Summa revoluciona sistema de alimentação para máquinas a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2024
Alimentador de berço, desenvolvido em parceria com a Caron, aumenta capacidade produtiva de máquinas a laser

Alimentador de berço, desenvolvido em parceria com a Caron, aumenta capacidade produtiva de máquinas a laser

A fabricante Summa, em parceria com a Caron Technology, desenvolveu um novo sistema de alimentação de mídias para as cortadoras a laser da Série L.

Indicadas para cortar tecidos usados na confecção de roupas esportivas e itens de banho, as máquinas a laser Summa Série L que acoplarem o novo sistema opcional de alimentação da Caron oferecerão as seguintes vantagens:

Carregamento e troca de mídia fáceis e ergonômicos, graças à capacidade do alimentador de inclinar-se em direção ao operador;

  • Alimentação sem tensão em níveis mais elevados;
  • Redução do desperdício de mídia, pois a distância de pré-alimentação diminui para 10cm;
  • Ajuste de correias especiais para lidar de maneira adequada com tecidos elásticos;
  • Suporte a rolos de mídia com diâmetro de até 80cm, largura de até 180cm e peso de até 100kg.

Para acionar o alimentador de berço nas máquinas da Série L da Summa, basta seguir as etapas abaixo:

1: carregamento da mídia

O suporte desce e inclina-se em direção ao operador, tornando o carregamento e a troca da mídia menos cansativos. É desnecessário o uso de um núcleo de mídia para prender o tecido à máquina; basta simplesmente colocar o rolo no berço.

2: ajustes no alimentador

Depois de colocado o rolo no berço, o alimentador garante que a mídia seja distribuída uniformemente. Na verdade, a mídia é alimentada por correias cuja função é acomodar materiais elásticos, como roupas esportivas.

3: corte a laser

O tecido fica sem tensão e perfeitamente disposto para iniciar o corte imediatamente, o que previne o desperdício de mídia, e a produção começa imediatamente.

Fonte: Summa



EFI lança duas impressoras digitais para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2020
POWER 340 e COLORS 340 rodam em alta velocidade

POWER 340 e COLORS 340 rodam em alta velocidade

A fabricante EFI anunciou dois lançamentos para o segmento têxtil, a COLORS 340 e POWER 340. A primeira é uma impressora digital capaz de rodar na velocidade de 850m2/h. Já a segunda, mais potente, pode trabalhar na produtividade de 1.564m2/h. Ambas podem estampar diretamente em tecidos ou papéis de transferência.

Segundo a empresa, as novas impressoras podem reduzir a ocupação de espaço e, ao mesmo tempo, aumentar a produção, substituindo vários dispositivos mais lentos por uma única solução de alto volume e desempenho.

Os dois modelos usam o front-end digital EFI Fiery proServer Premium, com ferramentas de gerenciamento de cores e de trabalhos e recursos para encaixar, avançar e repetir, cortar e criar de código de barras e efeitos.

Scott Schinlever, diretor de operações da EFI Inkjet, declarou: “Essas duas novas impressoras foram projetadas especificamente para atender às mais rigorosas necessidades de qualidade e produtividade em comunicação visual em tecido, para empresas que desejam se diferenciar em um mercado altamente competitivo. Com velocidade e confiabilidade extremas, elas podem substituir várias impressoras de comunicação visual, produzindo mais trabalho de sinalização premium, em um único impacto ambiental”.

EFI COLORS 340

Indicada para estampar bandeiras, toalhas de mesa, tendas promocionais, sinalizações retroiluminadas e acessórios de varejo, a impressora tem 3,4m de largura e trabalha com tecidos até 450g/m2.

Com tintas dispersas à base d’água da EFI, a impressora conta com 24 cabeças e oferece diversas configurações de tintas, como a CMYK e cores lights.

Capaz de disparar gotas de tinta de 4 picolitros, a impressora vem com um mecanismo de alimentação de esteira adesiva que ajuda a aumentar a qualidade das imagens. E o sistema de recirculação contínua exclusivo melhora o rendimento da tinta, reduzi a necessidade de purga e elimina tempos de inatividade.

EFI POWER 340

Com tintas dispersas, a impressora emprega um mecanismo de alimentação por esteira adesiva e utiliza até quatro cores. Com velocidades extraordinárias, os usuários podem lucrar com a produção da qualidade dessa solução.

Fonte: EFI

 



Drytac lança mídia indoor ReTac 75

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

ReTac 75 é compatível com impressão látex, solvente e UV

ReTac 75 é compatível com impressão látex, solvente e UV

A filial europeia da Drytac, fabricante de mídias para impressão digital, anunciou o ReTac 75, substrato para aplicações indoor. O material é composto por filme de PVC polimérico branco revestido, adesivo reposicionável com baixo tack e liner de papel kraft.

Disponível em rolos de 1370mm x 50m, a mídia adere a praticamente qualquer superfície, sem danificá-la. Pode ser reposicionada várias vezes sem perder adesão e não deixa resíduos ao ser removida.

O filme é compatível com impressão látex, solvente, ecossolvente e UV. Depois de impresso, pode ser instalado, reposicionado e removido de superfícies como concreto, muros, paredes rebocadas, vidros, superfícies pintadas, revestimentos de PVC, telhas cerâmicas, entre outras.

Steve Broad, diretor comercial da Drytac Europe, comentou: "O ReTac 75 é uma excelente adição ao nosso portfólio de produtos. Ao contrário dos adesivos removíveis, o Retac 75 tem uma nova tecnologia de adesivo que não muda de padrão de resistência ao longo do tempo".

Fonte: Drytac