Lançada versão 6 do software de plotters Easy Cut Studio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2024
Software é indicado para diversos modelos de plotters de recorte

Software é indicado para diversos modelos de plotters de recorte

A desenvolvera EasyCut Studio anunciou o lançamento da versão 6 do Easy Cut Studio, software para produção de aplicações de sinalização.

A atualização mais recente do Easy Cut Studio apresenta uma série de novos recursos, como maior área de trabalho, impressão e corte de dados variáveis e importação de arquivos de bordado (PEC, PES, HUS, JEF, SEW, VIP, DST, EXP, MTC, XXX).

Outras melhorias e aperfeiçoamentos do Easy Cut Studio 6 são:

  • Novos efeitos especiais: dispersão de strass etc.
  • Mais opções para personalizar designs de strass.
  • Novos recursos avançados de dados variáveis
  • Mais opções para escolher, selecionar e substituir cores.
  • Mais opções de meios para dividir formas sobrepostas.
  • Conversão de cantos quadrados em cantos arredondados.
  • Textos podem ser importado de arquivos SVG e PDF.
  • Opção compatível com VersaWorks para exportação de PDF.
  • Ferramenta para desagrupar texto por glifos individuais, palavras ou linhas.
  • Versões nativas para Mac Apple Silicon (M1, M2).
  • Melhorias de estabilidade.

Fonte: EasyCut Studio



ExpoPrint 2018 tem 90% de seu espaço ocupado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Número de visitantes pré-cadastrados está acima do esperado

Número de visitantes pré-cadastrados está acima do esperado

A organizadora APS Marketing de Eventos anunciou que a ExpoPrint Latin America 2018, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte de São Paulo, conta com mais de 90% de seu espaço ocupado. Além disso, o número de visitantes pré-cadastrados para a exposição supera em 28% o alcançado no mesmo período da última edição, em 2014.

Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da feira, declarou: “A ExpoPrint tem qualidade e representatividade, indo para a sua 4ª edição com o pavilhão praticamente preenchido. Estamos em um momento econômico mais favorável, com retomada de crédito e maior confiança do empresário”.

O lema da feira é “Se é impressão, é ExpoPrint!”. Isso porque a exposição almeja atingir todos os segmentos da indústria de impressão, para que o visitante possa vislumbrar novas oportunidades de investimentos em diversos nichos. Por isso, o ramo de comunicação visual e impressão digital também será atendido pela ExpoPrint e 80% dos expositores da Fespa Brasil está com participação confirmada.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora e promotora da ExpoPrint, declarou: “A ExpoPrint é fruto de um incansável trabalho de quatro anos para levar à indústria a melhor e maior feira de impressão da nossa região. Os números positivos alcançados até então atestam que o nosso mercado está consciente de que é preciso buscar novos processos e tecnologias para seguir atendendo às demandas de seus clientes”.

Fonte: Expoprint



Enquete: as tecnologias de impressão digital que os leitores do InfoSign buscaram adquirir em 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2016
Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos

Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos

Ao longo do ano passado, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir em 2015. O resultado (de um total de 1.172 votos) vai ao encontro de uma clara tendência do mercado: o interesse cada vez mais em adotar a impressão digital em tecidos.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 338 votos (29% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 246 votos (21%). Somados, os resultados obtidos pelas duas categorias correspondem à metade dos pontos computados. Embora a impressão por sublimação possibilite a decoração de substratos e objetos diversos, sua principal aplicação é a estamparia de tecidos. Portanto, não é errado afirmar que pelo menos metade dos votantes estavam interessados em adquirir uma impressora têxtil.

Além da sublimação e da impressão direta, a tecnologia látex, que teve 84 votos (7%), também é capaz de imprimir, entre outros substratos, diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a tendência analisada.

A enquete mostrou também que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. A solvente recebeu 238 votos (equivalente a 20%) e a UV, 197 (17%), o que demonstra que ambas têm lugar cativo ente os leitores do InfoSign.

O tipo de impressora menos votada emprega tinta à base d'água, com 69 votos (6%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico e de interesse reduzido.

Não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2016.