Anunciada versão 24 do software Onyx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2024
Atualização melhora a automação e o gerenciamento integrado de impressão

Atualização melhora a automação e o gerenciamento integrado de impressão

A desenvolvedora Onyx Graphics anunciou a versão 24 do software homônimo. A atualização apresenta recursos como integração com dispositivos móveis, garantia avançada de qualidade de impressão e preparação automatizada de multicamadas para cores exatas e efeitos.

Com ênfase em automação e gerenciamento integrado de impressão, a nova versão do Onyx tem os seguintes destaques técnicos:

Impressão multicamadas: por meio da geração automatizada de camadas com base em cores exatas, verniz ou outros efeitos especiais. Esse recurso agiliza a preparação complexa de arquivos, eliminando a separação manual de elementos entre camadas, economizando tempo.

Suporte para espectrofotômetros NIX Spectro 2 e Spectro L via Bluetooth: esta nova conectividade potencializa a próxima geração de medição de cores, permitindo leitura e calibração sem fio.

Verificação de precisão de cores: é possível adicionar uma amostra de linha de base ColorCheck a perfis recém-criados para verificar a precisão de impressões futuras. As mesmas amostras poderão ser medidas para verificar se as impressões continuam a seguir padrões de qualidade de cores, permitindo a detecção de desvios ao longo do tempo e para evitar erros.

Fonte: Onyx Graphics

Tags: Onyx Graphics,


Esko conclui venda da marca Kongsberg

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2021
Fabricante de mesas de corte desligou-se da Esko

Fabricante de mesas de corte desligou-se da Esko

Iniciado em dezembro de 2020, o processo de venda da Kongsberg para a empresa de investimentos Open Gate Capital foi concluído com sucesso. Portanto, a fábrica de mesas de corte desligou-se em definitivo da Esko.

A OpenGate Capital é uma empresa de “private equity” sediada em Los Angeles (EUA), com investimentos em cinco continentes. Seu novo negócio, o Kongsberg Precision Cutting Systems, emprega cerca de 400 ex-funcionários da Esko, operando nas instalações originais da Kongsberg (Noruega), nas instalações de produção em Brno (República Tcheca) e em uma nova sede em Gent (Bélgica).

A Esko, desenvolvedora de soluções integradas de software e hardware para embalagens, confirmou o fechamento bem-sucedido da venda da Kongsberg para a OpenGate Capital.

A venda permitirá que a Esko a Kongsberg (agora sob a liderança de Stuart Fox) desenvolvam suas próprias direções estratégicas.

Fonte: OpenGate Capital



Ampla concorre ao Prêmio Pini 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, está concorrendo pela primeira vez ao Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, na categoria “Equipamentos para Impressão Digital em Grandes Formatos”.

Com mais de 60 categorias, o público-alvo do Prêmio Pini é de empresas de todos os segmentos do mercado gráfico. Os produtos inscritos passarão por uma pré-seleção, e os cinco finalistas de cada categoria serão submetidos à votação aberta, entre profissionais da Comunidade Pini: assinantes das revistas, cadastrados nos portais e sites, usuários de sistemas Pini e alunos do Instituto Pini.

A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada no dia 27 de novembro de 2018, no Espaço das Américas, na capital paulista.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios da Ampla, declarou: “Estamos muito orgulhosos e felizes por estarmos concorrendo ao Prêmio Pini, um dos mais importantes reconhecimentos do setor. Existe um movimento de atualização do parque gráfico brasileiro que abre espaço para a aplicação de novas tecnologias, assim como para componentes e equipamentos. Percebemos também um amadurecimento dos referenciais do mercado em relação à aplicação das diferentes tecnologias de impressão digital, o que contribui para a consolidação da imagem de segurança e confiança da nossa marca”.

Fonte: Ampla



Clicky