EFI apresenta novos modelos de impressoras VUTEk

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2024
Híbridas, VUTEk h3+ e VUTEk h5+ oferecem recursos aprimorados de impressão e manuseio de mídia

Híbridas, VUTEk h3+ e VUTEk h5+ oferecem recursos aprimorados de impressão e manuseio de mídia

A fabricante EFI anunciou versões atualizadas de impressoras da série VUTEk h+. São os modelos VUTEk h3+ e VUTEk h5+, com melhorias no manuseio de mídia, como a nova mesa de vácuo (dobro da força) que permite o controle de substratos mais espessos e materiais com bordas finas.

A série VUTEk h+ também oferece novas configurações de cores: CMYKcmyk+W+Verniz, CMYKx2+2W, CMYKx2+Verniz. Ou seja, são duas novas opções de verniz. Há também uma nova opção de verniz, a EFI VUTEk Endura Clear, que possui um acabamento mais “duro” e aumenta as qualidades de proteção.

O verniz pode ser empregado para aprimorar uma imagem inteira (total) ou áreas selecionadas (pontuais) para adicionar destaque às cores ou efeitos especiais. Ele é aplicado em linha, simultaneamente à impressão, com acabamento brilhante ou fosco.

O modo de impressão “Gloss+”, novo recurso de software exclusivo que regula o processo de cura, pode ser usado para adicionar um efeito brilho às impressões, para agregar valor a trabalhos especiais de curta tiragem, sem o uso de tinta transparente.

A EFI Transform-TF, tinta para termoformagem, também pode ser utilizada nas impressoras da série VUTEk h+. Com alongamento, ela mantém a adesão e a opacidade quando submetida a dobras e acabamentos.

Fonte: EFI



Epson inaugura centro de impressão digital têxtil no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
No TSC Asia são realizados testes e desenvolvimentos

No TSC Asia são realizados testes e desenvolvimentos

A Seiko Epson Corporation abriu um novo centro de soluções de impressão digital têxtil, o TSC Asia, em sua fábrica de Fujimi, no Japão. Projetado para acelerar a expansão global dos negócios da empresa, o núcleo conta com equipamentos de todas as etapas da estamparia digital, incluindo pré e pós-tratamentos. Além disso, realiza pesquisas e produz amostras para clientes asiáticos.

A Epson tem duas subsidiárias italianas, a For.Tex S.r.l. e a Fratelli Robustelli S.r.l., com as quais vem desenvolvendo tecnologias de impressão digital têxtil, como a série Monna Lisa.

A Epson começou a produzir alguns modelos da série Monna Lisa em 2018, em sua fábrica de Hirooka, no Japão. Segundo a empresa, suas operações de produção de impressoras industriais aumentarão com a conclusão de uma nova instalação em Hirooka, o Innovation Center Building B, no final de março de 2020. Portanto, em 2019, a fabricante começará a vender esses equipamentos por meio de sua rede global de vendas.

A impressão industrial, que inclui a impressão digital têxtil, é uma das áreas estratégicas na visão corporativa de longo prazo, a Epson 25, da fabricante japonesa.

Fonte: Epson



J-Teck3 apresenta nova linha de tintas para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
J-Tex é indicada para impressão direta em diversos tecidos

J-Tex é indicada para impressão direta em diversos tecidos

A J-Teck3, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a J-Tex, série de tintas pigmentadas à base d’água para impressão têxtil. A linha é composta pelas marcas P-E (compatível com cabeças Epson) e P-K (compatível com cabeças Kyocera).

Indicadas para impressão direta em diversos tecidos (algodão, misturas e viscose), as tintas estampam materiais para moda e mobiliário, como capas para sofás, almofadas e cortinas.

Disponíveis em nove cores, as tintas J-Tex contêm um ligante específico que oferece excelente lavagem e resistência à fricção. O uso de um pré-tratamento específico otimizará os resultados de impressão, possibilitando cores mais brilhantes, melhor definição e maior adesão ao tecido.

Luca Guggiari, gerente da J-Teck 3, declarou: “Estamos muito entusiasmados com a nova J-Tex. Ela foi desenvolvida para atender às crescentes demandas do mercado têxtil”.

Fonte: J-Teck3