GCC lança gravadora LaserPro Spirit LS PRO

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2024
LaserPro Spirit LS PRO trabalha na velocidade de 3,04m/s

LaserPro Spirit LS PRO trabalha na velocidade de 3,04m/s

A fabricante GCC anunciou a nova GCC LaserPro Spirit LS PRO, uma atualização significativa inspirada no modelo antecessor Spirit LS.

Com novo design, a Spirit LS PRO oferece experiência de usuário melhorada, tanto para operadores iniciantes quanto para profissionais.

Capaz de rodar na velocidade de 3,04m/s, a gravadora vem com sistema SmartEYE CCD, localizado na tampa superior, para proporcionar uma visão completa da área de trabalho.

Seu novo design de régua magnética permite alternar facilmente entre sistemas métricos e imperiais.

Outro diferencial é o CCD SmartVISION Elite opcional, indicado para aplicações de impressão e corte, com um novo design que é facilmente acoplável e removível.

Fonte: GCC



Xaar anuncia tecnologias inkjet para impressão de rótulos e papéis-cartão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
High Laydown e Xaar 2001+ foram desenvolvidas para o mercado de rótulos e embalagens

High Laydown e Xaar 2001+ foram desenvolvidas para o mercado de rótulos e embalagens

A desenvolvedora Xaar anunciou a High Laydown (HL), tecnologia de impressão de verniz UV, para a criação de efeitos texturizados em rótulos, papéis-cartão e outras embalagens. Também chamados de táteis ou dimensionais, os efeitos destinam-se a melhorar e destacar o produto impresso.

Desenvolvida para ser incorporada às cabeças Xaar 1003 e Xaar 2001+, a HL aplica uma camada de verniz de 80 micra (na velocidade de 25m/min) ou de 50 micra (a 50m/min), em uma única passada. Ela também pode criar efeitos de informação táctil, como os triângulos de aviso exigidos em produtos perigosos, sem a necessidade de um processo adicional de produção. Segundo a Xaar, a HL é uma alternativa às tecnologias serigráficas usadas para imprimir tiragens pequenas e médias de rótulos texturizados. O uso da impressão digital evita a necessidade de matrizes, que podem ser demoradas e dispendiosas.

A textura confere um efeito que transforma rótulos e cartonados em embalagens de maior valor. A consultoria internacional InfoTrends realizou um estudo (CMYK: The Use of Special Effects in Digital Printing) que revela que os compradores de impressões estão dispostos a pagar até 89% a mais por efeitos texturizados, em comparação com um trabalho que emprega apenas CMYK.

Além disso, a empresa anunciou a extensão da linha de cabeças Xaar 2001+, que pasou a incluir uma tecnologia para aplicações UV em etiquetas e cartões. Uma impressora UV com cabeças Xaar 2001+ pode trabalhar na resolução de 720dpi e velocidade de até 60m/min, e dispara gotas com volumes variáveis, de 6, 12 e 18 picolitros.

Fonte: Xaar



Avery anuncia película ecológica para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2024
SP 1504 Easy Apply RS oferece o mesmo desempenho dos filmes à base de PVC

SP 1504 Easy Apply RS oferece o mesmo desempenho dos filmes à base de PVC

A fabricante Avery Dennison revelou o SP 1504 Easy Apply RS, nova mídia eco-friendly que proporciona uma redução de 53% nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em comparação com seus pares baseados em PVC. Também é isenta de cloro, ftalatos e outros halogênios.

Indicado para impressão digital e envelopamento de veículos, o filme inclui o adesivo Easy Apply com tecnologia Air Egress, que remove bolhas de ar durante as instalações.

Segundo a Avery, a mídia oferece a mesma qualidade de impressão e durabilidade dos produtos à base de PVC, sem aumento de preço, tornando-a uma opção atraente para marcas com foco em sustentabilidade. Além disso, é garantido pelo selo ICS (Integrated Components Systems).

Matthew Francis, gerente de soluções gráficas da Avery Dennison, declarou: “Em termos de desempenho, o SP 1504 Easy Apply RS equivale aos vinis premium à base de PVC. Este filme também funciona perfeitamente com nossos laminados de PVC cast, tanto para garantir a fácil integração aos fluxos de trabalho quanto para ajudar na transição para um processo sustentável”.

Fonte: Avery