Impressora da WallPen estampa paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2024
Evolution 2 alcança altura de impressão de 3,5m

Evolution 2 alcança altura de impressão de 3,5m

A fabricante alemã WallPen desenvolveu o Evolution 2, dispositivo que imprime diretamente em paredes.

Além de possuir um sistema de impressão apoiado em trilhos colocados no chão, o Evolution 2 é composto por sistema de eixo móvel para altura, cura UV LED e componentes eletrônicos.

Com cabeças Ricoh Gen 5, o Evolution 2 reproduz imagens com resolução máxima de 1.200dpi e pode alcançar uma altura de impressão de até 3,5m, enquanto a largura de impressão é praticamente ilimitada.

Todas as superfícies podem ser impressas e um primer só é necessário para superfícies muito lisas, como vidro.

As tintas CMYK estão incluídas para os primeiros dois anos de uso; apenas a tinta branca, se necessária, deve ser adquirida separadamente.

A impressora está disponível na Alemanha diretamente na WallPen e em outros países através de parceiros de vendas.

A WallPen foi fundada em 2015 após diversas tentativas fracassadas com impressoras importadas da China.

Fonte: WallPen



Inca lançará impressora Onset R40i UV na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

A Inca, fabricante de impressoras digitais, lançará com exclusividade na Fespa 2014 o Inca Onset R40i, equipamento UV plano (flatbed).

Indicada para birôs que produzem altas tiragens em alta velocidade, a máquina emprega cabeças Dimatix Spectra de 14 picolitros e pode trabalhar na velocidade máxima de 400m2/h (ou 80 folhas inteiras por hora) e resolução máxima de 1200dpi.

A máquina apresenta área máxima de impressão de 3,1m x 1,6m e suporta mídias com até 50mm de espessura. Além disso, para aperfeiçoar a produção, a Onset R40i pode receber upgrades de lâmpadas de cura UV, modos de produção, eletrônicos e softwares.

Inca Onset R40i será apresentada na Fespa 2014

Inca Onset R40i será apresentada na Fespa 2014

Para a produção em impressão contínua de materiais de vários tipos e tamanhos, o equipamento pode operar com opcionais (alimentador automático e mesa de alinhamento) no sistema de alimentação de substratos, o que reduz custos de mão de obra e aumenta a produtividade.

Além disso, o equipamento pode trabalhar com configuração de 4, 5, 6, 7 ou 8 canais de tinta. Também conta com um sistema que possibilita a operação manual, com semi ou três quartos de automação.

Heather Kendle, gerente de produto da Inca, declarou: "A Onset R40i possibilita a escolha de 12 diferentes modos de impressão e três sistemas de operação. Assim, as empresas podem selecionar as combinações que forem mais adequadas para o que precisam".

Fonte: AdComms



Portal InfoSign ganha novo layout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Saiba o que há de novo no InfoSign

Saiba o que há de novo no InfoSign

Na última quinta-feira, dia 23 de julho, o portal InfoSign estreou um novo layout. Líder do mercado, a mídia atende mais de 200 mil visitantes únicos por ano.

A home page ganhou novos elementos e chamadas para apresentar ao leitor maior número de novidades e artigos técnicos exclusivos. Além disso, ao longo do menu foram adicionados sete blocos relacionados às principais categorias que organizam as postagens de acordo com os principais temas abordados pelo portal. Novas subcategorias foram acrescentadas para ampliar a abrangência do conteúdo para um mercado em expansão contínua.

Já as páginas de matérias foram remodeladas para melhorar a leitura e apresentar mais conteúdos relacionados. Cada lateral contém um quadro com postagens sugeridas para leitura. Na esquerda, é exibida uma lista de matérias relacionadas. Na direita, você fica sabendo de notícias e artigos mais recentes e mais lidos.

A mudança também foi projetada para atender leitores que navegam no portal usando dispositivos móveis, como celular e tablet.

Pedro Lattari, desenvolvedor do novo projeto do portal, foi taxativo: “A nova estrutura do InfoSign apresenta mais elementos, melhor navegação, mais conteúdo, novas categorias e novas formas de interação. Cada novo detalhe foi elaborado para melhorar a experiência do leitor”.

Há três anos, o InfoSign tem colaborado intensamente para o desenvolvimento do setor, divulgando conteúdo técnico, revelante e que faz diferença no cotidiano dos profissionais do mercado.