar e reconhecer os trabalhos mais criativos de impressão digital. O evento reúne empresários de comunicação visual de todas as regiões do país.

Fonte: Signs Nordeste



Feira Serigrafia Sign muda de nome e marca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2018
FuturePrint já está marcada para julho de 2019

FuturePrint já está marcada para julho de 2019

A Informa Exhibitions, organizadora de feiras e congressos, anunciou que a consagrada Serigrafia Sign passará a ser chamada de FuturePrint. Além de mudar de nome, o evento ganhou novas marca e identidade visual.

De acordo com a empresa, a nova marca da feira acompanha a evolução e as tendências do mercado de impressão e comunicação visual, ampliando a proposta de valor do evento. A mudança envolve, também, a criação de novos negócios, reposicionamento no mercado, identificação de outras oportunidades, expansão para demais setores relacionados e novas atrações com conteúdo ampliado.

Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, declarou: “Somos uma feira consolidada, com 28 anos no mercado. Mas, ao mesmo tempo, estamos atentos às mudanças. A nova marca reflete a transformação dos setores que representamos, que passam por constantes inovações. Dessa forma, conseguimos adotar uma linguagem única para diferentes mercados, além de agregar novos segmentos futuramente. Vamos dar maior foco em inovação, na entrega de valor e no diálogo com novas ideias e novas gerações”.

Marcada para ocorrer entre os dias 10 e 13 de julho de 2019, no Expo Center Norte, a FuturePrint apresentará soluções de serigrafia, sublimação, sinalização, impressão de grandes formatos, estamparia digital têxtil, decoração para interiores, materiais promocionais, brindes e softwares para os segmentos de impressão e gestão empresarial.

Novo branding

A nova arquitetura da marca foi criada pela agência Haus, para modernizar a linguagem e ampliar a conexão com o público. A Informa Exhibitions iniciou o estudo da marca há cerca de dois anos, com o objetivo de reforçar os atributos da feira como plataforma de negócios, tecnologia e conexão humana. Já a atuação da agência Haus no rebranding teve início em setembro de 2017 e envolveu diversas pessoas e diferentes ações.

Araceli Silveira, vice-presidente de marketing da Informa Exhibitions, declarou: “FuturePrint é resultado de muito investimento intelectual e análises do mercado não só da Informa, mas também de parceiros e fornecedores. Temos certeza que essa nova etapa vai corroborar ainda mais para o crescimento da feira, que é o maior e mais completo evento de tecnologias e soluções para os mercados de impressão e comunicação visual”.

O novo nome ilustra uma abordagem com foco em conceitos de maior valor agregado. Ele amplia a proposta da feira e comunica-se com outros segmentos.

Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions no Brasil, também deu seu depoimento: “Assim como o mercado, a Informa está em constante atualização. Entendemos que devemos estar prontos para entregar eventos que sejam plataformas de negócios para nossos clientes. Este ano, estamos investindo pesado, não só em conteúdo, mas em novas comunicações. Inclusive, criamos um novo nome para a feira, que chega ainda mais completa”.

Fonte: Informa



GCC apresenta a impressora com recorte JC-240E

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2013

GCC JC-240E: impressão e recorte conjugados

GCC JC-240E: impressão e recorte conjugados

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passa a vender no mercado internacional a GCC JC-240E, impressora (com recorte integrado) que trabalha com seis cores (CMYK, Lc e Lm) e tintas ecossolvente.

A máquina produz na velocidade de 3,85m2/h e vem com o FlexiPRINT DX, software RIP com interface amigável  e que otimiza o fluxo de trabalho. Além disso, o equipamento possui calibração automática de mídia e sistema de corte de contorno.

A impressora, cuja resolução máxima é de 1440dpi, é recomendada para quem trabalha com adesivos de parede, envelopamento de carros, sinalização, PDV, etiquetas e filmes para transferência térmica.

Fonte: GCC