Abertas as inscrições das classificatórias do Decor Wrapping Brazil 3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Etapa será realizada em Fortaleza, na feira Signs Nordeste 2019

Etapa será realizada em Fortaleza, na feira Signs Nordeste 2019

A segunda edição do Decor Wrapping Brazil terminou há poucas semanas, e a Imprimax, responsável pela organização, já começou a preparar uma nova bateria do campeonato de adesivação decorativa. Dessa vez, os melhores profissionais das espátulas terão a oportunidade de colocar à prova suas habilidades durante a feira Signs Nordeste, que ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste), em Fortaleza. O evento sediará a primeira etapa classificatória da terceira edição da competição.

O interessado em participar deve acessar o site do Decor Wrapping Brazil e fazer sua inscrição. É importante que os regulamentos sejam lidos com atenção.

O vencedor da classificatória ganhará uma vaga (com ajudante) para a etapa principal, que ocorrerá na feira FuturePrint (sucessora da Serigrafia Sign) em 2020. A hospedagem e as passagens serão pagas pela Imprimax. Além disso, o ganhador leva 2 mil reais em materiais da própria Imprimax e 500 reais em materiais da Exfak.

A classificatória da Signs Nordeste 2019 é individual.

Fonte: Imprimax



Conheça os envelopamentos vencedores da etapa regional do Wrap Like A King 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2019
Concurso de envelopamento automotivo é realizado anualmente pela Avery Dennison

Concurso de envelopamento automotivo é realizado anualmente pela Avery Dennison

A Avery Dennison anunciou os projetos vencedores da etapa regional do Wrap Like A King 2019, competição anual de envelopamento automotivo organizado pela fabricante de películas adesivas.

As inscrições para participar do prêmio foram abertas em junho. Segundo a organização, instaladores de mais de 50 países registraram centenas de trabalhos no site dedicado ao campeonato. Puderam participar apenas os projetos que envolveram a aplicação de películas da marca Avery Dennison.

Na primeira etapa (a regional), todos os projetos foram avaliados por oito especialistas, que usaram os seguintes critérios técnicos: transformação visual, qualidade da obra, nível de complexidade da instalação, apelo ao público e exclusividade do design. A lista com os trabalhos vencedores de cada região foi divulgada no dia 16 de setembro.

Abby Monnot, gerente da Avery Dennison, declarou: “Estamos impressionados com o nível de criatividade dos projetos enviados este ano. Os jurados ficaram maravilhados com as técnicas que concretizaram conceitos imaginativos. Estamos orgulhosos de poder oferecer uma plataforma na qual os instaladores possam mostrar seu trabalho ao mundo”.

Cada vencedor regional (ver lista abaixo) receberá quase 2 mil dólares de materiais de marketing, produtos da Avery e passagens para participar da feira Sema, em Las Vegas (EUA), entre 5 e 8 de novembro.

Os 10 vencedores regiões passaram para a segunda etapa do concurso, a continental, que vai até o dia 1º de outubro. Os quatro ganhadores dessa bateria receberão uma estadia de quatro noites em Las Vegas, para acompanhar a Sema, onde será revelado o campeão do Wrap Like A King 2019. O pacote do grande prêmio vale quase 5 mil dólares.

Confira a lista do vencedores regionais e veja cada um deles no vídeo logo abaixo:

- América do Norte (Região Leste): “Nebula Graffiti GR”, da CORSA Auto Design e Empire Vinyl Co;

- América do Norte (Região Sul): “Creature from the Wrap Lagoon”, da MetroWrapz;

- América do Norte (Região Central): “Deathstroke McLaren 650s”, da PG Nola;

- América do Norte (Região Centro Oeste): “P57”, da IVS Wraps;

- América do Norte (Região Oeste): “Willys - Chrome Punisher”, da Incognito Wraps;

- Canadá: “Spiderghini”, da Sapphire Creative;

- Norte da Europa: “Printed Chrome Caracachews Wrap”, da Venom Wraps;

- Sul da Europa: “Lamborghini Aventador”, da M-Wrapping;

- Europa Oriental: “BMW M135i/Artist”, da WrapStyle s.r.o;

- Europa Central: “Parrot in Flowers”, da SIGNal Design GmbH.



Novo primer de adesão de tinta UV em vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2021
Insumo também ajuda na adesão de tintas solventes

Insumo também ajuda na adesão de tintas solventes

A Boston Industrial Solutions, fabricante norte-americana de tintas, apresentou no mercado internacional o Natron G1, primer usado para aderir a tinta digital UV em vidros. Formulada para transformar a microestrutura das superfícies para facilitar a ligação permanente, a solução também é altamente eficaz para tintas solventes.

Segundo a fabricante, o primer é um componente único. Portanto, pode ser usado diretamente da garrafa. Além disso, seu revestimento molecular é visualmente indetectável na superfície do vidro, depois de aplicado.

Com tempo de secagem extremamente rápido (menos de 10 segundos), a solução aumenta a qualidade de impressão e melhora acabamento dos substratos, como vidros, azulejos, fibra de carbono e plásticos rígidos.

Vendidos em recipientes de meio e de um litro, o Natron G1 pode ajudar a reduzir custos e aumentar a produtividade.

Fonte: Boston Industrial Solutions

 



Clicky