Feiras Maquintex e Signs Norte-Nordeste 2021 prometem movimentar mais de R$300 milhões

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2021
Exposições pretendem movimentar os mercados das regiões norte e nordeste

Exposições pretendem movimentar os mercados das regiões norte e nordeste

As feiras Maquintex e Signs Norte-Nordeste vão ocorrer entre os dias 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Além da exposição de produtos e serviços nos estandes dos fabricantes e fornecedores, o encontro contará com palestras, cursos, seminários e competições de envelopamento automotivo.

Hélvio Pompeo Jr., diretor de comunicação da Febratex Group, declarou: “Estamos há muito tempo sem eventos, os participantes estão muito ansiosos por essa volta. Já quase dobramos o número de inscritos de 2019, e a estimativa é que superemos o valor de vendas também, que atingiu R$300 milhões”, afirma o diretor.

Ocupando todos os salões do Pavilhão Oeste do Centro de Eventos, num total de 13.500m², a exposição apresentará soluções de marcas como Welttec, Grupo NS, Sun Special, Silmaq, Mimaki, Andrade Máquinas e Barudan, Alltak, Sign Tech, BR Group, Colorsign, Multivisi e Sublime Nordeste.

As edições de 2021 das feiras contarão com a ampliação de horário: das 13h às 21h. Pompeo justifica que a mudança “dará mais tempo livre para os expositores aproveitarem o tempo em Fortaleza e fecharem negócios com outros parceiros em diferentes locais da cidade”.

Cada feira possui expositores próprios, totalizando mais de 80 estandes. Haverá também mais de 30 horas de eventos paralelos, como o Seminário de Tecnologia Gráfica, o Cambea etapa Nordeste, a Jornada do Especialista em Comunicação Visual, a Exposição TEIAS e as Conferências Maquintex e Signs Norte Nordeste.

Em obediência aos protocolos de segurança determinados pela Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde do Ceará, será exigido o comprovante de vacinação completa (2 doses ou dose única), para retirada de credencial e acesso ao evento.

Os visitantes que tiverem se vacinado com apenas a primeira dose ou não se vacinaram deverão apresentar o laudo laboratorial de resultado negativo de teste (RTPCR), realizado no máximo em até 24 horas antes do horário de ingresso no evento, que será válido para todos os dias do evento.

A participação nas feiras é gratuita e as inscrições devem ser realizadas por meio do site.

Fonte: Maquintex



Versão 12 do Onyx será apresentada na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Prévia exclusiva do Onyx 12 será dada aos visitantes da Fespa 2015, na Alemanha

Prévia exclusiva do Onyx 12 será dada aos visitantes da Fespa 2015, na Alemanha

Durante a Fespa 2015, que ocorrerá na Alemanha entre os dias 18 e 22 de maio, a Onyx apresentará uma prévia exclusiva da versão 12 do software homônimo. Segundo a empresa, o aplicativo tem novas ferramentas e interface modificada, para simplificar a preparação dos trabalhos.

O software Onyx é indicado para controle de produção e gerenciamento de cores em birôs e gráficas digitais de estamparia têxtil, comunicação visual, decoração e impressão industrial.

Na Fespa 2015, além da nova versão do Onyx, a empresa apresentará o Onyx Thrive (fluxo de trabalho baseado em Adobe PDF Print Engine), o Onyx Connect JDF (sistema aberto que possibilita a conexão de outras soluções ao Onyx) e o Onyx Textile Edition (com ferramentas específicas para impressão têxtil, como Step-and-Repeat, Colorways e Ink Configuration Builder).

Fonte: Large Format Review



swissQprint anuncia nova impressora UV flatbed de alta velocidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

swissQprint promete lançar equipamentos UV na FEspa 2014

swissQprint promete lançar equipamentos UV na Fespa 2014

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, apresentará um novo modelo de impressora UV flatbed na próxima edição da Fespa, que acontecerá de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Segundo a empresa, a nova impressora será econômica e produzirá trabalhos com alta qualidade. Versatilidade é outro ponto destacado pela swissQprint.

No estande da empresa, além de impressoras, será apresentado o sistema Impala, que produz efeitos gráficos especiais.

Fonte: swissQprint