Nova edição do Digital Factory roda equipamentos de estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2023
Digital Factory provê ferramentas de gerenciamento de cores e produção

Digital Factory provê ferramentas de gerenciamento de cores e produção

A Fiery, fornecedora de front-ends digitais (DFEs), anunciou a versão 11.1 do Digital Factory, RIP indicado para equipamentos DTF, DTG e sublimáticos.

Segundo a empresa, o Digital Factory v11.1 apresenta uma interface de usuário mais intuitiva, layouts redesenhados e automação aprimorada do fluxo de trabalho.

John Henze, vice-presidente de vendas e marketing da Fiery, declarou: “Com esta atualização do Digital Factory, empresas de todos os tamanhos podem encontrar rapidamente as ferramentas certas e definir as configurações perfeitas para alcançar uma produção eficiente, de alto volume e com a mais alta qualidade possível”.

O Digital Factory oferece um conjunto de ferramentas de gerenciamento de cores e produção que incluem uma nova interface. Ela possibilita uma navegação clara e oferece controles fáceis de usar, reduzindo a curva de aprendizado, simplificando a configuração do trabalho. Por exemplo, grupos de filas podem ser criados com um único clique, permitindo que as guias sejam reordenadas rapidamente.

É possível também identificar rapidamente listas de trabalhos: novos ícones, menu de configurações e dimensionamento de imagem.

Fonte: EFI



Roland DG Connect recebe atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2021
Versão 1.1 inclui ferramenta de monitoramento de operações

Versão 1.1 inclui ferramenta de monitoramento de operações

A fabricante Roland DG anunciou a versão 1.1 do Roland DG Connect, que inclui uma nova função de monitoramento que permite a verificação do status operacional de várias impressoras em tempo real.

A nova ferramenta também possui um “painel de negócios” que permite a operação de cálculos simples de lucro e custo, com o preço de venda unitário da produção e os preços da tinta e da mídia. O sistema ajuda a promover o aumento da lucratividade ao definir preços de venda adequados e aumentar a conscientização sobre os custos.

Além das adições das impressoras LEC2 S e VersaUV LEC2-330/640, o software passou a ser distribuído também a países do Sudeste Asiático, Oriente Médio e África.

Tony Miller, presidente da divisão global de vendas e marketing da Roland DG, declarou: “Continuaremos a adicionar recursos, serviços e impressoras compatíveis para gerar um ecossistema de criativos ainda mais atraente aos nossos clientes em todo o mundo”.

Apresentado no início de 2021, o Roland DG Connect foi desenvolvido com o objetivo de prover um ambiente operacional mais confortável e estável, maior eficiência do fluxo de trabalho, além de capacitar pessoas com diferentes habilidades.

O Roland DG Connect está disponível para os modelos LEC2-S, VersaUV (LEC2- 640/330) e TrueVIS (VG2-640/540, SG2-640/540/300, VF2-640, VG-640/540 e SG-540/300). É necessário atualizar para o firmware mais recente.

Fonte: Roland DG



Mercado global de grande formato valerá 11,2 bilhões de dólares até 2025

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2020
Relatório aponta os segmentos que estimularão crescimento do setor

Relatório aponta os segmentos que estimularão crescimento do setor

A consultoria norte-americana MarketsandMarkets publicou recentemente um estudo sobre o crescimento do mercado global de impressoras de grande formato, que deverá expandir de 9,3 bilhões de dólares (em 2020) para 11,2 bilhões de dólares (até 2025), com uma taxa de crescimento CAGR de 3,8%.

De acordo com o relatório, os fatores que determinarão o crescimento desse mercado são:

- Aumento da demanda por impressão em grande formato nas indústrias têxtil, de publicidade e de embalagens;

- Adoção crescente de tintas UV em publicidade externa, CAD e aplicações técnicas;

- O aumento da produção de documentos digitais em aplicações de impressão comercial.

- O aumento da demanda por impressões de grande formato para aplicações de mobiliário doméstico, decoração e envelopamento de veículos, bem como a disponibilidade de modelos e preços de impressoras, que geram oportunidades de crescimento em muitos negócios.

Durante o período previsto no relatório (de 2020 a 2025), as empresas do segmento de softwares RIP deverão ter um crescimento maior. Isso porque as novas soluções de RIP tem oferecido ferramentas que automatizam e melhoram a produtividade de gráficas e birôs. Esses fatores de aumento de eficiência impulsionam o segmento.

Em 2019, as impressoras de grande formato com larguras entre 24 e 36 polegadas representaram a maior participação de mercado. Espera-se que esses modelos continuem sendo responsáveis pela maior participação de mercado, devido à sua versatilidade em várias aplicações.

O relatório também indica que o segmento de impressoras UV terá um crescimento acima dos demais, em função das vantagens oferecidas pelas suas tintas, como o rápido tempo de secagem, a resistência UV e o baixo impacto ambiental.

Entre as várias aplicações, a comunicação visual representou a maior fatia do mercado, em 2019. Entre os itens mais produzidos estão placas de vias (rodovias e estradas), grandes emblemas corporativos e anúncios promocionais de varejo.

Estima-se que o mercado da Ásia-Pacífico cresça mais que os demais. Nessa região, é provável que os equipamentos de grande formato tenham alta demanda entre os segmentos de impressão gráfica, têxtil e técnica. Austrália, América do Sul, África e EUA são algumas das outras áreas que devem crescer. Além disso, nos próximos anos, a indústria de publicidade deve continuar crescendo e demandando a impressão de anners, outdoors, peças de pdv, pôsteres e displays.

Fonte: MarketsandMarkets



Clicky