Impressora EFI Pro 30h dobra produção da Excellence Comunicação Visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/11/2023
Com novo equipamento, empresa atendeu demanda reprimida

Com novo equipamento, empresa atendeu demanda reprimida

Em atividade desde 2013, a Excellence Comunicação Visual, localizada na cidade de São Paulo, atende atualmente clientes como Natura, Lupo, Rommanel e Santander.

Em 2022, o birô passou por algo inusitado: teve de recusar encomendas, pois a demanda estava muito alta. Quem lembra daquele momento é Widney Dian, diretor comercial da empresa: “Prezamos muito por qualidade e prazo de entrega. E não tínhamos o que fazer: atingimos o limite de nossa capacidade produtiva. Por conta disso, fomos ao mercado estudar soluções para o nosso problema”.

Decisão

Os executivos da Excellence avaliaram diversas impressoras de vários fabricantes e optaram pela EFI Pro 30h, UV LED com 3,2m de largura, capaz de estampar substratos rígidos e flexíveis.

Quem participou do processo de aquisição foi Márcio Nicolai, gerente de operações da empresa: “Diversos fatores se somaram: valor de aquisição, flexibilidade do equipamento e pronta entrega no Brasil. E outro ponto fundamental: o preço das tintas”.

O namoro com a EFI já durava algum tempo. “O Widney chegou a visitar nosso Centro de Experiência do Consumidor, nos Estados Unidos, em 2020, onde conheceu de perto nossa linha de produtos. Desde então, temos trabalhado para viabilizar e negócio, juntamente com o Serilon, nosso representante no Brasil”, lembra Felipe Chaves, gerente de desenvolvimento de vendas da EFI no país.

Empresários da Excellence tiveram de recorrer a uma nova impressora para atender às demandas reprimidas

Instalação

Poucos dias depois de instalado no showroom da Serilon, localizado na cidade de São Paulo, um modelo da EFI Pro 30h foi transferido para a sede da Excellence. A transferência da impressora se deu no início de 2023. “O impacto foi imediato. Ganhamos com agilidade na produção, economia de tempo e rapidez no set-up de máquina. Esses fatores nos permitiram, em pouco tempo, dobrar nossa produção”, lembra Dian.

Com a capacidade de impressão da Excellence aumentada, a empresa parou de negar demandas e pode abrir as portas a novos clientes. “Mantivemos o alto padrão de qualidade pelo qual sempre prezamos. E o que vemos pela frente é mercado gigante que temos condição de desenvolver”, exulta o diretor comercial da gráfica.

Flexibilidade do equipamento e preço das tintas foram decisivos para a aquisição da EFI Pro 30h 

Produção

A Excellence possui atualmente uma estrutura de 3.000m2 de área e mais de 60 funcionários. É uma empresa que oferece soluções de comunicação visual impressas em tecnologias UV, sublimática, látex e solvente. Também conta com marcenaria, serralheria e engenharia.

Confiante na qualidade do serviço que prestam e com apoio dos equipamentos adequados, o diretor da Excellence está otimista em relação ao futuro dos seus negócios: “Crescer sempre: esse é nosso objetivo. A meta para o próximo período é dobrar o faturamento. Acredito que em breve vamos ter que arrumar espaço em nossa fábrica para mais uma EFI”.

Fonte: EFI



Inca expande fábrica de impressoras no Reino Unido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Planta da Inca fica em Cambridge

Planta da Inca fica em Cambridge

A Inca, fornecedora de impressoras digitais, expandiu sua fábrica de equipamentos inkjet sediada em Cambridge, no Reino Unido. Segundo a empresa, houve uma ampliação expressiva de recursos, sobretudo no centro de treinamentos e testes. Trata-se de um investimento alinhado à estratégia da Inca em desenvolver tecnologias a jato de tinta para diversas aplicações industriais. Além disso, a nova planta aumenta a capacidade fabril da empresa em 20%.

Com a expansão, a fábrica melhora serviços de assistência, como testes e configurações de máquinas das linhas Inca Onset (vendida exclusivamente pela Fujifilm) e Truepress Jet W3200UV (vendida pela Screen Holdings).

John Mills, CEO da Inca Digital, declarou: "Estes anúncios são mais uma prova de que continuamos indo de vento em popa. Como as vendas de modelos Onset e Truepress continuam a crescer, é essencial continuar a investir em nossas instalações e também explorar novas oportunidades para os nossos clientes".

Fonte: Fespa



Caldera lança drivers para impressora Roland VersaExpress RF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Softwares GrandRIP+ e CopyRIP passam a dar suporte para impressora Roland VersaExpress RF-640

Softwares GrandRIP+ e CopyRIP passam a dar suporte para impressora Roland VersaExpress RF-640

A Caldera, desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento de um conjunto de drivers para a nova impressora Roland VersaExpress RF-640. Compatíveis com os aplicativos GrandRIP+ e CopyRIP, os dispositivos garantem a operação contínua do equipamento e foram desenvolvidos para suportar tintas ecossolvente e à base d’água. Além disso, asseguram que o gerenciamento de cores e outros dados de RIP sejam traduzidos para a máquina.

Entre os novos drivers está o RF640-ESOL, que suporta as tintas Roland Eco-Sol Max2 e ajuda o equipamento a operar em velocidade de 48,5m2/h (em resolução de 360dpi) ou de 3,6m2/h (em 1.440 x 720dpi).

Já o driver Roland-RF640-WBASE-4C lida com as tintas Roland FPG Aqueous, para trabalhos em velocidade de 56,8m2/h (360dpi) e 5,4m2/h (1.440 x 720dpi).

Os drivers oferecem suporte para Mac e oferecem diversas opções de configuração de tintas e aplicações de impressão de grande formato.

Fonte: Large Format Review



Clicky