Durst comemora milésima instalação do software Durst Workflow

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2024
Durst Workflow possibilita o gerenciamento automatizado de todo o fluxo de trabalho de PDF

Durst Workflow possibilita o gerenciamento automatizado de todo o fluxo de trabalho de PDF

O Durst Workflow é uma solução para gerenciamento totalmente automatizado de tarefas de pré-impressão e produção. O software é compatível com uma ampla gama de impressoras de diversos segmentos, da Durst ou de terceiros.

Nos últimos anos, tem havido uma tendência de tecnologias de fluxo de trabalho combinarem cada vez mais funções em uma única ferramenta. Como resultado, as soluções de fluxo de trabalho estão a tornar-se cada vez mais a espinha dorsal dos respetivos ambientes de impressão, permitindo uma gestão melhor e mais eficiente de todo o processo.

Johanna Weber, gerente de produto do Durst Workflow, explica: “É uma solução completa, baseada em navegador, que permite que todo o fluxo de trabalho de PDF seja gerenciado com eficiência e automação”.

Segundo a empresa, o Durst Workflow continua a evoluir para atender às necessidades dos clientes e otimizar o consumo de recursos. Por exemplo, o módulo “Ink Save” reduz o consumo de tinta em até 35%, mantendo a precisão de cores.

Fonte: Durst



Nova impressora EFI Pro 30h

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2021
Equipamento conta com função de impressão em rolo duplo

Equipamento conta com função de impressão em rolo duplo

A fabricante EFI lançou a EFI Pro 30h, impressora UV LED de 3,2m com sistema híbrido de alimentação de mídias.

Com opção de tinta branca, o equipamento integra tecnologia UltraDrop de 7 picolitros e pode estampar imagens com resolução de até 1.200dpi.

A EFI Pro 30h tem recurso de impressão contínua de placas grandes ou várias pequenas. Além disso, a mudança de mídia rígida para a flexível é rápida. A máquina também oferece impressão em rolo duplo e conta com painéis de LCD, tanto na parte da frente como na traseira, permitindo o manuseio por apenas um operador.

Rafael Machado, diretor comercial da Serilon, distribuidora EFI, declarou: “A EFI Pro 30h é ideal para empresas que já estão no negócio de impressão UV, mas querem elevar a sua produção a outro patamar e imprimir trabalhos de volume maior e o prazo de entrega menor. Ela pode imprimir com velocidade de até 241m2/h em mídias rígidas ou flexíveis e agregar valor por conta da tinta branca, com impressões até 5 camadas simultaneamente. É um ótimo custo-benefício”.

Fonte: EFI

Tags: EFI, EFI Pro 30h,


Graphtec lança série de plotters de recorte CE7000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
Linha substitui a Graphtec CE6000

Linha substitui a Graphtec CE6000

A Graphtec lançou no mercado europeu a série CE7000, composta por quatro modelos de plotters de recorte, com larguras de 40cm, 60cm, 130cm e 160cm.

A CE7000 substitui a linha CE6000 e oferece recursos melhorados, como a versão mais recente do sistema ARMS (Advanced Registration Mark Sensing), usado para o rastreamento de corte.

Capazes de produzir na velocidade máxima de 1.000mm/s e força de até 450g, as plotters CE7000 trabalham com diversas mídias flexíveis e semirrígidas, como vinil, heat transfer, papel e cartão, para a confecção de peças de sinalização, etiquetas, rótulos, decalques, envelopamento de veículos e produtos promocionais.

As máquinas também incluem um sistema servoconversor digital e um painel de controle LCD, além de uma opção de modos de operação ajustáveis de acordo com os tipos e as espessuras dos materiais. É possível adquirir opcionais como as canetas com ponta de fibra.

As plotters CE7000 rodam com o pacote de softwares de design e produção da Graphtec, que inclui o Pro Studio e o opcional Cutting Master 4, que permite a integração com aplicativos como o Adobe Illustrator e o CorelDRAW.

Fonte: Graphtec GB



Clicky