Mazurky promove Open House para inaugurar a nova EFI Nozomi C18000 Plus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2022
Evento apresentou potencial da impressora digital para papelão ondulado recém-instalada na empresa

Evento apresentou potencial da impressora digital para papelão ondulado recém-instalada na empresa

A Mazurky Caixas de Papelão Ondulado apresentou, entre os dias 8 e 9 de novembro, em sua sede, na cidade de Mauá (SP), a nova impressora digital EFI Nozomi C18000 Plus, dedicada a estampar embalagens de papelão ondulado, primeira e única instalada até o momento no Brasil.

No evento, palestraram os proprietários Eduardo e Marcel Mazurkyewistz, o especialista em ESG Vítor Seravalli e o vice-presidente e gerente geral da EFI Evandro Matteucci.

“Há um potencial enorme para reforçar a divulgação das marcas de muitas formas inovadoras. Abre-se uma porta imensa para novas campanhas de marketing e até mesmo para a criação de novos modelos de negócios. É preciso pensar fora da caixa, ou, no nosso caso, pensar na caixa”, exultou Eduardo Mazurkyewistz

Matteucci ressaltou as vantagens de produtividade e sustentabilidade da linha EFI Nozomi: “Entre elas, as tintas inodoras e com certificado europeu de atoxidade, tornando viáveis e rentáveis tiragens menores, além de uma qualidade de impressão impactante. A Nozomi C18000 Plus, por exemplo, tem 7 cores, incluindo o branco, e é capaz de reproduzir 95% das cores que somos capazes de detectar [com o olho humano]”.

Marcel Mazurkyewistz destacou a importância do investimento na aquisição na Nozomi C18000 Plus: “Podemos oferecer ao mercado novas soluções para desenvolvedores de PDVs, totens e comunicação visual. A EFI Nozomi é a marca de nosso pioneirismo. É importante mostrar o valor que têm as embalagens. Não pode ser apenas algo para transportar ou armazenar produtos e depois ser descartado”.

Após as palestras, os cerca de 60 convidados puderam presenciar a Nozomi em operação. Em minutos, algumas dezenas de amostras foram estampadas em cartão pardo e branco, demonstrando toda a versatilidade da máquina.

“Com a impressão digital, a imaginação dos clientes é o limite. A versatilidade é tanta, que é possível apresentar uma amostra da impressão exatamente como será entregue o produto final, algo impossível em outros processos gráficos”, explicou Matteucci

Fonte: Comunicale



Mutoh lança impressora híbrida ValueJet 1628MH

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2022
Equipamento roda com software VerteLith

Equipamento roda com software VerteLith

A fabricante Mutoh anunciou a nova ValueJet (VJ) 1628MH, impressora de 1,6m capaz de trabalhar com mídias rígidas e flexíveis (em rolo), para a produção de protótipos de embalagens, sinalizações, banners, pôsteres e impressões de termoformagem (com alta tolerância ao calor e ao estiramento).

Além de integrar um novo sistema de circulação de tinta branca, o equipamento roda com tintas originais MP31, disponíveis em oito canais, incluindo o CMYKx2 e o CMYKWhWh.

A VJ-1628MH roda com o novo VerteLith RIP, fornecido com o FlexiDESIGNER Mutoh 21, no valor de 2.199,00 dólares. O software inclui as tecnologias Mutoh Clear Tone e CMYK, funções de visualização e geração automática de cores Pantone exatas.

Substituta direta da VJ-1627MH, a VJ-1628MH também inclui:

• Aquecedor: seca suavemente toda a superfície das impressões. A temperatura e a pressão do ar podem ser ajustadas e alteradas;

• Ajuste automático da altura da mídia: permite a impressão direta em plástico corrugado, poliestireno, PVC, acrílico, policarbonato, placa de espuma, composto de alumínio, material de banner e vinil;

• Sensor de colisão de cabeça: protege contra choques com as mídias;

• Retentor de mídia: posiciona corretamente a mídia para saída;

• Take-up opcional: sistema que uporta 88 lb está disponível.

Fonte: Mutoh



Van Son lança tintas inkjet para impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2013

Segundo fabricante, a tinta Eco Plus é biodegradável

Segundo fabricante, a tinta Eco Plus é biodegradável

A Van Son, fabricante holandesa de tintas digitais, anunciou a Eco Plus, uma nova linha de insumos para impressoras a jato de tinta de grande formato. De acordo com a empresa, a novidade é biodegradável, não contém poluentes atmosféricos perigosos e apresenta poucos compostos orgânicos voláteis. Inicialmente, a tinta estará disponível para impressoras das marcas Roland e Mimaki.

Paul Fedorys, gerente de produtos da Van Son, falou sobre a novidade: "A Eco Plus é uma resposta às demandas de sustentabilidade do mercado. Além disso, ela apresenta alta qualidade e resistência".

A Van Son fornece materiais gráficos desde 1872. Atualmente, conta com uma equipe de desenvolvimento para formular novas tintas e atender diversos segmentos.

Fonte: What They Think