Gráfica digital adquire cinco impressoras látex e impulsiona negócios sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2023
Impressoras estampam mídias rígidas e flexíveis, com tintas à base d’água

Impressoras estampam mídias rígidas e flexíveis, com tintas à base d’água

Totalmente web-to-print, a gráfica digital Tradeprint tem investido fortemente em sustentabilidade, para atender suas centenas de clientes dentro e fora do Reino Unido.

Fundada em 1997, a empresa, experiente no uso de tecnologias de grande formato, adquiriu cinco impressoras látex da HP, em setembro de 2022. Entre elas, duas Latex R2000, duas Latex 3600 e uma Latex 570. Com as aquisições, a Tradeprint expandiu e fortaleceu suas ofertas sustentáveis.

As impressoras HP Latex utilizam tintas inodoras à base d’água que são comercializadas por meio do programa “Planet Partners”, iniciativa que estimula a devolução de cartuchos e cabeças de impressão.

Anthony Rowell, diretor de vendas da Tradeprint, enfatizou as vantagens de contar com tecnologias HP Latex: “Não precisamos de ventilação especial no chão de fábrica, as impressões são inodoras e não há química reativa de monômeros”.

Anthony também elogiou a flexibilidade e a versatilidade das impressoras. O executivo apontou que a categoria “grandes formatos” é a que mais cresce na empresa, e as impressoras HP Latex possibilitam que a Tradeprint entregue um número maior de serviços, com mais qualidade e rapidez. “Imprimimos uma ampla variedade de mídias rígidas e flexíveis. Também estamos comprometidos em eliminar plásticos problemáticos, e a HP Latex funciona muito bem com alguns dos substratos sem PVC que utilizamos”, declarou o diretor.

Impressoras do modelo HP Latex utilizam tintas inodoras à base d’água

Anthony disse também que, ao oferecer opções sustentáveis, a empresa atende à crescente demanda por escolhas ambientalmente responsáveis, com o objetivo de atrair uma base de clientes ainda maior.

Ainda de acordo com o executivo, a sustentabilidade e a promoção de opções amigáveis são impulsionadas por uma combinação de preocupações ambientais, pressões regulatórias, economia de custos, demanda dos clientes, responsabilidade corporativa e avanços tecnológicos. “Muitos consumidores procuram por opções mais sustentáveis. A ideia é ser uma empresa ambientalmente responsável, alinhada com os benefícios econômicos e sociais. Ao promover práticas de impressão sustentáveis e circulares, podemos reduzir o desperdício, conservar recursos, satisfazer as exigências dos clientes e aumentar a nossa competitividade, em um mercado em rápida mudança”.



Alltak promove terceira edição do Wrap Fest

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
Evento é reunião de aficionados por envelopamento de carro

Evento é reunião de aficionados por envelopamento de carro

A Alltak realizará no dia 8 de novembro, das 11h às 16h, a terceira edição do Wrap Fest, maior encontro no Brasil de amantes de carros envelopados. O evento ocorre em paralelo ao “Low Hype”, no estacionamento do Shopping D, na Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, em São Paulo.

Além de demonstração de envelopamento e distribuição de brindes e adesivos, o visitante poderá participar da Tenda Alltak, onde serão apresentados materiais e técnicas.

Marcelo Souss, diretor da Alltak e responsável pelo Wrap Fest, declarou: “Os encontros de amantes de carros acontecem há muitos anos em todo o Brasil. Automóveis antigos, reuniões exclusivas para alguns modelos, estilos e tendências aproximam aqueles que têm algo em comum em seus veículos. Então, por que não um encontro para reunir os proprietários de carros envelopados do Brasil? Essa também é uma grande tendência em ascensão por aqui, e como a Alltak trabalha com esse segmento, decidimos organizar o Wrap Fest”.

Quem desejar expor o seu próprio veículo envelopado pode entrar em site da Alltak, acessar o regulamento e fazer as inscrições gratuitas (que são limitadas). Para os pedestres visitantes, não será necessária a inscrição. O evento é gratuito.

Fonte: Alltak



Fujifilm comemora 80 anos e anuncia novo slogan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Corporação apresentou novo slogan

Corporação apresentou novo slogan

A Fujifilm Holding Corporation, corporação multinacional fabricante de tecnologias gráficas, óticas, de imagem digital, entre outras, comemora em janeiro de 2014 seu 80º aniversário. A empresa aproveitou o ensejo para anunciar um novo selo comemorativo e um novo slogan, "Value from innovation", que será adotado por todas as operações mundiais.

O slogan expressa o compromisso da Fujifilm em criar continuamente tecnologias e serviços que ajudem a expandir horizontes de negócios e estilos de vida. Segundo a empresa, o slogan também demonstra o desejo da Fujifilm de combinar tecnologias, recursos humanos e conhecimentos para criar inovação.

Multinacional completa 80 anos

Multinacional completa 80 anos

A multinacional passa por uma "segunda fundação". Isso porque, anteriormente, o foco da Fujifilm era a produção de filmes fotográficos. Recentemente, a corporação evoluiu para atender as novas demandas dos mercados digitais.

A divisão gráfica da Fujifilm Brasil também anunciou uma novidade: a partir de janeiro de 2014, a subsidiária brasileira ganha o reforço de Eduardo Vaz, que atuará como gerente de vendas.

Fonte: Fujifilm Brasil



Clicky