Summa apresenta nova ferramenta de corte chanfrado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2024
Bevel Cut emprega faca rígida e sem rebarbas

Bevel Cut emprega faca rígida e sem rebarbas

A fabricante Summa expandiu seu portfólio de ferramentas utilizadas nas mesas de corte da Série F. A novidade é a Bevel Cut, dispositivo capaz de executar cores chanfrados.

A fabricante explica que o corte chanfrado é um tipo de corte feito em um ângulo diferente de 90 graus em relação à superfície da mídia. Portanto, uma ferramenta de corte chanfrado é projetada para produzir esses cortes angulares.

A ferramenta Bevel Cut, especificamente, apresenta uma faca estática ajustada em ângulo de 45 graus. A ferramenta possui uma faca mais rígida, o que aumenta a estabilidade ao cortar materiais duros e resistentes. Além disso, utiliza uma lâmina sem rebarbas, para garantir bordas lisas e polidas.

As mesas de cortes da Summa incluem cabeçote multifuncional que permite instalar até três ferramentas simultaneamente, para executar vários métodos em um único trabalho sem interrupção.

Fonte: Summa



Mutoh lança sistema rolo a rolo automatizado para bobinas pesadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2020
Dispositivo é opcional para impressoras XpertJet

Dispositivo é opcional para impressoras XpertJet

A fabricante Mutoh apresentou ao mercado europeu o IJ-TUP100-01, novo sistema de alimentação rolo a rolo que suporta bobinas de 100kg, para impressoras de grande formato XpertJet 1641SR e 1682SR.

O novo sistema de alimentação é indicado para birôs que freqüentemente imprimem rolos inteiros de uma vez. Também serve mídias difíceis de desenrolar por causa de estática ou de revestimento pegajoso.

Segundo a Mutoh, o IJ-TUP100-01 é rápido e fácil de encaixar no suporte original. O impresso é enrolado automaticamente, para aumentar a eficiência da produção e acelerar o fluxo de trabalho, e os operadores podem deixar a impressora sem supervisão.

Para tiragens menores e rolos mais leves, pode-se utilizar o sistema roll off padrão de 30kg, em combinação com o sistema de recolhimento de 100kg.

Fonte: Mutoh



Hexis anuncia quatro novos tipos de vinis cast para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2013

A Hexis, fabricante de películas, lança no mercado internacional mais quarto vinis cast da linha X20000. Desenvolvidas para envelopamento de carros e aplicações diversas de sinalização e comunicação visual, as novidades são:

  • Violet Prune;
  • Violet Medusa;
  • Rose Corail;
  • Vert Emeralda.

As películas da linha Hexis X20000 têm entre 80 e 110μm de espessura e possuem adesivo acrílico. Segundo a fabricante, elas foram especialmente projetadas para o envelopamento completo de veículos com curvas complexas. Além disso, promovem um acabamento superficial brilhante ou fosco.

Hexis acrescentou novidades ao seu portfólio de vinis para envelopamento de carro

Hexis acrescentou novidades ao seu portfólio de vinis para envelopamento de carro

Fonte: Hexis



Clicky