Software de plotter de recorte Easy Cut Studio é atualizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2023
Atualização oferece ferramenta de nesting melhorada

Atualização oferece ferramenta de nesting melhorada

A desenvolvedora EasyCut anunciou a nova versão 5.026 do Easy Cut Studio, software dedicado a trabalhos com plotters de recorte.

Uma das novidades do aplicativo é a Studio Nesting, ferramenta que posiciona os projetos de forma a economizar o consumo de mídias. Segundo a empresa, este novo recurso pode reduzir o desperdício de material de 40%. A opção melhora a organização de vários objetos por trabalho.

Além de compatível com Windows 11 e macOS 14.2 Sonoma, a versão 5.026 também inclui mais de 10 novos drivers de plotters das séries Vevor KI, JiaChen JC-E, JiaChen JC-H, JiaChen JC-DS e UKCutter.

Também foram corrigidos os seguintes problemas:

  • Alinhamento manual do laser com Titan;
  • Conexão às máquinas Summa via USB;
  • Corte incompleto ou corte aleatório;
  • Dimensões incorretas para grupos Imprimir+Cortar;
  • Imprimir + Cortar com o Janome Artistic Edge 15;
  • Travamento ao imprimir e cortar com o KNK Force;
  • Travamento com caminho de deslocamento.

Fonte: EasyCut



Dicas de limpeza de superfícies adesivadas com filmes impressos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
É fundamental conhecer a mídia e usar os produtos adequados de limpeza

É fundamental conhecer a mídia e usar os produtos adequados de limpeza

Paredes, pisos, vitrines e outras superfícies cobertas com filmes adesivados precisam de limpeza. Para tanto, é necessário conhecer os produtos adequados de higienização. Se a mídia for composta por PVC, como os vinis adesivos, ela terá boa resistência a álcoois alifáticos, como o isopropanol (desinfetante utilizado em hospitais) e os ácidos/bases diluídos encontrados em produtos de limpeza como alvejantes. No entanto, solventes orgânicos como cetonas, tolueno e ésteres devem ser evitados, pois danificam o material de PVC.

O polipropileno (PP) tem uma resistência semelhante à do PVC e também é resistente a ésteres.

O PET pode ser limpo com todos os itens já descritos, incluindo os solventes orgânicos.

Para a limpeza de qualquer tipo de filme, a recomendação é lavá-lo com um pano macio e não abrasivo, para evitar danos à superfície. Isso porque mesmo o revestimento mais resistente sofrerá com uma escovação mais áspera.

Além disso, certifique-se de tomar cuidado com as bordas expostas, pois líquidos podem penetrar e prejudicar os adesivos. Isso é especialmente importante nos gráficos de piso, pois se a adesão deles diminuir, haverá risco de tropeços, e esses materiais provavelmente serão higienizados com mais frequência.

Fonte: Drytac



Novo sistema de reconhecimento facial com monitor de temperatura corporal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Display RamcoGEEK é usado no controle de doentes

Display RamcoGEEK é usado no controle de doentes

O laboratório Ramco, de Cingapura, lançou o RamcoGEEK, sistema de reconhecimento facial sem toque, usado para medir a temperatura corporal interna e para detectar possíveis infecções em pessoas – o que pode ajudar na redução do surto da covid-19, por exemplo.

O RamcoGEEK pode integrar-se a sensores ligados à Internet, para restringir o acesso de pessoas em edifícios, principalmente quem estiver com temperatura corporal mais alta que o normal. As empresas também podem substituir o componente de reconhecimento facial por reconhecimento de voz.

Virender Aggarwal, CEO da Ramco, declarou: “Temos uma grande pandemia em curso. A propagação da covid-19 exige higiene e saúde dos funcionários dentro das empresas. Por isso, criamos o RamcoGEEK para ajudar a lidar com uma crise por meio da tecnologia, sem contato e com medição de temperatura. Ela pode ajudar a diminuir a disseminação fácil do coronavírus, que acontece mais facilmente pelo contágio feiro em sistemas de acesso biométrico”.

Fonte: Ramco



Clicky