Fiery atualiza software SignLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2024
Versão 11 do SignLab vem com novas ferramentas que facilitam e melhoram os trabalhos de design

Versão 11 do SignLab vem com novas ferramentas que facilitam e melhoram os trabalhos de design

A desenvolvedora Fiery anunciou a versão 11 do SignLab, software específico para sinalização, corte e impressão digital, com ferramentas de edição de design vetorial e bitmap que simplificam a produção de banners, decalques, itens de decoração, entre outras aplicações.

Com mais de 1.300 drivers para dispositivos de impressão e corte, o SignLab 11 combina ferramentas específicas a um amplo suporte direto para dispositivos de saída, integrando design, layout e fluxo de trabalho, na criação de sinalização e gráficos de grande formato.

Entre os novos recursos e atualizações do SignLab 11 estão:

Pré-visualização de vetorização: oferece visualização ao vivo dos controles de vetorização, antes de aplicá-los a um objeto, economizando tempo no design ao selecionar as configurações de vetorização adequadas, aplicando-as uma vez.

Fit To Shape: crie formas e layouts personalizados ajustando automaticamente o texto para qualquer forma vetorial.

Catálogo de efeitos: crie uma biblioteca de efeitos comumente aplicados (sombras, gradientes, combinações de cores) e aplique efeitos salvos a novos objetos com um único clique.

Power Weed Text Lines: posiciona automaticamente as linhas de corte entre textos e gráficos, para um processo de remoção mais eficiente.

Suporte para PDF Cutter: simplifica a produção de vinil e de outros fluxos de corte. Exporta automaticamente dados de corte, como marcas de registro, para um arquivo PDF separado.

Seletor de tema: oferece uma experiência de usuário personalizada, com a escolha de modo escuro, modo claro ou menu de tema selecionável.

Fonte: Fiery

Tags: Fiery, SignLab,


Durst apresenta nova impressora digital para vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Em outubro de 2015, a Durst, fabricante de equipamentos, lançará uma nova geração da Rho Vetrocer, impressora digital de grande formato desenvolvida para estampar vidros usados nos mercados de arquitetura e construção.

Segundo a fabricante, a nova Rho Vetrocer inclui um recém-desenvolvido sistema de alimentação de substratos que possibilita o transporte de vidros com extrema precisão por meio dos mecanismos de impressão e cura. O sistema também permite que a mídia volte à sua posição inicial depois de impressa, para que novamente entre em processo de impressão em trabalhos de deposição de múltiplas camadas de tinta.

Desenvolvida pela Durst, a tinta utilizada pela impressora é composta por pigmentos inorgânicos e outros elementos específicos para imprimir em substratos de vidro. No processo, a tinta é aplicada diretamente sobre a superfície da mídia, que não exige tratamento superficial. Em seguida, ela é introduzida em aquecedores para se moldar definitivamente ao vidro.

Em 2013, a Durst abriu a subsidiária em Lienz, Áustria, para adaptar sua tecnologia inkjet para diversos outros campos industriais. Um dos frutos dessa iniciativa foi a introdução da impressora de vidro Rho Vetrocer na feira Glasstec 2014, que mostrou a possibilidade de adaptar os sistemas a jato de tinta para impressão de vidros.

Fonte: Durst



Mimaki lança impressora DTF TxF300-1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2024
Equipamento tem maior capacidade produtiva

Equipamento tem maior capacidade produtiva

A fabricante Mimaki lançou no mercado itnernacional a TxF300-1600, impressora Direct-to-Film (DTF) indicada para estampar roupas personalizadas e tecidos para aplicações internas, como cortinas e tapetes.

Com uma largura de 1,6m, a TxF300-1600 incorpora as principais tecnologias da Mimaki que garantem operação estável e ininterrupta. Além disso, a impressora usa tintas certificadas pela OEKO-TEX ECO-PASSPORT, que atendem aos rigorosos critérios de segurança química e responsabilidade ambiental.

Em comparação com a TxF300-75, o novo modelo é 30% mais produtivo.

Fonte: Mimaki