Mimaki lança impressoras UV LED com recorte integrado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2017
Com 1,6m de largura, impressora também emprega tinta branca

Com 1,6m de largura, impressora também emprega tinta branca

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da série UCJV, composta por dois modelos (150-160 e 300-160) de impressoras UV LED com recorte integrado. A linha estará disponível no Brasil a partir de novembro.

Com 1,60m de largura e sete cores de tinta, os equipamentos são indicados para a produção de etiquetas, decalques, mídias para janelas, gráficos de piso, displays, envelopamento de veículos, embalagens e protótipos. Além disso, a capacidade de cortar antes da impressão impede problemas comuns, como a separação do filme e outras possíveis falhas nas etapas de acabamento em materiais finos.

O modelo UCJV300-160 disponibiliza a impressão em quatro camadas (por exemplo: cor, branco, preto, branco), tecnologia que permite a criação de imagens diferencias e dinâmicas em aplicações retroiluminadas.

A combinação de tintas coloridas e branca na UCJV300-160 também pode agrear valor às aplicações que utilizam filmes transparentes ou semiopacos. Por ser de alta opacidade, a tinta branca cria imagens que bloqueiam a passagem de luz e que podem ser aplicadas em gráficos de vidros e janelas.

Segundo a Mimaki, as impressoras da série UCJV rodarão com o software RasterLink6 Plus atualizado. Esta nova versão inclui a função ID Cut, que tornar a impressão e o corte mais fáceis e rápidos. Além de marcas de registro, o aplicativo inclui a inserção de códigos de barras na impressão.

As impressoras também incluem tecnologias da Mimaki, como a MAPS4 (que reduz bading), a VDP (de pontos variáveis), a MCT (agita continuamente a tinta branca), a NRS (de recuperação de nozzles), a OC (corte nas posições de início e fim), entre outras aplicações.

Fonte: Mimaki



EKTA lança displays de LED para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2013

Display de LED para sinalização digital

Display de LED para sinalização digital

A EKTA, fornecedora de soluções de sinalização digital, passa a vender novos displays de LED. Chamadas iLVM 4C-Qs LED-Wall Indoor (para ambientes internos) e LVM 6C-Q LED-Wall Outdoor (para sinalização externa), as novidades contam com sistemas projetados e construídos na Ucrânia.

De acordo com a marca, ambos contam com melhorias na qualidade da tela, brilho e resolução, bem como aperfeiçoamentos que conferem maior durabilidade, confiabilidade e flexibilidade.

Com os produtos, é possível criar sinalizações com tamanhos e formatos diversos, com instalação fixa ou móvel, mantendo a alta qualidade da imagem, independendo do local da instalação.

Destinado a uma base diversifica de clientes, as novidades contam ainda com tecnologia 3D, para melhorar a experiência de visualização do conteúdo exibido. "A EKTA se orgulha de estar na vanguarda da tecnologia de displays de LED, e estamos desenvolvendo continuamente novas formas para melhorar a experiência visual", comentou Oleg Bogomolov, gerente geral de vendas.

"Além de oferecer efeitos visuais ilimitados, as telas proporcionam outros benefícios, por isso esperamos que elas gerem uma demanda significativa", completou Bogomolov.

Fonte: Digital Signage Connection



Bordeaux recebe certificações de qualidade por soluções têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
Selo certifica qualidade ambiental de solução de tinta e pré-tratamento de tecidos

Selo certifica qualidade ambiental de solução de tinta e pré-tratamento de tecidos

A Bordeaux, fabricante de tintas, anunciou ter recebido certificação da GOTS (Global Organic Textile Standard) por sua solução de pré-tratamento em processo de estamparia digital têxtil. De acordo com a empresa, o pré-tratamento emprega tecnologia de ponta, para melhorar o desempenho da tinta em relação à resistência a abrasão e a luz e à reprodução de cores.

O GOTS é reconhecido como um dos padrões internacionais mais importantes na certificação da qualidade de tecidos de fibras orgânicas e tratamentos.

Ainda segundo a empresa, no processo com o pré-tratamento citado e a tinta pigmentada para todos os tipos de tecidos, não é necessário aplicar pós-tratamento, para vaporizar ou lavar os tecidos estampados. Como resultado, é possível reduzir o consumo de energia elétrica e água no processo.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “A Bordeaux está definindo novos padrões para a indústria têxtil. Nosso pré-tratamento e nossa tinta pigmentada para todos os tecidos criam uma solução simples e viável para impressão têxtil digital”.

Fonte: Bordeaux



Clicky