Feiras Signs Norte-Nordeste e Maquintex confirmadas para 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2021
Eventos alavancam a retomada dos setores

Eventos alavancam a retomada dos setores

A Febratex Group, visando a retomada da economia da indústria têxtil brasileira, planeja a realização das feiras Maquintex e Signs Norte-Nordeste para novembro de 2021, de forma presencial.

As feiras estão previstas para os dias 17 e 19 de novembro, no pavilhão oeste do Centro de Eventos do Ceará, das 13h às 21h.

Hélvio Pompeo, diretor de comunicação da Febratex, declarou: “Foram mais de dois anos parados, já voltamos com os eventos em algumas cidades e estamos ansiosos para levar novamente para Fortaleza as novidades do mercado têxtil e visual mundial”.

A Maquintex e a Signs Norte-Nordeste estão chegando em suas 8ª e 7ª edições, respectivamente, e trazem a cada evento expositores do Brasil e do mundo com o que há de mais moderno nos segmentos de serigrafia; comunicação visual; máquinas, equipamentos, serviços e químicas para indústria têxtil e confecção.

Para além das exposições, a exposição também engloba eventos paralelos, como o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), o Seminário de Tecnologia Gráfica, entre outros.

Fonte: Febratex Group



Graphics One lança duas calandras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2021
Xpress C emprega aquecimento à base de óleo

Xpress C emprega aquecimento à base de óleo

A fornecedora Graphics One anunciou no mercado internacional as calandras Xpress C-1200 (com largura de 1,2m) e C-1700 (com 1,7m). Com aquecimento à base de óleo, as máquinas são indicadas para a sublimação da tinta em tecidos.

Segundo a empresa, as calandras foram desenvolvidas para serem “fáceis de configurar, usar e manter”. Com construção em aço, elas mantêm uma temperatura consistente durante todo o processo de transferência.

O sistema de alimentação de mídias possui três eixos para carregamento e três eixos para recolhimento. Também inclui um sistema de centralização de material com alinhamento automático para carregar rapidamente. Além disso, a unidade é totalmente independente e não precisa de ar. Uma mesa fixa para roupas esportivas e uma caixa de coleta para as peças estão incluídas.

Dan Barefoot, vice-presidente da Graphics One, declarou: “Nossa nova linha de calandras Xpress é fácil de usar. Ela oferece recursos como o rolo a rolo e a fixação de impressão direct-to-textile. As máquinas estão perfeitamente alinhadas para os mercados de sublimação de grande formato e de fixação direta”.

Fonte: Graphics One



Pantone lança programa de validação de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
Pantone Validated é indicada para fabricantes de tecnologia

Pantone Validated é indicada para fabricantes de tecnologia

A Pantone LLC, fornecedora de padrões de cores para a indústria de design, anunciou o Pantone Validated, programa de licenciamento que permite a fabricantes de hardware reproduzir cores Pantone em seus produtos.

O programa é indicado para fábricas de displays, dispositivos móveis, monitores para laptop e multifuncionais, telas de publicidade digital e impressoras 3D e inkjet industriais.

As amostras aprovadas pelo Pantone Validated são avaliadas por técnicos que aplicam tecnologia X-Rite para qualificar os dispositivos. ASUS, a BenQ, a Stratasys e a Acer são algumas das empresas de tecnologia que já oferecem dispositivos validados pelo programa.

Iain Pike, diretor de desenvolvimento da Pantone, declarou: “A cor é um elemento crítico em muitos projetos. A validação Pantone Validated oferece aos fabricantes e usuários ferramentas com cores mais confiáveis”.

Fonte: Pantone