Lançamentos, novidades e parcerias no estande da Agfa na Fespa Brasil 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2024
Marca prepara exclusividades para o visitante da Fespa Brasil 2024

Marca prepara exclusividades para o visitante da Fespa Brasil 2024

A Agfa está preparando uma série de lançamentos e diferenciais para o visitante da Fespa Brasil 2024, feira que ocorre entre os dias 11 e 14 de março, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. No estande da marca, será possível ver de perto as novíssimas impressoras Anapurna H3200 e Oberon RTR 3300, além de softwares de fluxo de trabalho e soluções inkjet industriais (em parceria com a renomada Papirus).

Paulo Amaral, Head DPC Latam da Agfa, declarou sobre o evento: “Os visitantes da Fespa Brasil que desejam avançar em seus negócios devem, definitivamente, passar pelo estande da Agfa. Convidamos todos a experimentar nossas demonstrações de impressão a jato de tinta em grande formato e a se inspirar em nossa ampla variedade de amostras de impressão. Acima de tudo, nossos especialistas estão ansiosos para mostrar como a nossa oferta integrada (de impressoras, tintas, software, treinamento e serviços) pode atender às necessidades das empresas de impressão e promover seu crescimento”.

Anapurna H3200 LED

O modelo mais recente da série de impressoras Anapurna, o H3200, será apresentado em primeira mão na Fespa Brasil 2024. Com 3,2m de largura, a impressora emprega conjunto de tintas certificadas em 6 cores e branco. O equipamento é integrado pelo Asanti, software de fluxo de trabalho que otimiza o pacote de benefícios com precisão, controle e conectividade. A série Anapurna é indicada para produções de alta qualidade de sign&display, pdv, fine art, placas, vidros e vários outros itens que demandam aplicações em mídias rígidas e rolo a rolo, com alta produtividade e baixo custo de impressão.

Oberon RTR 3300 LED

Som sistema rolo a rolo, a Oberon é indicada para aplicações de altíssima qualidade de impressão. O modelo RTR 3300 será apresentado na Fespa Brasil com conjunto de 4 cores e branco, cabeças Kyocera, impressão sem forro em malha, impressão de dois rolos simultâneos, multicamadas e blockout.

Parceria: Agfa e Papirus

A parceria entre as marcas já havia sido apresentada na edição 2023 da Fespa Brasil. Em 2024, ambas as empresas estarão juntas novamente para demonstrar todo o potencial de suas soluções de papel cartão e papelão ondulado para impressão inkjet de embalagens e displays. No estande da Agfa, o visitante poderá conferir novidades e aplicações diferenciada, como caixas sob demanda e dados variáveis, pôsteres e muito mais.

Eduardo Sousa, gerente de marketing para a América Latina da Agfa, declarou: “São duas empresas referências do mercado de impressão. Queremos mostrar os inúmeros benefícios da impressão digital inkjet de grande formato aos clientes, para ajudá-los a encurtar a curva de conhecimento do digital com substratos de alto valor que a Papirus fabrica. Uma parceria que objetiva liderar e conduzir os clientes nesta transformação tão importante e necessária”.

SW de Fluxo de Trabalho Asanti

O estande da Agfa terá uma ilha de demonstração da recém-lançada versão 5 do software Asanti. Especialistas do produto demonstrarão a nova Dashboard, ferramenta que agrega os índices de produção (consumo de tinta, material e impressoras), com dados completos e fundamentais para a gestão total das empresas gráficas.

Paulo Amaral, Head DPC Latam da Agfa, declarou: “Sempre lideramos e acreditamos nas soluções de SW. Cada vez mais, temos certeza que nosso conhecimento nos coloca como um player estratégico na indústria de impressão. A Agfa entrega muito mais que insumos e equipamentos: entregamos consistência, padronização, controle, integração e eficiência”.

O Asanti integra-se a todo o fluxo de produção de impressão, diminuindo intervenções e erros manuais. Seu painel de produção, baseado em navegador, liga-se a sistemas MIS/ERP, para ajustar cotações e pós-cálculos, enquanto monitora o tempo de produção e o consumo de tinta e material. A versão mais recente, v5, inclui recursos que aumentam a eficiência e ferramentas dedicadas a produção de embalagens.

Soluções inkjet industriais

Os especialistas da Agfa também estarão na Fespa Brasil para mostrar os benefícios que a integração da impressão a jato de tinta pode trazer a ambientes de produção industrial.

A marca oferece soluções completas de impressão industrial inkjet, como o InterioJet, sistema à base de água que estampa papel decorativo para produção de laminados. A Agfa também oferece a Alussa, tecnologia inkjet para criação de designs impressionantes e duradouros em couro genuíno. Ambos os sistemas foram recentemente premiados pela associação European Digital Press.

A Agfa também desenvolveu a SpeedSet, com sistema single pass e tinta base d’água, para impressão de folhas de papelão ondulado, papel cartão e outros materiais, em produtividade de até 11 mil folhas B1 por hora.

Fonte: Agfa



HP e Alltak unem-se a designers na criação de mobiliário personalizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Móveis serão expostos de 29 de agosto a 2 de setembro

Móveis serão expostos de 29 de agosto a 2 de setembro

Os designers Sergio e Jack Fahrer estão com uma nova coleção de móveis personalizados. É a Op+Memphis, que será exposta na Semana do DW-Design Weekend, de 29 de agosto a 2 de setembro, na Rua Wizard 157, São Paulo (SP).

A coleção é composta por 29 peças (poltronas, cadeiras, mesas, bancos, credenzas, luminárias e objetos) decoradas com motivos e imagens inspiradas nos movimentos Op Art e Memphis.

Para ajudar a concretizar os designs dos irmãos Fahrer, a Alltak, fabricante de películas adesivas, desenvolveu o novo Fusion, filme de alta performance exclusivo para decoração de mobiliário.

As películas receberam imagens impressas com equipamentos e tintas látex da HP, cujas características elásticas são recomendadas a mídias que serão moldadas a superfícies mais complexas.

A Acritec foi a responsável pela fabricação das estruturas das peças. A empresa usou um polímero moldável, que tem a facilidade de adquirir formas, pela sua leveza e alta resistência.

Op Art e Memphis

A Op Art, que atingiu seu auge na década de 60, e a Memphis, nascida na década de 80 em Milão, romperam com as estruturas, cores e linhas do design de suas épocas. As duas inspiraram os irmãos Sergio e Jack Fahrer a criar a coleção Op+Memphis.

A ideia da coleção é apresentar formas, peças e imagens que vão além dos padrões atuais da indústria. “O pressuposto de seguir somente o estilo daquilo que está em voga, de seguir tendência... Acho que precisamos mais do que isso, neste momento do mundo”, comenta Sergio.

A Memphis, como ficou conhecido o grupo liderado por Ettore Sottsass, começou na década de 80 e contrapunha-se ao movimento moderno, que priorizava a funcionalidade em detrimento da simbologia e da estética do objeto. A Op Art é a representação do movimento da imagem por meio de elementos gráficos, e simboliza um mundo que se modifica a cada instante.

Fonte: HP Brasil



Expositores divulgam prévia de lançamentos da Febratex 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Conheça de antemão algumas atrações para o segmento de estamparia digital têxtil

Conheça de antemão algumas atrações para o segmento de estamparia digital têxtil

Os expositores da Febratex, Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, estão divulgando os lançamentos que serão destacados na 16ª edição do evento, que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Segundo a organização, a Febratex 2018 reunirá mais de 2.400 marcas de tecnologia relacionada à cadeia produtiva têxtil mundial. Os interessados em visitar a exposição podem fazer o credenciamento, gratuitamente, pelo site.

Confira, abaixo, lançamentos e informações de alguns expositores de estamparia digital têxtil da Febratex 2018:

- Ampla: fabricante nacional, a empresa destacará a impressora sublimática TX-MAX, indicada para quem busca entrar na estamparia digital ou expandir seus negócios. A máquina pode produzir estampas únicas e exclusivas para a indústria têxtil e de confecções. Possui largura de 1,9m e conta com duas cabeças DX5, com produção de até 32m²/h no modo de produção 4 passadas.

- Engecolor: especializada em soluções para gerenciamento de cor, a empresa lançará o VS3200, PantoneLive, Ci7500. Em seu estande, haverá colorímetros, espetrofotômetros, equipamentos para medição em linha e softwares de controle de qualidade e criação de perfis ICC e cartelas Pantone.

- Fremplast Tintas: apresentará a impressora sublimática CS1802. A empresa também realizará promoções comerciais.

- Galileu Tecnologia: a expositora estará presente na feira para apresentar soluções das marcas Gerber, AccuPlan, Barudan e Mimaki.

- Global Química & Moda: no estande da fornecedora estarão equipamentos de impressão digital têxtil da Epson, tintas digitais da Sensient e produtos para preparação de tecidos da Lamberti. A empresa também participará da “A impressão digital na era da indústria 4.0”, no Seminário tecnológico ABTT.

- MK Química: fornecedora de especialidades químicas, a empresa exporá materiais como o Maxifix MK T-FPC, fixador que promove a melhoria da solidez à lavagem e fricção e não altera as cores do tingimento.

- Quimisa: levará corantes (reativos, dispersos, ácidos e diretos), auxiliares têxteis e produtos para estamparias, tinturarias e lavanderias.

- Sensiente: apresentará tintas para impressão digital têxtil para cabeças Epson DX (ElvaJet Swift) e Kyocera (Xennia Amethyst, Xennia Corundum, Xennia Opal e Xennia Agate).

- Sintequímica do Brasil: mostrará tintas DuPont Artistri e corantes diretos e sublimáticos para estamparia têxtil digital. Apresentará também pigmentos dispersos à base d’água, produtos auxiliares para estamparia têxtil e produtos de efeito especial para estamparia têxtil.

- SPGPrints: apresentará seu portfólio de máquinas de impressão digital, tintas digitais e gravação de cilindros a laser da tecnologia Archer.

- Sulfet: com atuação na área de equipamentos de impressão e serigrafia, a empresa, de origem turca, passará a comercializar soluções para o mercado brasileiro.

- Tintas Digitais: apresentará sua linha de tintas sublimáticas Globaltech e impressoras de grandes formatos.

Fonte: Febratex



Clicky