Nova solução de corte de papel de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2024
Cortador foi desenvolvido especificamente para cortes precisos de papéis de parede

Cortador foi desenvolvido especificamente para cortes precisos de papéis de parede

A fabricante Flexa anunciou o lançamento no mercado internacional do cortador automático XY para papel de parede impresso digitalmente. Trata-se de um cortador que dispensa retoques para eliminar linhas brancas desagradáveis durante a instalação (que ficam visíveis em impressões com cores escuras).

O equipamento possui sistema de corte patenteado que garante cortes perfeitos, eliminando o “núcleo branco” nas bordas dos padrões.

Segundo a fabricante, não há mais necessidade de verificar manualmente os padrões de corte das folhas de papel de parede acabadas: o cortador faz isso automaticamente.

Fonte: Flexa



Microsoft investe em sinalização digital para promover Windows Phone 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

sinalização digital

Usuários do sistema operacional podem fazer uploads por meio de displays

Para promover o Windows Phone 8, a Microsoft criou uma gigantesca campanha de sinalização digital no Reino Unido (considerada a maior desse tipo até então na região).

Além do tamanho, a ação tem como característica a interatividade. Funciona assim: os usuários do sistema operacional da Microsoft podem fazer uploads de informações pessoais (fotos, nome e preferências) usando enormes telas touchscreen — espalhadas em 24 pontos comerciais e cinemas.

Todo esse conteúdo formará uma base que será utilizada mais tarde, quando a empresa promover a campanha nacional. Ela contará com 450 displays out-of-home, instalados em shoppings, cinemas e estações de metrô, que exibirão as informações (enviadas pelos próprios clientes) sobre os recursos oferecidos pelo Windows Phone.

sinalização digital

Informações enviadas pelos usuários serão exibidas na campanha de promoção do Windows Phone 8

Imagens dos anúncios também serão colocadas na página Windows Phone UK do Facebook, para estimular os consumidores a compartilhá-los aos amigos.

"Com esta inovação, permitimos que os consumidores se envolvam em nossa campanha e fiquem sabendo, em primeira mão, como o Windows Phone é único", disse Diane Perlman, do marketing da Microsoft no Reino Unido.

Sobre a tecnologia, comentou Neil Morris, fundador da Grand Visual, que produziu a campanha: "Este é um formato digital out-of-home muito inovador. A experiência combina interatividade, personalização, diversão e fama em uma ação nacional. Além de todo o dinamismo e ênfase no usuário e nas mídias sociais. Trata-se de um projeto bem complexo e ambicioso".

Fontes: GrandVisual e ScreenMedia. Texto: InfoSign



Webinar apresenta nova impressora Epson com tecnologia de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2021
Evento mostrará como o equipamento pode ajudar a ampliar os serviços de impressão

Evento mostrará como o equipamento pode ajudar a ampliar os serviços de impressão

No dia 24 de março, às 10h00, a Epson promoverá um webinar para apresentar a SureColor R5070L, primeira impressora de grande formato com tinta de resina, lançada recentemente no mercado brasileiro. O equipamento é indicado para estampar vinis adesivos, tecidos e substratos baseados em celulose, como papéis de parede e papéis não revestidos. A solução dá saída impressões que secam rapidamente, ficando prontas para laminação imediata, com alta resistência a arranhões e riscos.

Sean Máximo, gerente de produto da Epson e apresentador do webinar, declarou: “Temos uma nova solução criada justamente a partir de uma percepção nossa da necessidade de gráficas de ampliar a produtividade e o seu leque de opções ao entregar soluções para o setor de decoração. Iremos explicar como nossa nova tecnologia com tinta de resina contribui para a eficiência em um segmento que demanda criatividade e variedade”.

Durante o encontro, Sean Máximo apresentará as tecnologias exclusivas da impressora, as vantagens da tinta de resina e as aplicações em diferentes tipos de materiais. No seminário também será mostrado como o equipamento pode ajudar a ampliar os negócios de gráficas que possuem atuação dinâmica e buscam atuar no segmento de decoração.

Fonte: Epson