eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2024
Vácuo permanente reforça automação

Vácuo permanente reforça automação

A fabricante eurolaser apresentou no mercado internacional o Twin Table, novo sistema de corte de filmes adesivos e outras aplicações. Seu vácuo permanente garante que as mídias permaneçam fixas durante o processamento, inclusive na aplicação de materiais de suporte aos materiais adesivos.

Os transportadores permitem o carregamento e o descarregamento contínuos durante o processo e aumentam a acessibilidade das peças já processadas. Além disso, os transportadores podem ser usados individualmente ou acoplados, o que permite o processamento de materiais de grandes superfícies.

Seu sistema aberto pode incorporar um robô, para viabilizar a operação “24 horas por dia, 7 dias por semana”.

Um dispositivo de mudança automática de mesa após o corte a laser também está integrado.

Disponível nas várias versões “manual”, “semimanual” e “totalmente automático”, a Twin Table pode ser utilizada em conjunto com a eurolaser XL-1600.

Fonte: eurolaser



JCDecaux desenvolve mobiliário urbano com materiais reciclados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2023
Polychrone e Tiny House são pontos de ônibus sustentáveis

Polychrone e Tiny House são pontos de ônibus sustentáveis

A JCDecaux, especialista em mobiliário urbano, anunciou ter adotado a prática do upcycling, que utiliza materiais reciclados, para a criação do Polychrone e do Tiny House, pontos de ônibus, “abrigo-conceito”, compostos por madeira, vidro, aço e itens reaproveitados.

Com design simples e modular, a estrutura do Polychrone integra itens mecânicos anteriormente utilizados em andaimes e madeira reciclada utilizada em carpintaria. Um estoque de vidro reutilizado foi instalado nas paredes traseira e lateral do abrigo, enquanto cabos usados de bicicletas foram reaproveitados para criar uma treliça para as trepadeiras.

O Tiny House utiliza madeira e vigas recicladas de fabricantes de estruturas metálicas utilizadas em arquitetura, além de componentes de vidro provenientes de estoques de manutenção encomendados por obras de arquitetura.

Ao evitar a extração de novas matérias-primas e diminuir o consumo de energia do processo de fabrico, a JCDecaux contribui para a redução da sua pegada de carbono. Esta abordagem também ajuda seus clientes a cumprir os requisitos de economia circular.

Desde o seu início em 1964, a JCDecaux colocou o crescimento sustentável e a economia circular como itens em seu modelo de negócio. Recentemente, o grupo decidiu reforçar seus compromissos ao adotar a “Estratégia Climática”, revelada em junho de 2023, que visa atingir o “Carbono Zero Líquido” até 2050.

Fonte: JCDecaux

Tags: JCDecaux,


Durst lança impressora P5 350 High Speed

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
Equipamento é solução em linha totalmente automatizada

Equipamento é solução em linha totalmente automatizada

A fabricante Durst anunciou a P5 350 HS (High Speed), nova impressora inkjet que pode trabalhar na velocidade de 600m²/h e vem com sistema de alimentação de mídias com opcionais “multiroll” e “multitrack 6”. O equipamento pode ser configurado com até nove canais de tinta, incluindo cores light, branco e verniz, para aplicações especiais de impressão multicamadas.

A P5 350 HS pode vir com o Durst Automat, sistema automatizado de alimentação e empilhamento de mídias, capaz de trabalhar com olacas de até 3,5m de largura e 2,2m de comprimento. Graças às suas mesas de registro deslizantes, o dispositivo permite a troca rápida de materiais e por um único operador.

A impressora é gerenciada pelo Durst Workflow, um sistema de gerenciamento de dados baseado em navegador que inclui funcionalidades de pré-impressão.

A Durst também anunciou o lançamento da tinta POP Flexible LED, indicada para uma ampla variedade de mídias rígidas e flexíveis. Além disso, o fluxo de trabalho Durst está disponível para impressoras de outras marcas — após o anúncio de uma parceria com a PrintFactory, cujo software API possibilita o gerenciamento de ambientes de impressão mistos.

Christoph Gamper, CEO e co-proprietário do Durst Group, disse: “Estamos ansiosos para o futuro. Estou confiante que em 2021 a economia se recuperará e, em alguns campos, será ainda mais forte do que antes. Por isso, continuaremos o que fazemos de melhor: inovar com paixão. Em 2019, lançamos a plataforma P5 e agora temos mais de 100 sistemas em todo o mundo”.

Fonte: Durst

 



Clicky