Feiras Maquintex e Signs Norte-Nordeste 2021 prometem movimentar mais de R$300 milhões

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2021
Exposições pretendem movimentar os mercados das regiões norte e nordeste

Exposições pretendem movimentar os mercados das regiões norte e nordeste

As feiras Maquintex e Signs Norte-Nordeste vão ocorrer entre os dias 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Além da exposição de produtos e serviços nos estandes dos fabricantes e fornecedores, o encontro contará com palestras, cursos, seminários e competições de envelopamento automotivo.

Hélvio Pompeo Jr., diretor de comunicação da Febratex Group, declarou: “Estamos há muito tempo sem eventos, os participantes estão muito ansiosos por essa volta. Já quase dobramos o número de inscritos de 2019, e a estimativa é que superemos o valor de vendas também, que atingiu R$300 milhões”, afirma o diretor.

Ocupando todos os salões do Pavilhão Oeste do Centro de Eventos, num total de 13.500m², a exposição apresentará soluções de marcas como Welttec, Grupo NS, Sun Special, Silmaq, Mimaki, Andrade Máquinas e Barudan, Alltak, Sign Tech, BR Group, Colorsign, Multivisi e Sublime Nordeste.

As edições de 2021 das feiras contarão com a ampliação de horário: das 13h às 21h. Pompeo justifica que a mudança “dará mais tempo livre para os expositores aproveitarem o tempo em Fortaleza e fecharem negócios com outros parceiros em diferentes locais da cidade”.

Cada feira possui expositores próprios, totalizando mais de 80 estandes. Haverá também mais de 30 horas de eventos paralelos, como o Seminário de Tecnologia Gráfica, o Cambea etapa Nordeste, a Jornada do Especialista em Comunicação Visual, a Exposição TEIAS e as Conferências Maquintex e Signs Norte Nordeste.

Em obediência aos protocolos de segurança determinados pela Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde do Ceará, será exigido o comprovante de vacinação completa (2 doses ou dose única), para retirada de credencial e acesso ao evento.

Os visitantes que tiverem se vacinado com apenas a primeira dose ou não se vacinaram deverão apresentar o laudo laboratorial de resultado negativo de teste (RTPCR), realizado no máximo em até 24 horas antes do horário de ingresso no evento, que será válido para todos os dias do evento.

A participação nas feiras é gratuita e as inscrições devem ser realizadas por meio do site.

Fonte: Maquintex



Guia de sublimação da Sawgrass é atualizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Fabricante atualizou documento que tem informações essenciais sobre sublimação

Fabricante atualizou documento que tem informações essenciais sobre sublimação

A Sawgrass, fabricante de tintas, atualizou seu guia grátis sobre sublimação, o “Complete Guide to Sublimation Success”. Indicado aos interessados em iniciar um negócio ou em expandir seus conhecimentos, o documento (em inglês) está disponível para download no site da empresa.

O guia é dividido em tópicos como:

  • Produção básica de sublimação;
  • Uso de software de design gráfico;
  • Gerenciamento de cores;
  • Negócios na sublimação;
  • Solução de problemas.

Jimmy Lamb, gerente da Sawgrass, declarou: “Publicamos o guia em 2014 como uma ferramenta para ajudar nossos clientes com os mais diversos níveis de experiência. A ideia do documento é ensinar sobre a sublimação e como é possível ganhar dinheiro com essa tecnologia. Desde então, ele já foi baixado por milhares de pessoas, tornando-se um dos materiais mais populares da Sawgrass. Esta versão atualizada é mais robusta do que a original”.

O guia faz parte da biblioteca de ferramentas educacionais da Sawgrass, desenvolvidas para ajudar os clientes a expandir seus negócios.

Fonte: Sawgrass



Mutoh lança tinta MS41 em bags

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Insumos são vendidos também em bolsas de 300ml

Insumos são vendidos também em bolsas de 300ml

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma nova opção de embalagem de tinta (de 300ml) para os equipamentos dos modelos XpertJet 1641SR e 1682SR.

Com selo Greenguard Gold, as tintas podem imprimir materiais aplicados em áreas sensíveis, como hospitais, clínicas, laboratórios, creches, entre outros.

Segundo a fabricante, as tintas são resistentes a intempéries, abrasão e químicos. Além disso, duram até 3 anos ao ar livre sem laminação e estão disponíveis em sete cores (CMYK, Lc, Lm e Lk), também em bags de 1000ml.

Chris Padilla, gerente de produto da Mutoh America, declarou: “As bolsas de 300ml são uma ótima solução econômica para os birôs comprarem a quantidade de tinta necessária”.

Fonte: Mutoh



Clicky