Gráfica digital adquire cinco impressoras látex e impulsiona negócios sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2023
Impressoras estampam mídias rígidas e flexíveis, com tintas à base d’água

Impressoras estampam mídias rígidas e flexíveis, com tintas à base d’água

Totalmente web-to-print, a gráfica digital Tradeprint tem investido fortemente em sustentabilidade, para atender suas centenas de clientes dentro e fora do Reino Unido.

Fundada em 1997, a empresa, experiente no uso de tecnologias de grande formato, adquiriu cinco impressoras látex da HP, em setembro de 2022. Entre elas, duas Latex R2000, duas Latex 3600 e uma Latex 570. Com as aquisições, a Tradeprint expandiu e fortaleceu suas ofertas sustentáveis.

As impressoras HP Latex utilizam tintas inodoras à base d’água que são comercializadas por meio do programa “Planet Partners”, iniciativa que estimula a devolução de cartuchos e cabeças de impressão.

Anthony Rowell, diretor de vendas da Tradeprint, enfatizou as vantagens de contar com tecnologias HP Latex: “Não precisamos de ventilação especial no chão de fábrica, as impressões são inodoras e não há química reativa de monômeros”.

Anthony também elogiou a flexibilidade e a versatilidade das impressoras. O executivo apontou que a categoria “grandes formatos” é a que mais cresce na empresa, e as impressoras HP Latex possibilitam que a Tradeprint entregue um número maior de serviços, com mais qualidade e rapidez. “Imprimimos uma ampla variedade de mídias rígidas e flexíveis. Também estamos comprometidos em eliminar plásticos problemáticos, e a HP Latex funciona muito bem com alguns dos substratos sem PVC que utilizamos”, declarou o diretor.

Impressoras do modelo HP Latex utilizam tintas inodoras à base d’água

Anthony disse também que, ao oferecer opções sustentáveis, a empresa atende à crescente demanda por escolhas ambientalmente responsáveis, com o objetivo de atrair uma base de clientes ainda maior.

Ainda de acordo com o executivo, a sustentabilidade e a promoção de opções amigáveis são impulsionadas por uma combinação de preocupações ambientais, pressões regulatórias, economia de custos, demanda dos clientes, responsabilidade corporativa e avanços tecnológicos. “Muitos consumidores procuram por opções mais sustentáveis. A ideia é ser uma empresa ambientalmente responsável, alinhada com os benefícios econômicos e sociais. Ao promover práticas de impressão sustentáveis e circulares, podemos reduzir o desperdício, conservar recursos, satisfazer as exigências dos clientes e aumentar a nossa competitividade, em um mercado em rápida mudança”.



Novos vinis com sistema airflow para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2012

A Alko, fabricante nacional de substratos, passa a vender o Alltak Tuning airflow, película composta de microcanais que expulsam as bolhas de ar formadas durante a aplicação do vinil, em envelopamento de carro. Segundo a empresa, o material facilita a adesivação, economizando até 50% no tempo do trabalho.

Para quem se interessou pelo substrato, a Alko faz algumas recomendações. A primeira é que a película deve ser aplicada a seco. A segunda: quando a bolha surgir, ela não deve ser forçada, mas sim pressionada com a espátula. Bolhas muito grandes devem ser divididas, para que o ar se espalhe, facilitando sua eliminação.

Após o envelopamento, o carro não deve ficar exposto ou ser lavado. O ideal é que ele fique em local coberto, em temperatura que varie entre 18ºC a 27ºC, por 72 horas, até a cura total do produto.

Depois disso, o veículo está pronto. O envelopamento, além de conferir um efeito estético diferenciado, protege a lataria do carro de riscos e arranhões.

vinil para envelopamento de carro

Película da Alko, a Alltak Tuning, vem com o sistema airflow

Fonte: Alko. Texto: InfoSign



Dispositivo automatiza a alimentação de substratos em impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2016
Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, participará da Drupa 2016, feira internacional que ocorrerá de 31 de maio a 10 de junho, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar um novo braço robótico desenvolvido para carregamento e manipulação de mídias rígidas em impressoras UV de grande formato.

O dispositivo elimina o trabalho manual e aumenta a autonomia na produção. Para os usuários, esse módulo adicional faz com que as impressoras fiquem ainda mais eficientes. A nova opção pode ser adquirida tanto por clientes que já usam máquinas swissQprint quanto por novos compradores.

Além do novo braço, a empresa também apresentará na Drupa 2016 novos equipamentos com resolução de impressão 50% maior.

A fabricante declarou que suas vendas têm aumentado consideravelmente. Em 2015, a swissQprint foi a marca mais vendida na Europa ocidental na categoria de impressoras UV em que se encaixa o modelo Nyala 2, vendido pela empresa.

Fonte: swissQprint



Clicky