Comunicação visual do sistema de transporte de Londres é renovada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Peças são usadas para orientar o distanciamento social

Peças são usadas para orientar o distanciamento social

O birô FD Signs, localizado em Londres, Inglaterra, forneceu quase 100 mil gráficos de piso para distanciamento social a serem aplicados em toda a rede de transporte público da capital inglesa.

Fintan Delaney, diretor da FD Signs, declarou: “Realizamos trabalhos para a TFL [Transport for London] regularmente. Mas nunca algo nessas proporções. Ficamos encantados pela oportunidade, e todos os nossos fornecedores se esforçaram para garantir todos os materiais que precisávamos para o trabalho”.

Embora a demanda por tinta e mídia da FD Signs tenha aumentado exponencialmente durante a produção do trabalho, os fornecedores conseguiram dar conta de entregar as matérias-primas, apesar dos desafios logísticos impostos pelo lockdown do coronavírus.

Delaney complementa: “Estávamos todos trabalhando 18 horas, por dez dias seguidos. E tivemos um funcionário chegando às três horas da manhã para trocar os rolos de mídias nas impressoras, todas as noites. Eu até comemorei meu aniversário de 50 anos no trabalho”.

Até 20 de maio, a FD Signs entregou 6 mil gráficos por dia, por 10 dias consecutivos, a 30 equipes de instalação diferentes da capital inglesa, que as instalaram nas estações de metrô durante os fechamentos noturnos. Além disso, peças semelhantes foram criadas durante o mesmo período para outras partes da rede de transporte de Londres, incluindo o Croydon Tramlink e o Network Rail.

Com o trabalho já entregue, a FD Signs atualmente está trabalhando em outros jobs semelhantes para as principais redes varejistas, à medida que elas começam a prever uma redução das quarentenas.

Delaney completa: “Uma sinalização clara, para garantir que as pessoas mantenham o distanciamento social, será cada vez mais importante à medida que as pessoas retornam lentamente à vida cotidiana. Prevemos muitos trabalhos como esse nos próximos meses, e também fornecemos esse tipo de sinalização gratuita para pequenas empresas locais e para a NHS (agência de saúde britânica)”.

Fonte: FD Signs

Tags: FD Signs,


Avery Dennison abre votação para o Wrap Like a King 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Público já pode votar nos inscritos da competição de envelopamento

Público já pode votar nos inscritos da competição

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou o início da votação pública para o Wrap Like a King, campeonato de envelopamento de carros. Agora, 32 trabalhos competem em quatro rodadas de votação. Os inscritos mais votados em cada fase passarão para a etapa final da competição. A instalação com a maioria dos votos na última rodada ganha o título de "Fan Favorite" e uma viagem com todas as despesas pagas para a feira Sema, em Las Vegas, EUA.

Tanto o trabalho escolhido pelos juízes como o vencedor da "Fan Favorite" serão anunciados no dia 13 de outubro.

A competição é patrocinada pela West Coast Customs e pela Croftgate USA, que oferecem mais de 15 mil dólares em prêmios aos participantes.

Fonte: Wrap Like a King



Antalis expande portfólio de mídias para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2017
Substratos são indicados principalmente para decoração interna

Substratos são indicados principalmente para decoração interna

A Antalis, fornecedora de materiais para impressão, expandiu a linha Coala, composta por mídias para decoração de paredes e ambientes internos como escritórios e hotéis. São sete novas opções: fibra, lona, lona fina, estuque, couro, escova e gesso.

Como novidade, a empresa também divulgou o Coala Flamestop, display a prova de fogo com rolamentos. A peça é indicada para instalações que exigem materiais antichamas. Outro material que a Antalis destaca é o Coala Floor R, filme para laminação antiderrapante que pode ser usado em aplicações em piso e paredes.

Outro anúncio da empresa foi a expansão da linha de Printbond, de substratos compostos de alumínio. Com uma camada mais grossa (de 0,3mm), a nova mídia da linha é indicada para trabalhos que exigem maior durabilidade das mídias.

Chris Green, da Antalis Sign and Display, declarou: “Estamos sempre à procura de novas formas de ajudar os clientes a atingir seus objetivos mais complexos, como em aplicações de sinalização de hospitais, onde a higiene é primordial. Investimos pesadamente no lançamento de várias mídias, que são inovadoras e oferecem qualidade excepcional e alto desempenho”.

Fonte: Antalis