Signs Nordeste 2019: lançamentos, campeonatos e palestras gratuitas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2019
Feira de comunicação visual e serigrafia ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro

Feira de comunicação visual e serigrafia ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro

A Signs Nordeste 2019, além reunir muitos dos principais produtos e lançamentos dos mercados de serigrafia e comunicação visual, também oferecerá ampla programação paralela e grátis de palestras, premiações e competições, no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 10 e 13 de setembro.

Os profissionais de sign, estamparia e serigrafia de toda a região estão convidados a visitar os estandes de fornecedores como Qualygraf, Epson ABC, Mimaki, Abude Signs, Sign Tech By Xixiro e Potisigns. Três grandes marcas do setor (Imprimax, 3M e Alltak) estão expondo e patrocinando o evento.

Confira a programação de alguns expositores:

Abude Signs

Em 2017, a Abude Signs foi a primeira empresa do Ceará a patrocinar envelopadores de Fortaleza no Cambea, campeonato de envelopamento automotivo promovido pela Alltak. Em 2019, além de manter o patrocínio, a fornecedora terá um estande com 120m², com muitas promoções.

Alltak

A fabricante levará muitos lançamentos de películas para decoração e envelopamento automotivo. Entre as novidades de vinis estarão as opções “Kambo Green” e “Argent” da linha Ultrabrilho e “Amarelo Ouro Fosco” da linha Satin. A “Klear Red”, película para proteção de lanterna, também será lançada na feira. A Alltak é idealizadora do Cambea (Campeonato de Envelopamento Automotivo).

Epson ABC

A fornecedora, que ganhou o prêmio de maior crescimento em vendas dos canais nacionais da Epson em 2018-2019, apresentará novas opções de mídias (ACM, papel para sublimação, lona e adesivo) e lançará equipamentos da marca Epson.

Imprimax

A fabricante de vinis autoadesivos apresentará diversos lançamentos de mídias para decoração e envelopamento automotivo. O visitante do estande da empresa terá a oportunidade de ver de perto dezenas de cores e opções do amplo portfólio de vinis da marca. Na feira, a Imprimax realizará uma etapa regional do Decor Wrapping Brazil, campeonato de adesivação decorativa.

Mimaki

Participando pela terceira vez da Signs Nordeste, a Mimaki ganhou em 2019 dois prêmios em diferentes categorias da EDP, associação europeia de impressão digital. No estande da empresa, o visitante poderá ver a nova TS55-1800, impressora sublimática de 1,80m de largura. A tecnologia é indicada para alta produção e pode rodar na velocidade de 135m²/h.

Potisigns

Desde 2010, a Potisigns emprega uma rede de lojas especializadas para distribuir máquinas e suprimentos de comunicação visual. Esta é a quarta participação da empresa na Signs Nordeste. Para a feira, a fornecedora promete levar soluções de ponta de marcas como Epson, Marabu e Olfa.

Confira a programação de eventos paralelos:

Decor Wrapping Brazil

Realizado pela Imprimax, o Decor Wrapping Brazil é considerado o maior campeonato de envelopamento decorativo da América Latina. O primeiro colocado ganhará 2 mil reais em produtos Imprimax, 500 reais em produtos Exfak e uma vaga para o campeonato principal, que ocorrerá em julho de 2020, com passagem e hospedagem pagas pela Imprimax.

Cambea

Pioneiro no país, o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo) surgiu para incentivar o mercado de customização automotiva e promover o trabalho dos profissionais que transformam carros em obras de arte. A grande atração da etapa realizada na Signs Nordeste 2019 fica por conta da participação de Justin Pate, que vem para agregar mais conhecimento à técnica dos instaladores. O vencedor do Cambea Nordeste ganhará passagem e hospedagem para disputar o Cambea 10, em 2020.

Semana da Tecnologia Gráfica

O Sindgrafica-CE realizará nos dias 12 e 13 de setembro, a terceira edição da Semana da Tecnologia Gráfica, um ciclo de palestras, em parceria com o Sebrae-CE, que abordará temas que interessam associados e visitantes.

Signs Nordeste Talks by GF

O congresso contará com palestras sobre negócios, futuro da impressão digital, neurobusiness, lucratividade com impressões em grandes formatos, entre outros temas. Os palestrantes confirmados são Igor Batista, Francisco Chubaci, Iara Luz e Luciana Andrade. O evento é realizado pela Revista Grandes Formatos (GF).

Prêmio Bureau Criativo

A premiação organizada pela Revista Grandes Formatos visa premiar e reconhecer os trabalhos mais criativos de impressão digital. O evento reúne empresários de comunicação visual de todas as regiões do país.

Fonte: Signs Nordeste



Durst apresenta nova geração de impressoras inkjet para papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Durst Delta WT 250 estampa, em alta produtividade, embalagens e displays

Durst Delta WT 250 estampa, em alta produtividade, embalagens e displays

A fabricante Durst anunciou o Delta WT 250, equipamento inkjet que representa a nova geração de impressoras que incorporam tecnologia à base d’água.

Indicada para impressão em papelão ondulado para embalagens e displays, a Delta WT 250 estampa com tinta sem odor e qualidade similar aos sistemas convencionais (flexográfico e offset).

De acordo com a empresa, as tintas originais, Durst WT, cumprem os mais rigorosos regulamentos de saúde e segurança.

Indicada para produção industrial, a impressora emprega cabeças Durst Quadro Array (com sistema de recirculação de tinta e oferece vários níveis de automação.

Fonte: Durst



Associações de mídia Out Of Home se unem para combater o coronavírus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
Campanhas instam que pessoas fiquem em casa

Campanhas instam que pessoas fiquem em casa

As mídias Out Of Home (OOH) podem exercer um papel de comunicação muito importe durante a pandemia de covid-19. Nos EUA, por exemplo, a OAAA, uma das principais associações do segmento, tem dado apoio ao governo como divulgadora dos programas antivírus regulados por agências de saúde.

Mais especificamente, a OAAA está executando uma grande campanha para o CDC, que é o centro de controle e prevenção de doenças dos EUA.

A campanha insta as pessoas a ficar em casa. Também apela para que, caso estejam na rua, mantenham o distanciamento adequado.

Anna Bager, a CEO da OAAA, declarou que a campanha está disponível gratuitamente para outras associações capazes de executar campanhas semelhantes.

Outra associação americana, a DPAA (Digital Place Based Advertising Association), veiculou a campanha wearethecountervirus.com, que pede que as pessoas fiquem em casa.

Fonte: OAAA