Feiras Maquintex e Signs Norte-Nordeste 2021 prometem movimentar mais de R$300 milhões

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2021
Exposições pretendem movimentar os mercados das regiões norte e nordeste

Exposições pretendem movimentar os mercados das regiões norte e nordeste

As feiras Maquintex e Signs Norte-Nordeste vão ocorrer entre os dias 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Além da exposição de produtos e serviços nos estandes dos fabricantes e fornecedores, o encontro contará com palestras, cursos, seminários e competições de envelopamento automotivo.

Hélvio Pompeo Jr., diretor de comunicação da Febratex Group, declarou: “Estamos há muito tempo sem eventos, os participantes estão muito ansiosos por essa volta. Já quase dobramos o número de inscritos de 2019, e a estimativa é que superemos o valor de vendas também, que atingiu R$300 milhões”, afirma o diretor.

Ocupando todos os salões do Pavilhão Oeste do Centro de Eventos, num total de 13.500m², a exposição apresentará soluções de marcas como Welttec, Grupo NS, Sun Special, Silmaq, Mimaki, Andrade Máquinas e Barudan, Alltak, Sign Tech, BR Group, Colorsign, Multivisi e Sublime Nordeste.

As edições de 2021 das feiras contarão com a ampliação de horário: das 13h às 21h. Pompeo justifica que a mudança “dará mais tempo livre para os expositores aproveitarem o tempo em Fortaleza e fecharem negócios com outros parceiros em diferentes locais da cidade”.

Cada feira possui expositores próprios, totalizando mais de 80 estandes. Haverá também mais de 30 horas de eventos paralelos, como o Seminário de Tecnologia Gráfica, o Cambea etapa Nordeste, a Jornada do Especialista em Comunicação Visual, a Exposição TEIAS e as Conferências Maquintex e Signs Norte Nordeste.

Em obediência aos protocolos de segurança determinados pela Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde do Ceará, será exigido o comprovante de vacinação completa (2 doses ou dose única), para retirada de credencial e acesso ao evento.

Os visitantes que tiverem se vacinado com apenas a primeira dose ou não se vacinaram deverão apresentar o laudo laboratorial de resultado negativo de teste (RTPCR), realizado no máximo em até 24 horas antes do horário de ingresso no evento, que será válido para todos os dias do evento.

A participação nas feiras é gratuita e as inscrições devem ser realizadas por meio do site.

Fonte: Maquintex



Ferramentas de acabamento são integradas ao SAi Flexi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Nova versão do Flexi oferece ferramentas e drivers melhorados

Nova versão do Flexi oferece ferramentas e drivers melhorados

O SAi Flexi, software dedicado a impressão digital, foi melhorado para oferecer novas ferramentas de acabamento de banners e peças de sinalização.

A nova versão do SAi Flexi possibilita adicionar digitalmente sangrias e marcas de costura, ilhós e dobras em banners, o que elimina etapas do fluxo de trabalho, tornando-o muito mais rápido. Além disso, sangrias duplicadas e espelhamentos podem ser criados com facilidade. Segundo a empresa, com a eliminação das etapas manuais, é possível aumentar a precisão do acabamento e economizar de 5 a 15 minutos na produção de cada peça.

A ferramenta de ilhós facilita o trabalho em banners, bandeiras e outras aplicações ao posicionar corretamente os furos onde serão inseridos os anéis. Com a ferramenta, o operador pode definir tamanho, números, distância entre os anéis, mudar a cor, entre outras funções.

Já as marcas de vinco e sangrias são muito comuns em displays roll-up e banners, sobretudo quando material extra é necessário nas laterais ou nas partes de cima ou de baixo da peça. O material extra pode ser um espaço em branco, uma sangria de cor chapada ou a continuação de uma imagem.

Outra nova ferramenta do SAi Flexi é a de criação de QR Code, para links na web, e-mails, números de celular e SMS. Além disso, novos drivers de impressoras e plotters de recorte das maiores marcas do mercado fazem parte do pacote de melhorias do software.

Fonte: SAi



Avery Dennison define zerar emissões de carbono até 2050

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
Uma das metas da empresa é reduzir o impacto ambiental em todas as suas operações

Uma das metas da empresa é reduzir o impacto ambiental em todas as suas operações

A fabricante Avery Dennison ambiciona zerar suas emissões de gases de efeito estufa até 2050. Esse compromisso surge no momento em que a empresa eleva o nível de suas metas de sustentabilidade para 2030.

Como parte dessas novas metas, o negócio “Label and Graphic Materials” (LGM ) compromete-se a empregar conteúdo reciclado ou renovável em suas principais categorias de filmes e produtos de papel. Além disso, terão etiquetas que possibilitam a circularidade dos plásticos. Isso garantirá que a Avery atende aos requisitos atuais ou futuros de reciclagem, compostagem e reutilização de embalagens de plástico de uso único.

As metas específicas para 2030 são:

• Criar inovações que promovam a economia circular;

• Reduzir o impacto ambiental nas operações e na cadeia de suprimentos;

• Causar um impacto social positivo, melhorando os meios de subsistência de pessoas e comunidades.

As ambições da empresa para 2030 também incluem a aquisição de papel exclusivamente de florestas manejadas e de forma responsável. A LGM continuará a investir em colaborações para promover e entregar a reciclagem de matrizes e liners, e a empresa se envolverá com a maioria de seus fornecedores diretos em suas práticas ambientais e sociais que afetam o uso de água, direitos humanos, negócios justos, silvicultura e interesses afins.

A ambição geral da empresa é zerar as emissões até 2050 e permitir um futuro de regeneração. As metas de 2030 também incluem diversidade de gênero, envolvimento e inclusão de funcionários.

Fonte: Avery



Clicky