Zünd atualiza Zünd Cut Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2023
Software tem ferramentas de pré-impressão e automação de corte digital

Software tem ferramentas de pré-impressão e automação de corte digital

A fabricante Zünd anunciou a versão 4 do ZCC (Zünd Cut Center), software de preparação de arquivos para corte e acabamento digital.

Com funções de corte aprimoradas, o ZCC oferece o “Cut Editor”, para importar arquivos e prepará-los para o corte. A ferramenta pode ser executada na própria estação de trabalho da cortadora. Ela também pode ser instalada em outras estações de trabalho de pré-impressão.

Outra ferramenta é a Cut Server, que permite a importação automatizada de dados por meio de hot folders e troca de dados com outros sistemas, como ERP e RIP. O Cut Server também faz a integração com o Cut Editor e o Cut Center. Outros sistemas podem se conectar a ela, por formato de arquivo .zcc.

O ZCC é oferecido duas edições: a Basic e a Advanced. A primeira é indicada para usuários que não necessitam de funções de importação automática de dados, filas de trabalhos ou troca de dados com outros sistemas. Com o ZCCr Basic, o operador pode converter manualmente os arquivos em .zcc.

Já o ZCC Advanced é indicado para empresas com elevados volumes de encomendas e que buscam automatizar seus fluxos de trabalho. Na edição Advanced, os usuários têm acesso a funções como fila de trabalhos, informações sobre tempo estimado de produção, importação via hot folders e notificações por e-mail.

Fonte: Zünd



Serigrafia Sign 2018 contará com mais 40 expositores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
98% da planta da feira já foi comercializada

98% da planta da feira já foi comercializada

A feira Serigrafia Sign, que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, comemora a chegada de cerca de 40 novos expositores. Com 98% da planta comercializada, a exposição também oferecerá uma série de atrações gratuitas para contribuir com o aprimoramento profissional dos visitantes. Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “O aumento da procura dos expositores é um forte indício de que o nosso setor já começa a dar sinais de recuperação”.

Estreante na feira, a InfoParana encontrou no evento uma oportunidade para valorizar sua marca perante os clientes. De acordo com Ronaldo Barroso, diretor comercial da empresa, a feira é sempre aguardada por todos que trabalham com impressão, além de ser indispensável para os setores de comunicação visual, sublimação, serigrafia, estamparia e impressão digital.

Já para Leandro Martins Domingos, diretor de marketing da Top Color Tintas, a primeira participação trará credibilidade para a empresa e promete gerar novos negócios e clientes. “Somos uma empresa relativamente nova e sempre desejávamos fazer parte da Serigrafia Sign, feira que recebe um grande número de visitantes qualificados”, explica.

Fonte: Serigrafia Sign



Brasilata inova na personalização de embalagens com impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
Impressora e software da Agfa foram essenciais para impulsionar projeto de e-commerce da Brasilata

Impressora e software da Agfa foram essenciais para impulsionar projeto de e-commerce da Brasilata

Em tempos de crise, inovar é a única solução para garantir o crescimento de uma empresa. A Brasilata é um exemplo disso. A fabricante, que conta com mais de mil colaboradores e é referência no mercado em que atua, recentemente aumentou seus investimentos na inovadora Loja da Lata, página totalmente dedicada a vendas on-line de embalagens metálicas personalizadas e exclusivas para pessoas físicas e empresas de menor porte.

Embora o projeto tenha sido lançado em 2017, ele recrudesceu justamente durante a pandemia de covid-19. Daniel Speicys, gerente da Loja da Lata, conta que a iniciativa tem batido recordes de venda e, além disso, “o 2º semestre de 2020, logo após o período mais difícil e de incertezas, foram meses de grande demanda e aumento significativo de novos clientes”, enfatizou o executivo.

Embora Speicys tenha entrado na empresa quando o projeto já estava vigente, ele aplicou a sua expertise em vendas online e implementou um novo website mais responsivo e completo, para abraçar desde os projetos mais simples até os mais ousados, para desenvolver novos projetos e produtos premium com efeitos gráficos inovadores, viabilizados pela tecnologia de impressão UV da Agfa.

Para dar conta da demanda e entregar serviços de qualidade, a Loja da Lata teve o apoio fundamental de serviços e soluções da Agfa, mais especificamente da impressora Jeti Titan HS e do software de fluxo de trabalho Asanti, ferramentas utilizadas na personalização de latas e embalagens metálicas.

Explosão de vendas on-line: Loja da Lata personaliza embalagens metálicas para clientes diversos

De acordo com Augusto França, head de pesquisa da Brasilata, “com a Jeti Titan, tivemos um upgrade em termos de qualidade e produtividade. Complementou e elevou a precisão e cores de nosso parque de impressão. Queremos confiabilidade, com uma empresa que te dê a retaguarda necessária e ofereça um bom custo final. E temos isso com a Agfa”.

A parceria entre a Brasilata e a Agfa vem de longa data. A área de pré-impressão offset tem a Agfa como principal parceira de fornecimento. Para o processo de aquisição da Jeti Titan HS, iniciado há dois anos, foram realizados testes e pesquisas, para um desenvolvimento conjunto da solução ideal para a Loja da Lata. As possibilidades da impressão digital da Agfa aliadas às soluções de pré-tratamento dos substratos metálicos da Brasilata culminaram em uma parceria sólida e bem-sucedida.

Já com o fluxo de trabalho Asanti, a Loja da Lata melhorou sua eficiência produtiva, seja com novas ferramentas de verificação automática de arquivos na pré-impressão, seja no controle total de seu parque gráfico por meio das dashboards e estatísticas, que possibilitam controlar qualquer equipamento com dados precisos de produção, consumo de tintas e insumos, entre outros benefícios.

Impressora UV Jeti Titan HS viabiliza a personalização das embalgens metálicas para a Loja da Lata

Líder inovador

Fundada em 1955, quando produzia tampas de folhas-de-flandres para embalagens de alimentos e cosméticos, a Brasilata vem crescendo através de inúmeras aquisições e investimentos. Hoje a empresa conta com quatro unidades fabris localizadas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiânia e Recife.

Com uma filosofia de incentivo à inovação, a empresa lidera diferentes ações de estímulos internas, para sempre estar à frente do tempo e de seus pares. Seus colaboradores são estrategicamente chamados de Inventores.