EFI apresenta nova impressora Pro 30h na Fespa Brasil 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/03/2023
Equipamento é indicado para empresas de médio porte que buscam acesso à tecnologia industrial

Equipamento é indicado para empresas de médio porte que buscam acesso à tecnologia industrial

A fabricante EFI, representada no estande da Serilon, estará presente na Fespa Brasil 2023 para lançar a EFI Pro 30h, impressora LED de 3,2m, capaz de rodar na velocidade de até 230m2/h.

Felipe Chaves, Gerente para Desenvolvimento de Vendas da EFI Brasil, declarou: “A participação da EFI na FESPA, em parceria com a Serilon, reforça o compromisso da marca com o mercado brasileiro. E a Pro 30h é o modelo certo para reforçar os planos futuros da EFI no Brasil. Há uma grande oportunidade de crescimento na transformação do analógico para o digital”.

Uma unidade da EFI Pro 30h foi instalada recentemente na gráfica paulista Excellence: “Pesquisamos todas as opções, marcas e modelos, sob todos os aspectos. Da produtividade à custos de manutenção e insumos”, relata o gerente da Excellence, Márcio Nicolai.

A Fespa ocorre entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte.

Fonte: EFI Brasil



Nova impressora EFI Pro 30h

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2021
Equipamento conta com função de impressão em rolo duplo

Equipamento conta com função de impressão em rolo duplo

A fabricante EFI lançou a EFI Pro 30h, impressora UV LED de 3,2m com sistema híbrido de alimentação de mídias.

Com opção de tinta branca, o equipamento integra tecnologia UltraDrop de 7 picolitros e pode estampar imagens com resolução de até 1.200dpi.

A EFI Pro 30h tem recurso de impressão contínua de placas grandes ou várias pequenas. Além disso, a mudança de mídia rígida para a flexível é rápida. A máquina também oferece impressão em rolo duplo e conta com painéis de LCD, tanto na parte da frente como na traseira, permitindo o manuseio por apenas um operador.

Rafael Machado, diretor comercial da Serilon, distribuidora EFI, declarou: “A EFI Pro 30h é ideal para empresas que já estão no negócio de impressão UV, mas querem elevar a sua produção a outro patamar e imprimir trabalhos de volume maior e o prazo de entrega menor. Ela pode imprimir com velocidade de até 241m2/h em mídias rígidas ou flexíveis e agregar valor por conta da tinta branca, com impressões até 5 camadas simultaneamente. É um ótimo custo-benefício”.

Fonte: EFI

Tags: EFI, EFI Pro 30h,


Software RIP da Caldera em nova edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2012

Um dos programas mais famosos no mercado internacional de grandes formatos, o RIP Caldera chega à versão 9.10. Entre as novas ferramentas do aplicativo, estão a "Multi-page Collate" e a "Raster2PDF". A primeira melhora o aproveitamento de mídias por meio de montagens mais acuradas de arquivos digitais (PDFs). Já a segunda novidade, além de otimizar a rasterização, é capaz de remover limitações de tamanho para alguns formatos de arquivos (especialmente TIFFs).

Textile Step&Repeat: uma das novas ferramentas da versão 9.10 do RIP da Caldera

O Caldera versão 9.10 ainda conta com um verificador de padrões de processo, como as normas ISO e FOGRA PSD/PSO. O RIP também vem com uma ferramenta específica para quem trabalha com estamparia digital. Trata-se da "Textile Step&Repeat", com a qual repete-se grafismos, para a impressão de imagens contínuas.

Opcionais

O usuário também pode obter alguns opcionais, como o VisualCut+ (para plotter de recorte), EasyMedia OBC (gerenciamento de cores) e o Printboard (apresenta um panorama das atividades de produção em telas e displays para que todos os funcionários da empresa saibam o que está sendo impresso na empresa).

No site da empresa, o interessado pode baixar uma versão "trial" do Caldera 9, depois de preencher um formulário disponível na página do produto.

Fonte: Caldera. Texto: InfoSign



Clicky