FuturePrint 2022 terá lançamentos de impressoras DTF e UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2022
Gratuito, credenciamento pode ser feito antecipadamente pelo site da feira

Gratuito, credenciamento pode ser feito antecipadamente pelo site da feira

A FuturePrint 2022, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, contará com expositores de impressão UV e DTF (Direct To Film).

Uma das empresas que apresentará a tecnologia DTF é a Brother, multinacional japonesa presente em mais de 30 países. Segundo a fabricante, além de versátil, a DTF também se destaca pelo compromisso com a sustentabilidade, pois reduz de forma significativa o consumo de tinta, além de eliminar perdas. “Durante a FuturePrint pretendemos oferecer aos visitantes a melhor experiência em DTG e DTF que existem no mercado. Estamos sempre na direção de buscar soluções cada vez mais sustentáveis e prezando por estar sempre ao lado do cliente”, conta o diretor comercial da empresa Paulo Akashi.

A Roland demonstrará também a UV de mesa, equipamento que imprime em materiais transparentes e escuros, além de cores especiais e verniz para simular texturas e acabamentos. Além de se destacar pela alta qualidade e durabilidade das impressões. “A FuturePrint é fundamental para ficarmos mais próximos de clientes mostrando inclusive os dois lançamentos da Roland, um para quem está dando os primeiros passos em comunicação visual e outro voltado a pontos de venda”, destaca o presidente da Roland DG no Brasil Anderson Clayton.

A Futureprint também oferecerá espaços de fomento à criação e transformação de negócios, estímulo ao conhecimento empresarial e profissional, visando o desenvolvimento dos segmentos atendidos. Entre eles estão: Fórum FuturePrint, Fórum Future Têxtil, Circuito de Impressão Digital Têxtil, Serigrafia em Ação, Sublimação em Ação e o Sebrae Móvel, além da Sala de Crédito para incentivar o empreendedorismo no setor.

“A FuturePrint é muito mais que uma feira, é uma comunidade que reúne conteúdo relevante, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas. Após dois anos de evento online, estamos ansiosos para conectar tecnologias, negócios e pessoas, agora de forma presencial”, destaca a diretora da feira, Liliane Bortoluci.

Fonte: FuturePrint



ColorByte lança aplicativo de cortes automatizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
Cut-it-out! executa acabamento em fotos

Cut-it-out! executa acabamento em fotos

A ColorByte, desenvolvedora de softwares, lançou no mercado internacional a Cut-it-out! É uma nova tecnologia que produz cortes automatizados de fotos e trabalha em conjunto com os aplicativos ImagePrint R.E.D. e ImagePrint Black. A solução pode ser usada com qualquer plotter de corte da Graphtec.

Segundo a empresa, o Cut-it-out! executa os cortes na melhor ordem, para manter a integridade da página e produzir um acabamento melhorado. Além disso, os usuários podem especificar cantos quadrados arredondados ou ovais.

Ao ser combinado com os recursos do ImagePrint, o Cut-it-out! torna-se uma ferramenta para a criação de cartões de evento e produtos relacionados a esportes e escolas.

John Pannozzo, presidente da ColorByte, declarou: “A capacidade de cortar vinil existe há muito tempo. Porém, o acabamento fotográfico sempre foi o calcanhar de Aquiles daqueles que usam impressoras de grande formato para produzir grandes quantidades de fotos. O Cut-it-out!resolve esse problema. Agora, os usuários podem ter o custo-benefício da impressão em grandes formatos e um corte automatizado rápido e eficiente”.

Fonte: ColorByte



Ricoh adquire a LAC Corporation

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Empresa adquirida desenvolve tecnologias inkjet que estampam superfícies 3D

Empresa adquirida desenvolve tecnologias inkjet que estampam superfícies 3D

A Ricoh anunciou ter concluído um acordo para comprar a LAC Corporation, empresa desenvolvedora de tecnologias a jato de tinta de impressão em superfícies tridimensionais, como laterais de veículos (carros, caminhões e aviões), pneus, garrafas de vidro, entre outros objetos. A aquisição visa fortalecer o negócio de impressão industrial da Ricoh, e a transferência das ações será concluída no dia 31 de outubro de 2018.

Fundada em 1983, a LAC possui tecnologia exclusiva que dispara tinta de alta viscosidade e permite a impressão direta em objetos tridimensionais. Trata-se de uma solução que suporta sistemas industriais para estampar carros e cilindros de gás liquefeito de petróleo, por exemplo.

Em fevereiro de 2018, a Ricoh anunciou sua estratégia de crescimento, a “Ricoh Ignite”, que definiu expandir seu portfólio de tecnologias ofertadas. Por mais de 40 anos, a empresa vem desenvolvendo tecnologias inkjet, aplicadas a diversos segmentos (de escritórios, comercial e industrial).

Fonte: Ricoh



Clicky