ExpoPrint & ConverExpo 2022 contará com iniciativas gratuitas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2022
Audiência terá cinco dias para visitar presencialmente a feira

Audiência terá cinco dias para visitar presencialmente a feira

Faltam menos de 100 dias para a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, feira de tecnologias de impressão que ocorrerá entre os dias 5 e 9 de abril, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo.

Com amplo alcance, o evento contará com expositores de soluções em impressão editorial, promocional, têxtil, embalagens, rótulos, brindes, comunicação visual, decoração, 3D, fotografia, arquitetura e muitas outras.

Segundo os organizadores, serão promovidas iniciativas gratuitas diferenciadas no evento. Entre elas, as já conhecidas Ilha da Sublimação (mostrando o aquecido mercado de brindes), a Arena Maker (destacando o poder do termoplástico) e o CAMBEA (o maior campeonato de envelopamento do setor). E há mais ações que serão divulgadas em breve.

A ExpoPrint é realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica). Já a ConverExpo tem realização da ABFLEXO/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia e Conversão Digital). A organização é da APS Eventos Corporativos.

Já é possível obter a credencial de visitante antecipada e gratuita.

Fonte: APS



Um novo jeito de brincar com Lego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2020
Ultraleap é tecnologia novadora touchless, integrada à tecnologia de sinalização digital

Ultraleap é tecnologia novadora touchless, integrada à tecnologia de sinalização digital

A Lego não é só uma fabricante bacana de brinquedos, é também uma early adopter de inovações. Recentemente, a famosa criadora dos bloquinhos de plástico usou uma avançada tecnologia touchless, a Ultraleap, para oferecer uma experiência única de videogame em sinalização digital out of home (DOOH).

Instalada em um popular centro comercial em Londres, Inglaterra, a Ultraleap permitiu que fãs do brinquedo movessem, girassem e construíssem blocos virtuais de Lego usando gestos manuais intuitivos. A tecnologia, desenvolvida e gerenciada pela Ocean Labs, empresa de DOOH, lança mão de dispositivos táteis aéreos para substituir telas e interfaces acionadas por toques.

Com a Ultraleap, as crianças puderam “sentir” e usar os tijolinhos virtuais para montar carros, patos e trens por meio de uma enorme tela Four Dials, instalada na fachada do Caffé Concerto.

A experiência fez parte da campanha “Rebuild The World” da Lego, que visa incentivar as crianças a desenvolver habilidades necessárias para construir um futuro próspero, celebrando a resiliência criativa e a imaginação sem fim.

Marius Lang, chefe de marketing da Lego UK, declarou: “Estamos entusiasmados por ser a primeira empresa no Reino Unido a usar esta nova tecnologia, a Ultraleap, e criar uma experiência única para as famílias mostrarem sua criatividade em grande escala. O game mostrou o quão criativas e adaptáveis são as crianças”.

LEGO Rebuild the World - Westfield Stratford City from Ocean Outdoor on Vimeo.

Fonte: Ocean Labs



Caldera anuncia portal de suporte ao cliente CalderaDesk

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Portal oferece diversas ferramentas de interação e aprendizado

Portal oferece diversas ferramentas de interação e aprendizado

A Caldera, desenvolvedora de softwares, criou o CalderaDesk. Trata-se de um portal de suporte que oferece aos clientes da empresa uma série de ferramentas, como vídeos de tutoriais, informações sobre treinamentos e produtos, fóruns interativos e uma biblioteca de documentações. Segundo a empresa, o portal foi projetado para fornecer meios para que os usuários tirem o máximo proveito dos produtos Caldera.

O usuário do Caldera RIP V11.2 pode acessar o “HelpLinks” para ter acesso direto às páginas do CalderaDesk. Há links disponíveis em todos os módulos e drivers, o que permite o acesso rápido à documentação do portal.

Os novos usuários serão direcionados a uma página específica e poderão interagir com os documentos, vídeos, fóruns, centro de treinamento, manuais de produtos e solicitações.

A seção final, intitulada Requests, oferece opções de pedidos e sugestões de ideias para a equipe de desenvolvimento da Caldera, o que permite que os usuários influenciem na criação dos produtos.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e comunicação da Caldera, declarou: “O CalderaDesk coloca a experiência do cliente à frente de tudo. O portal não só nos ajudará a estabelecer relacionamentos mais estreitos com os usuários, mas também nos mostrará onde estão as preocupações dos nossos clientes”.

Fonte: Caldera