Summa atualiza software GoProduce Flatbed

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2024
Flatbed Edition 3 vem com ferramentas específicas de router

Flatbed Edition 3 vem com ferramentas específicas de router

A fabricante Summa apresentou a nova versão “Flatbed Edition 3.0” do GoProduce, software de produção que roda os equipamentos de corte e acabamento da marca.

O software de 64 bits vem com novos recursos de router para corte e processamento em madeiras, acrílicos e plásticos. Entre as novidades, estão funções de detecção automática de espaços para furos e ferramentas de orientação de fresagem (com duas possibilidades: uma entrada perpendicular e uma entrada de canto).

Segundo a empresa, além de rodar mais rápido, o software contém mais memória de trabalho, para funcione com mais eficiência.

Além de novos conjuntos de ações predefinidas para o alimentador automático, o aplicativo oferecer a ferramenta de manuseio de mídia conectado, que integra a mesa de corte a outros periféricos e equipamentos do fluxo de trabalho automatizado.

O GoProduce foi lançado em 2019 como módulo da plataforma GoSuite da Summa. Em 2020, ele evoluiu para a versão 2.0.

Fonte: Summa



Wasatch apresenta RIP para impressoras Epson SureColor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2015
Software suporta modelos como SureColor F9200 e F7200

Software suporta modelos como SureColor F9200 e F7200

A Wasatch, desenvolvedoras de softwares, passou a disponibilizar o SoftRIP TX para equipamentos Epson SureColor (SC) F9200 e F7200. O programa foi desenvolvido para a impressão têxtil e possui todas as funcionalidades do SoftRIP.

De acordo com a empresa, os usuários podem personalizar funções para tornar as artes dos tecidos mais rápidas e fáceis de produzir. O SoftRIP TX também usa meios-tons especiais e algoritmos a fim de garantir repetições sem costura.

O Wasatch SoftRIP tem funções específicas para a produção sublimática, como o Color Atlas Generator e o Color Neighborhood Analyzer, que permitem imprimir amostras de cores. Além disso, o programa apresenta um tipo exclusivo de processamento 16-bit e conta com a Precision Stochastic Screens, tecnologia de retícula que proporciona a reprodução de sutilezas de cores e gradientes. Outra ferramenta é a Spot Color Replacement, usada para inserir valores RGB para promover a exata correspondência de cores.

As recém-lançadas impressoras sublimáticas da Epson empregam tinta preta de alta densidade e vêm equipadas com as cabeças PrecisionCore TFP, com as quais é possível trabalhar com resolução de até 1400 x 720 dpi.

Fonte: Wasatch



CADlink anuncia versão 10 do SignLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

A desenvolvedora CADlink anunciou a versão 10 do SignLab, software dedicado a produção em impressão de grande formato, sinalização e comunicação visual. A atualização foi demonstrada em março, na Fespa 2016 (Amsterdam), e será lançada oficialmente na ISA Sign Expo, que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, em Orlando, EUA.

Entre as novidades e características do SignLab 10 estão filtros de efeitos especiais, suporte a Windows 10, 8 e 7, normatização Unicode, gerenciamento de camadas por meio de funções InstantReplay e ferramentas TrueShape (para corte de contorno) e ClipArt Manager (com acesso online a milhares de imagens).

Michael Chramtchenko, diretor de marketing da CADlink, declarou: “As respostas que tivemos de nossos canais de vendas e de alguns clientes foram excelentes. Acreditamos que esse feedback é resultado direto do nosso compromisso em envolver operadores, revendedores e parceiros durante todo o processo de desenvolvimento”.

O SignLab 10 inclui uma variedade de novas ferramentas de design e fluxo de trabalho. Segundo a empresa, tais ferramentas e a integração com dispositivo de saída (impressoras, plotter e gravadoras) fornecem uma solução completa de software dedicado ao mercado de sinalização e impressão de grandes formatos.

Fonte: CADlink



Clicky