Zünd atualiza Zünd Cut Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2023
Software tem ferramentas de pré-impressão e automação de corte digital

Software tem ferramentas de pré-impressão e automação de corte digital

A fabricante Zünd anunciou a versão 4 do ZCC (Zünd Cut Center), software de preparação de arquivos para corte e acabamento digital.

Com funções de corte aprimoradas, o ZCC oferece o “Cut Editor”, para importar arquivos e prepará-los para o corte. A ferramenta pode ser executada na própria estação de trabalho da cortadora. Ela também pode ser instalada em outras estações de trabalho de pré-impressão.

Outra ferramenta é a Cut Server, que permite a importação automatizada de dados por meio de hot folders e troca de dados com outros sistemas, como ERP e RIP. O Cut Server também faz a integração com o Cut Editor e o Cut Center. Outros sistemas podem se conectar a ela, por formato de arquivo .zcc.

O ZCC é oferecido duas edições: a Basic e a Advanced. A primeira é indicada para usuários que não necessitam de funções de importação automática de dados, filas de trabalhos ou troca de dados com outros sistemas. Com o ZCCr Basic, o operador pode converter manualmente os arquivos em .zcc.

Já o ZCC Advanced é indicado para empresas com elevados volumes de encomendas e que buscam automatizar seus fluxos de trabalho. Na edição Advanced, os usuários têm acesso a funções como fila de trabalhos, informações sobre tempo estimado de produção, importação via hot folders e notificações por e-mail.

Fonte: Zünd



DuPont lança produtos para pré-tratamento em impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

A fabricante DuPont anunciou a Artistri Brite, linha de produtos para pré-tratamento de tecidos estampados por impressoras direct-to-garment (DTG). A série é composta pelo Artistri P5010 (para camisas brancas de algodão e poliéster) e pelo Artistri Brite P5003 (para aplicação em camisetas escuras de algodão. Ambos os produtos melhoram a lavagem e a produtividade na impressão e na secagem.

Balaji Srinivasan, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing da Europa, declarou: “Esses novos produtos para pré-tratamento em DTG não apenas tornam as cores mais vistosas, mas também é capaz de mantê-las por mais tempo no tecido, com uma grande melhoria na resistência à lavagem. Com essas soluções, também damos os primeiros passos para enfrentar os desafios enfrentados na impressão em poliéster”.

Além de produtos para pré-tratamento, a DuPont produz tintas para estamparia digital têxtil, como a Artistri Xite, que melhoram a eficiência de fluxo de trabalho e diminuem a pegada ambiental, em relação a tecnologias alternativas de impressão.

Fonte: DuPont



Loja de óculos londrina emprega sinalização digital de ponta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Clientes podem experimentar virtualmente os aros antes de comprar

Clientes podem experimentar virtualmente os aros antes de comprar

Sediada em Londres, Inglaterra, a loja de óculos Kite GB investiu pesado em uma nova solução de sinalização digital para alavancar as vendas. Trata-se de uma instalação composta por um espelho touchscreen com uma webcam integrada que permite ao consumidor tirar fotos de si mesmo e testar virtualmente os aros.

O cliente pode também postar as imagens em mídias sociais (Twitter, Facebook, Instagram e outras plataformas), para que seus amigos e familiares avaliem e opinem sobre as potenciais compras.

A solução conta ainda com um sensor (da Zytronic) e um monitor LCD ultrafino, com alto brilho, resolução de 1920 x 1080 pixel e amplo ângulo de visão.

A webcam utilizada (Logitech HD Pro C920) reproduz fotos e vídeos de alta resolução, que podem ser armazenados e manipulados posteriormente. O software facilita a interação social e o compartilhamento de conteúdos com os outros usuários.

Fonte: Digital Signage Today



Clicky