Duas novas cabeças de impressão lançadas pela Epson em 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2023
Cabeça I3200(8)-S1HD roda com até oito cores

Cabeça I3200(8)-S1HD roda com até oito cores

A fabricante Epson anunciou dois novos modelos de cabeças inkjet: a I3200(8)-S1HD e a S800-S1, ambas compatíveis com uma ampla variedade de tintas aquosas, UV e ecossolventes.

A I3200(8)-S1HD pode trabalhar com até oito opções de cores, para reproduzir com até 1200dpi de resolução, permitindo a renderização de imagens de alta resolução em diversas situações.

A S800-S1 está equipada com apenas um chip. Seu design compacto ajuda a melhorar a produtividade em ambientes de impressão de espaço limitado.

Estas novas cabeças expandem as ofertas da Epson PrecisionCore e possibilitam que a fabricante atue em uma gama maior de ambientes de impressão digital, para aplicações como marcação, sinalização e eletrônica.

Fonte: Epson



Kongsberg PCS apresentará nova mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
Kongsberg PCS apresentará nova mesa de corte em evento virtual

Kongsberg PCS apresentará nova mesa de corte em evento virtual

A fabricante Kongsberg PCS revelará um novo modelo de mesa de corte da série Kongsberg C durante o Fespa Wide Format, evento virtual que será promovido em maio.

A empresa promete apresentar a mesa mais compacta da série Kongsberg. Além disso, no evento, o público poderá acompanhar as últimas inovações da Kongsberg PCS, como a ferramenta VariAngle exclusiva.

A VariAngle possibilita o corte em qualquer ângulo entre 0º a 60º, em alta velocidade, e elimina a necessidade de trocar ferramentas, o que resulta em tempos de configuração mais rápidos.

Segundo a empresa, a apresentação da VariAngle será a primeira oportunidade, para muitas pessoas, de ver como essa ferramenta potencializa as mesas Kongsberg C e XP, tornando-as autossuficientes e capazes de fornecer qualquer design criativo.

Fonte: Kongsberg



Criata adquire a primeira Durst Kappa 180 do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2013

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

A Criata, sediada em Belo Horizonte, é a primeira empresa no Brasil a investir numa Durst Kappa 180, impressora para estamparia digital.

Evando Abreu, diretor da Criata, esclareceu um dos motivos que impulsionaram o investimento: "Nossos equipamentos antigos produzem na velocidade média de 40m2/h. Os equipamentos da nova geração produzem em torno de 100m2/h. No caso da Kappa 180, essa produtividade está estimada em cerca de 600m2/h".

O executivo também comentou sobre a qualidade da impressora digital: "Quando falamos de tecidos como o algodão, é muito difícil produzir imagens com grande destaque visual e riqueza de cores. Na Kappa 180, é possível atingir esse padrão".

Fonte: Durst Brasil



Clicky