EFI promove Jornada Tecnológica em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2013

Guy Gecht, CEO da EFI, palestra em São Paulo

Evento abordará temas como tecnologias, automação e integração de processos

A EFI, fabricante de impressoras digitais, promoverá mais uma edição da Jornada Tecnológica, evento que aborda temas como tendências, tecnologias, automação e integração de processos de impressão.

Com o apoio da ABTG e Abigraf, o evento terá palestrantes como Flávio Botana, engenheiro mecânico que atua como professor da Faculdade de Artes Gráficas do Senai.

A Jornada Tecnológica é voltada para empresários do meio gráfico. Os interessados devem se inscrever no site da ABTG.

Confira as datas e os locais em que o evento acontece:

  • Curitiba (15/10): Sede Sigep – Abigraf Paraná (Edifício Jorge Aloísio). Rua Augusto Severo, 1050, Centro Cívico.
  • Florianópolis (16/10): Auditório da Abigraf – Santa Catarina. Rua Thiago da Fonseca, 44, Capoeira.
  • Porto Alegre (17/10): Sede da Abigraf-RS e Sindgraf-RS. Avenida Pernambuco, 2623 – 5º andar.

Fonte: EFI



Povareskim faz campanha para atualizar RIPs de clientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

Promoção na Povareskim

Se você é cliente da Povareskim e está com seu software RIP defasado, então essa é uma boa chance para obter uma ferramenta mais atualizada. A fornecedora está dando 50% de desconto nas versões mais novas de aplicativos Harlequin, EFI, Bestcolor, Oris, Onyx, GMG, Wasatch, Photoprint, Caldera e Shiraz (este, comercializado também em parceria com soluções de impressão Epson).

"A tecnologia moderna evolui com uma velocidade incrível. E as empresas têm que estar atentas e aptas a trabalhar com o que existe de ponta, para poder atender com eficiência a seus clientes. A Povareskim continua do lado de seus parceiros. Assim, lançamos essa promoção, que permitirá que nossos clientes atualizem seus softwares RIP a um custo muito menor", afirma o diretor Oliver Povareskim.

Fonte: Povareskim



Epson adquire fabricante italiana de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/06/2016
Impressoras Monna Lisa, da Robustelli, passarão a integrar o portfólio da Epson

Impressoras Monna Lisa, da Robustelli, passarão a integrar o portfólio da Epson

A Epson, desenvolvedora japonesa de tecnologias, firmou recentemente um acordo com a Robustelli, fabricante italiana de impressoras têxteis digitais, a fim de adquirir todo o capital da empresa europeia.

A aquisição da Robustelli aumentará a capacidade produtiva da Epson, que passará a oferecer um número maior de impressoras inkjet têxteis a seus clientes. A Epson contará com a experiência da Robustelli para acelerar o desenvolvimento de tecnologias de impressão digital têxtil que ajudem os clientes a expandir seus negócios. As duas empresas concentrarão esforços de pesquisa e desenvolvimento para atingir esse objetivo.

Localizada em Como, um dos polos europeus da indústria têxtil, a Robustelli especializou-se desde 1972 no desenvolvimento, fabricação e venda de equipamentos para estamparia em tecidos. Atualmente, o principal produto da empresa é a série Monna Lisa.

Sunao Murata, COO da divisão Professional Printing Operations da Epson, declarou: “A parceria com a Robustelli nos coloca em um ótimo lugar para atender as necessidades de um número maior de clientes que procuram aproveitar as vantagens de soluções digitais para ajudar a conduzir seus negócios. Vamos trabalhar com nossos colegas da Robustelli para colocar a linha de impressoras Monna Lisa em um novo patamar”.

Estima-se que o mercado global de impressão digital têxtil cresça a uma taxa anual de aproximadamente 25%. Além de usar sua rede de produção para atender a essa demanda, a Epson pretende otimizar suas vendas mundiais e aumentar sua rede de serviços para fornecer a linha de impressoras Monna Lisa a um número maior de países.

O presidente da Epson, Minoru Usui (segundo da direita para a esquerda), com Sandro, Valerio e Riccardo Robustelli