Lançada versão 6 do software de plotters Easy Cut Studio
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2024
A desenvolvera EasyCut Studio anunciou o lançamento da versão 6 do Easy Cut Studio, software para produção de aplicações de sinalização.
A atualização mais recente do Easy Cut Studio apresenta uma série de novos recursos, como maior área de trabalho, impressão e corte de dados variáveis e importação de arquivos de bordado (PEC, PES, HUS, JEF, SEW, VIP, DST, EXP, MTC, XXX).
Outras melhorias e aperfeiçoamentos do Easy Cut Studio 6 são:
- Novos efeitos especiais: dispersão de strass etc.
- Mais opções para personalizar designs de strass.
- Novos recursos avançados de dados variáveis
- Mais opções para escolher, selecionar e substituir cores.
- Mais opções de meios para dividir formas sobrepostas.
- Conversão de cantos quadrados em cantos arredondados.
- Textos podem ser importado de arquivos SVG e PDF.
- Opção compatível com VersaWorks para exportação de PDF.
- Ferramenta para desagrupar texto por glifos individuais, palavras ou linhas.
- Versões nativas para Mac Apple Silicon (M1, M2).
- Melhorias de estabilidade.
Fonte: EasyCut Studio
ExpoPrint 2018 tem 90% de seu espaço ocupado
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
A organizadora APS Marketing de Eventos anunciou que a ExpoPrint Latin America 2018, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte de São Paulo, conta com mais de 90% de seu espaço ocupado. Além disso, o número de visitantes pré-cadastrados para a exposição supera em 28% o alcançado no mesmo período da última edição, em 2014.
Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da feira, declarou: “A ExpoPrint tem qualidade e representatividade, indo para a sua 4ª edição com o pavilhão praticamente preenchido. Estamos em um momento econômico mais favorável, com retomada de crédito e maior confiança do empresário”.
O lema da feira é “Se é impressão, é ExpoPrint!”. Isso porque a exposição almeja atingir todos os segmentos da indústria de impressão, para que o visitante possa vislumbrar novas oportunidades de investimentos em diversos nichos. Por isso, o ramo de comunicação visual e impressão digital também será atendido pela ExpoPrint e 80% dos expositores da Fespa Brasil está com participação confirmada.
Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora e promotora da ExpoPrint, declarou: “A ExpoPrint é fruto de um incansável trabalho de quatro anos para levar à indústria a melhor e maior feira de impressão da nossa região. Os números positivos alcançados até então atestam que o nosso mercado está consciente de que é preciso buscar novos processos e tecnologias para seguir atendendo às demandas de seus clientes”.
Fonte: Expoprint
Enquete: as tecnologias de impressão digital que os leitores do InfoSign buscaram adquirir em 2015
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2016Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos
Ao longo do ano passado, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir em 2015. O resultado (de um total de 1.172 votos) vai ao encontro de uma clara tendência do mercado: o interesse cada vez mais em adotar a impressão digital em tecidos.
A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 338 votos (29% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 246 votos (21%). Somados, os resultados obtidos pelas duas categorias correspondem à metade dos pontos computados. Embora a impressão por sublimação possibilite a decoração de substratos e objetos diversos, sua principal aplicação é a estamparia de tecidos. Portanto, não é errado afirmar que pelo menos metade dos votantes estavam interessados em adquirir uma impressora têxtil.
Além da sublimação e da impressão direta, a tecnologia látex, que teve 84 votos (7%), também é capaz de imprimir, entre outros substratos, diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a tendência analisada.
A enquete mostrou também que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. A solvente recebeu 238 votos (equivalente a 20%) e a UV, 197 (17%), o que demonstra que ambas têm lugar cativo ente os leitores do InfoSign.
O tipo de impressora menos votada emprega tinta à base d'água, com 69 votos (6%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico e de interesse reduzido.
Não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2016.
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Mimaki lança software de gerenciamento de impressão
-
Mercado de software de sinalização digital pode triplicar até 2033
-
Nova versão do software de web-to-print OnPrintShop
-
Software ColorGATE é atualizado para a versão 24
-
Elitron desenvolve novo software de pré-impressão
-
Imprimax lança versão Granilite de vinil Piso Max Decorativo
-
Vanguard Digital desenvolve novo fluxo de trabalho automatizado
-
Software da 3M integrado a plotters de recorte da GCC
-
Caldera atualiza software PrimeCenter
-
Caldera lança PrimeCenter 4.0
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual