CalderaRIP é atualizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2024
Clientes já podem baixar a versão 17.3 do CalderaRIP

Clientes já podem baixar a versão 17.3 do CalderaRIP

A desenvolvedora Caldera atualizou seu RIP para a versão 17.3, que apresenta nova compatibilidade de sistema operacional e novos drivers de impressão e corte. Além disso, o upgrade também vem com aperfeiçoamentos que melhoram a experiência do usuário. A versão 17.3 pode ser baixada diretamente do CalderaDock, a interface de gerenciamento de licença e software do Caldera.

Sistema operacional e drivers

A versão 17.3 suporta oficialmente a versão mais recente do Linux Ubuntu, “Noble Numbat” (24.04), que terá desempenho aprimorado para seus usuários.

O Ubuntu Jammy Jellyfish (22.04) permanece compatível com o CalderaRIP, com suporte de longo prazo até 2027.

Além disso, a versão 17.3 inclui mais de 10 novos drivers. Entre eles, o Epson SureColor P20500 e P5300, o Roland VersaOBJECT MO-240, vários modelos Mutoh XpertJet (1682D, 662D e 1462UF) e drivers de corte como o Liyu Platinum Q-Cut, Saga, Secabo e a série Mimaki CFX.

Experiência de usuário aprimorada

Os Hotfolders foram aprimorados. Na versão 17.3, os usuários podem escolher entre uma variedade de novos algoritmos de classificação: mais rápido, preservar a ordem de entrada, numérico crescente ou decrescente ou alfanumérico crescente ou decrescente. Essas opções proporcionam maior flexibilidade no gerenciamento de seus fluxos de trabalho.

Melhorias de processo e produção

Na versão 17.3, os operadores de impressão podem desativar facilmente a impressão multicamadas para economizar tempo e simplificar processos.

Outra melhoria é uma nova marca de orientação triangular que aponta para a borda inferior. Ela ajudará os operadores a economizar tempo no acabamento, especialmente em aplicações que envolvem mídias rígidas.

Além disso, os usuários que lidam com inúmeras predefinições personalizadas podem organizar melhor seus fluxos de trabalho usando um sistema de tags. Esta atualização simplifica o processo de envio de trabalhos, economizando tempo e aumentando sua eficiência.

Fonte: Caldera

Tags: CalderaRIP, RIP,


Onyx anuncia novo software de nesting

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/04/2020
Aplicativo ajuda a reduzir gastos com mídias

Aplicativo ajuda a reduzir gastos com mídias

A desenvolvedora Onyx anunciou o novo software de nesting TruFit.

Com inteligência artificial, o programa pesquisa milhões de combinações para oferecer as disposições de mídias para econômicas.

Compatível com plataformas Mac e Windows e com todos os RIPs disponíveis atualmente, o TruFit oferece ferramentas intuitivas que aumentam a eficiência do fluxo de trabalho. Entre elas está a função de reconhecimento do tipo de ferramenta, o rastreamento de imagem com um clique e a impressão em frente e verso. As ferramentas reduzem o tempo de preparação dos arquivos enviados ao RIP.

A todos os interessados pelo software, a Onyx disponibilizou webinars gratuitos e licenças de teste grátis de até 30 dia.

O software TruFit está disponível para os clientes da Onyx por meio de uma atualização. Para quem não é atualmente um cliente da desenvolvedora, o software pode ser adquirido por licença.

A Onyx destaca as seguintes características do TruFit:

• Mecanismo de inteligência artificial para a escolha dos melhores aproveitamentos de mídias;

• Demonstrações em tempo real da economia de mídia em cada job;

• Escolha de imagem com um único clique;

• Impressão em frente e verso gerada instantaneamente;

• Edição de múltiplas páginas de PDF;

• Fluxos de trabalho automatizados por meio de hot folders;

• PDFs de saída para qualquer solução RIP;

• Arquitetura aberta para trabalhar em várias plataformas.

Fonte: Onyx



Novos quiosques de sinalização digital com desinfetantes para mãos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2020
Displays informam e ajudam a manter a saúde do público

Displays informam e ajudam a manter a saúde do público

A fabricante NoviSign anunciou no mercado internacional o lançamento de quiosques de sinalização digital com mecanismo de higienização das mãos. Os displays são indicados para locais públicos de alto tráfego, como clínicas médicas, shoppings, prédios comerciais e estabelecimentos de varejo.

Equipado com um dispositivo interno que ejeta desinfetante (gel, espuma ou líquido), o quiosque vem com uma tela de 21,5 polegadas, cujo conteúdo é gerenciado por meio de software da própria NoviSign.

Chad Bogan, diretor de marketing da NoviSign, declarou: “Os usuários receberem o desinfetante para as mãos enquanto assistem a vídeos, notícias, anúncios e conteúdos exibidos pela tela do quiosque”.

Os conteúdos veiculados na tela podem ser criados, editados e gerenciados facilmente pelo aplicativo de sinalização digital da NoviSign, que também possibilita, por meio de seus widgets, a exibição de feeds ao vivo, sites, apresentações, previsão de tempo, imagens em HD, feeds de mídias sociais e muito mais.

Entre as características do quiosque estão a conexão WiFi, a bandeja coletora integrada, a recarga desinfetante fácil e segura e um media player Android embutido.

Quiosques da Novisign: mãos limpas e informação

Fonte: NoviSign