Agfa e EFI firmam nova parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2024
Estratégia é potencializar oferta de ambas as empresas

Estratégia é potencializar oferta de ambas as empresas

As fabricantes EFI e Agfa anunciaram uma parceria global com o objetivo de unir e potencializar suas tecnologias de impressão a jato de tinta de grande formato.

A Agfa integrará o sistema rolo a rolo da EFI, ao passo que a EFI adicionará as impressoras inkjet híbridas da Agfa ao seu conjunto de soluções.

A colaboração estreará na feira Fespa em Amsterdã, Holanda, entre os dias 19 e 22 de março de 2024, onde a Agfa e a EFI mostrarão o potencial dessa parceria em seus respectivos estandes.

Pascal Juéry, CEO do Grupo Agfa-Gevaert, declarou: “A impressão digital é um dos principais motores de crescimento da nossa empresa. Essa parceria expandirá a gama de opções que oferecemos aos nossos clientes e ampliará o alcance de nossas soluções. É realmente um marco para nossa empresa e para o setor de impressão de grande formato”.

Arnaud Calleja, vice-presidente de soluções de impressão digital da Agfa, também está exultante com a parceria: “Estamos muito satisfeitos. Ao integrar a plataforma rolo a rolo em nossa oferta de sinalização e display graphics, estamos preparados oferecer uma gama de produtos excepcionalmente diversificada. Ambas as empresas são capazes de manter um foco dedicado à inovação de produtos em nossos respectivos domínios especializados”.

Segundo Frank Pennisi, CEO da EFI, “a EFI e a Agfa são marcas confiáveis, e agora temos a capacidade de acelerar a jornada digital de nossos clientes e torná-los ainda mais produtivos. Estamos entusiasmados com este próximo capítulo e com a capacidade de aproveitar os pontos fortes de ambas as organizações para fazer o setor avançar”.

Fonte: EFI

Tags: Agfa, EFI,


HP Brasil lança quatro impressoras para arquitetura e engenharia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2020
Segurança e tamanho compacto são os destaques dos equipamentos

Segurança e tamanho compacto são os destaques dos equipamentos

A HP expandiu seu portfólio de grandes formatos para arquitetura e engenharia. Quatro novos modelos (T1600, T2600, T130 e T530) foram acrescentados à HP DesignJet, linha de equipamentos que permite o trabalho integrado de equipes em projetos de design e impressão.

A T1600 e a T2600 contam com a tecnologia de segurança da HP, que protege redes e evita a perda de dados de impressão. Já as T130 e T530 são compactas e podem ser instaladas em espaços menores e que exigem dados e comunicações móveis mais rápidos.

T1600 e T2600

Capazes imprimir 180 páginas A1 por hora, os equipamentos vêm com uma nova interface inteligente de 15,6 polegadas para acesso fácil a pastas e arquivos USB. Já o software HP Click permite a impressão fácil de conjuntos de projetos e documentos PDF.

Além do empilhamento automático de folhas, as máquinas integram as tecnologias HP Secure Boot e Whitelisting, que garantem a proteção da rede, enquanto o HP JetAdvantage Security Manager mantém os arquivos seguros.

A T2600 vem com um scanner que faz captura de imagens de forma simples, com remoção de fundo, inclinação e configurações rápidas.

T130 e T530

Com bandejas 2 em 1 de papel A3 e A4, as impressoras utilizam tintas HP Bright Office, para a reprodução de imagens de alta qualidade.

As máquinas rodam com o software HP Click, capaz de otimizar o uso e os custos de mídias. Já o HP Poster App é um software online de criação com milhares de modelos gráis que podem ser usados para criar cartazes e comunicações profissionais.

Outro aplicativo dedicada às impressoras é o HP Smart, que permite o acesso remoto por meio de smartphones e tablets, com fácil acesso a arquivos salvos em repositórios online.

Fonte: HP Brasil



Paris equipa instalações públicas com higienizadores para as mãos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2020
Pontos de ônibus e banheiros foram equipados pela JCDecaux

Pontos de ônibus e banheiros foram equipados pela JCDecaux

Para ajudar na higiene contra novas infecções de covid-19, a prefeitura de Paris, capital francesa, e a JCDecaux, empresa de comunicação visual, estão instalando dispensadores de desinfetantes para mãos em diversos pontos públicos da metrópole.

A partir de 11 de maio, mais de 1.500 pontos de ônibus e todos os 435 banheiros públicos automáticos receberão os desinfetantes.

Esses dispensadores terão capacidade para 5 litros e permitem 3.300 aplicações. Instalados pela JCDecaux, eles possibilitarão quase 6,5 milhões de higienizações por semana. Os dispensadores serão recarregados e desinfetados regularmente por uma equipe dedicada.

Jean-Charles Decaux, co-diretor executivo da JCDecaux, declarou: “Gostaria de agradecer à cidade de Paris por escolher a nossa empresa, para implementar este ambicioso projeto, que foi instalado em tempo recorde - apenas um mês após o recebimento da solicitação da cidade de Paris. Muitas outras cidades da França e do mundo expressaram interesse nessa iniciativa. Dada a atual crise de saúde, nossas equipes responderam rapidamente, adaptando e expandindo os serviços prestados pelo mobiliário urbano parisiense”.

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, foi exultante: “A cidade de Paris está satisfeita com a JCDecaux. Essa solução inovadora vai garantir maior proteção à saúde dos parisienses no dia a dia”.

Fonte: JCDecaux



Clicky