CalderaRIP é atualizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2024
Clientes já podem baixar a versão 17.3 do CalderaRIP

Clientes já podem baixar a versão 17.3 do CalderaRIP

A desenvolvedora Caldera atualizou seu RIP para a versão 17.3, que apresenta nova compatibilidade de sistema operacional e novos drivers de impressão e corte. Além disso, o upgrade também vem com aperfeiçoamentos que melhoram a experiência do usuário. A versão 17.3 pode ser baixada diretamente do CalderaDock, a interface de gerenciamento de licença e software do Caldera.

Sistema operacional e drivers

A versão 17.3 suporta oficialmente a versão mais recente do Linux Ubuntu, “Noble Numbat” (24.04), que terá desempenho aprimorado para seus usuários.

O Ubuntu Jammy Jellyfish (22.04) permanece compatível com o CalderaRIP, com suporte de longo prazo até 2027.

Além disso, a versão 17.3 inclui mais de 10 novos drivers. Entre eles, o Epson SureColor P20500 e P5300, o Roland VersaOBJECT MO-240, vários modelos Mutoh XpertJet (1682D, 662D e 1462UF) e drivers de corte como o Liyu Platinum Q-Cut, Saga, Secabo e a série Mimaki CFX.

Experiência de usuário aprimorada

Os Hotfolders foram aprimorados. Na versão 17.3, os usuários podem escolher entre uma variedade de novos algoritmos de classificação: mais rápido, preservar a ordem de entrada, numérico crescente ou decrescente ou alfanumérico crescente ou decrescente. Essas opções proporcionam maior flexibilidade no gerenciamento de seus fluxos de trabalho.

Melhorias de processo e produção

Na versão 17.3, os operadores de impressão podem desativar facilmente a impressão multicamadas para economizar tempo e simplificar processos.

Outra melhoria é uma nova marca de orientação triangular que aponta para a borda inferior. Ela ajudará os operadores a economizar tempo no acabamento, especialmente em aplicações que envolvem mídias rígidas.

Além disso, os usuários que lidam com inúmeras predefinições personalizadas podem organizar melhor seus fluxos de trabalho usando um sistema de tags. Esta atualização simplifica o processo de envio de trabalhos, economizando tempo e aumentando sua eficiência.

Fonte: Caldera

Tags: CalderaRIP, RIP,


Itens de sinalização que ajudam a combater a covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Peças de sinalização servem para orientar e educar

Peças de sinalização servem para orientar e educar

Há décadas, o birô inglês Signs Express fornece trabalhos de comunicação visual para o serviço britânico de saúde, o NHS. A empresa também se especializou em sinalização de emergência e temporária. Com essa bagagem, a empresa tem estofo para indicar e incentivar outros birôs do mundo a produzir, nesse período de pandemia de covid-19, peças gráficas para sinalizar distanciamento social em ambientes e estabelecimentos de serviços essenciais, como mercados, farmácias e postos de saúde.

Outros serviços específicos para o momento, podem ser vinis de piso personalizados, flechas indicativas, “pegadas” e outros gráficos, que inclusive podem conter marcas de produtos e serviços.

Mensagens aprovadas pelas agências de saúde também podem ser veiculadas em banners, etiquetas, adesivos, barreiras, sinalização digital e sinalização ambiental.

Sinalizações instam a manter o distanciamento social
Peças de sinalização ensinam o modo correto de higinenizar as mãos

Fonte: Signs Express



Polyprint apresenta nova máquina de pré-tratamento DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2020
PreTunette Pro vem com sistema de recirculação automática

PreTunette Pro vem com sistema de recirculação automática

A fabricante Polyprint anunciou a nova PreTunette Pro, máquina de pré-tratamento de roupas impressas em equipamentos DTG. Esse procedimento é a base para obter cores vibrantes, detalhes nítidos e lavabilidade.

Grigoris Gavrilidis, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Polyprint, declarou: “Repetibilidade e consistência são fundamentais para obter produções bem-sucedidas. O sistema de recirculação automática da PreTunette Pro

garante a homogeneidade do líquido e evita a sedimentação, prolongando a vida útil do líquido. Além disso, uma câmara de isolamento anticorrosão garante a contenção de névoa, protegendo as partes mecânicas e eletrônicas, prolongando assim a vida útil da máquina”.

Entre os recursos da PreTunette Pro estão uma área de trabalho de 41x60cm e tanques 4 litros (para pré-tratamento, limpeza e refugo. É possível também fazer uma seleção da área de pulverização, com os modos “Linear” (10x1cm) e “Grade” (15x10cm). Já as calculadoras avançadas de trabalho e consumo de líquidos dão uma ideia exata dos insumos utilizados.

A máquina também vem com um recurso de automação “scan-to-spray”, que armazena a área de pulverização e a quantidade de líquido.

George Benglopoulos, CEO da Polyprint, declarou: “A Pretunette Pro é simples de usar e foi criada após uma consideração cuidadosa das necessidades dos nossos clientes. Como fabricante de impressoras DTG desde 2006, a Polyprint tem como objetivo oferecer produtos inovadores para estamparias”.

Fonte: Polyprint