Gráfica digital adquire cinco impressoras látex e impulsiona negócios sustentáveis
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2023
Totalmente web-to-print, a gráfica digital Tradeprint tem investido fortemente em sustentabilidade, para atender suas centenas de clientes dentro e fora do Reino Unido.
Fundada em 1997, a empresa, experiente no uso de tecnologias de grande formato, adquiriu cinco impressoras látex da HP, em setembro de 2022. Entre elas, duas Latex R2000, duas Latex 3600 e uma Latex 570. Com as aquisições, a Tradeprint expandiu e fortaleceu suas ofertas sustentáveis.
As impressoras HP Latex utilizam tintas inodoras à base d’água que são comercializadas por meio do programa “Planet Partners”, iniciativa que estimula a devolução de cartuchos e cabeças de impressão.
Anthony Rowell, diretor de vendas da Tradeprint, enfatizou as vantagens de contar com tecnologias HP Latex: “Não precisamos de ventilação especial no chão de fábrica, as impressões são inodoras e não há química reativa de monômeros”.
Anthony também elogiou a flexibilidade e a versatilidade das impressoras. O executivo apontou que a categoria “grandes formatos” é a que mais cresce na empresa, e as impressoras HP Latex possibilitam que a Tradeprint entregue um número maior de serviços, com mais qualidade e rapidez. “Imprimimos uma ampla variedade de mídias rígidas e flexíveis. Também estamos comprometidos em eliminar plásticos problemáticos, e a HP Latex funciona muito bem com alguns dos substratos sem PVC que utilizamos”, declarou o diretor.
Anthony disse também que, ao oferecer opções sustentáveis, a empresa atende à crescente demanda por escolhas ambientalmente responsáveis, com o objetivo de atrair uma base de clientes ainda maior.
Ainda de acordo com o executivo, a sustentabilidade e a promoção de opções amigáveis são impulsionadas por uma combinação de preocupações ambientais, pressões regulatórias, economia de custos, demanda dos clientes, responsabilidade corporativa e avanços tecnológicos. “Muitos consumidores procuram por opções mais sustentáveis. A ideia é ser uma empresa ambientalmente responsável, alinhada com os benefícios econômicos e sociais. Ao promover práticas de impressão sustentáveis e circulares, podemos reduzir o desperdício, conservar recursos, satisfazer as exigências dos clientes e aumentar a nossa competitividade, em um mercado em rápida mudança”.
Alltak promove terceira edição do Wrap Fest
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
A Alltak realizará no dia 8 de novembro, das 11h às 16h, a terceira edição do Wrap Fest, maior encontro no Brasil de amantes de carros envelopados. O evento ocorre em paralelo ao “Low Hype”, no estacionamento do Shopping D, na Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, em São Paulo.
Além de demonstração de envelopamento e distribuição de brindes e adesivos, o visitante poderá participar da Tenda Alltak, onde serão apresentados materiais e técnicas.
Marcelo Souss, diretor da Alltak e responsável pelo Wrap Fest, declarou: “Os encontros de amantes de carros acontecem há muitos anos em todo o Brasil. Automóveis antigos, reuniões exclusivas para alguns modelos, estilos e tendências aproximam aqueles que têm algo em comum em seus veículos. Então, por que não um encontro para reunir os proprietários de carros envelopados do Brasil? Essa também é uma grande tendência em ascensão por aqui, e como a Alltak trabalha com esse segmento, decidimos organizar o Wrap Fest”.
Quem desejar expor o seu próprio veículo envelopado pode entrar em site da Alltak, acessar o regulamento e fazer as inscrições gratuitas (que são limitadas). Para os pedestres visitantes, não será necessária a inscrição. O evento é gratuito.
Fonte: Alltak
Fujifilm comemora 80 anos e anuncia novo slogan
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014
A Fujifilm Holding Corporation, corporação multinacional fabricante de tecnologias gráficas, óticas, de imagem digital, entre outras, comemora em janeiro de 2014 seu 80º aniversário. A empresa aproveitou o ensejo para anunciar um novo selo comemorativo e um novo slogan, "Value from innovation", que será adotado por todas as operações mundiais.
O slogan expressa o compromisso da Fujifilm em criar continuamente tecnologias e serviços que ajudem a expandir horizontes de negócios e estilos de vida. Segundo a empresa, o slogan também demonstra o desejo da Fujifilm de combinar tecnologias, recursos humanos e conhecimentos para criar inovação.
A multinacional passa por uma "segunda fundação". Isso porque, anteriormente, o foco da Fujifilm era a produção de filmes fotográficos. Recentemente, a corporação evoluiu para atender as novas demandas dos mercados digitais.
A divisão gráfica da Fujifilm Brasil também anunciou uma novidade: a partir de janeiro de 2014, a subsidiária brasileira ganha o reforço de Eduardo Vaz, que atuará como gerente de vendas.
Fonte: Fujifilm Brasil
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Agfa apresenta combo de novas impressoras UV LED
- Epson apresenta duas novas impressoras sublimáticas
- Sobe para 3 anos a garantia de todas as impressoras da swissQprint
- Fisher Textiles lança tecidos blockout para impressão digital
- Agfa lança geração mais tecnológica de impressoras UV Anapurna
- EFI apresenta novos modelos de impressoras VUTEk
- Zünd adquire BG Soluções Tecnológicas
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual