Nova feira, Decoraexpo apresentará materiais e tecnologias para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2023
Decoraexpo é feira de negócios do setor de decoração têxtil

Decoraexpo é feira de negócios do setor de decoração têxtil

Entre os dias 21 e 24 de maio, no espaço da FIDAM (Feira Industrial de Americana), ocorrerá a 1ª edição do Decoraexpo, evento que propõe apresentar novidades têxteis para decoração, em uma estrutura de 6.000m² e 132 estandes.

A feira também apresentará as tendências de home décor, com produtos como tapetes, cortinas, cama, mesa, banho, almofadas e travesseiros, que poderão ser adquiridos durante o evento.

A Decoraexpo terá espaço para palestras sobre inovação, sustentabilidade, tendências, negócios e produção. Assim, os visitantes poderão ouvir diretamente de especialistas e expositores a melhor forma de utilizaos os produtos e serviços em exposição no evento.

O Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do Grupo Febratex, destacou a facilidade do horário do evento, que possibilita aos expositores apresentarem suas empresas no período da manhã, e recebê-los na feira ao longo do dia. Pompeo ressaltou também o quanto o evento promove o desenvolvimento do setor de serviços do município.

A 1ª Decoraexpo conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Americana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Sinditec – Sindicato Patronal da Indústria Têxtil de Americana e região, e da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana.

Fonte: Grupo Febratex

Tags: Decoraexpo,


Epson lança impressora digital têxtil de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/09/2020
Monna Lisa 8000 imprime com tintas ácida, reativa, dispersa ou pigmentada

Monna Lisa 8000 imprime com tintas ácida, reativa, dispersa ou pigmentada

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a Monna Lisa (ML) 8000, nova impressora de grande formato de entrada para estamparia direta em tecidos.

Segundo a empresa, o equipamento é uma solução completa e integrada, capaz de oferecer a assistência máxima durante todo o ciclo de produção. Um dos diferenciais é que a Epson desenvolve, fabrica e fornece todos os componentes da impressora: cabeças, tintas e tratamentos químicos, por exemplo.

Tecnologia de impressão

Com 1,8m de largura e 8 cabeças PrecisionCore MicroTFP, a impressora estampa imagens com resolução de 1.200dpi e pode rodar na velocidade máxima de 250m2/h (no modo de 300 x 600dpi, 1 passada). A produtividade média da máquina fica em 155m2/h (no modo de 600 x 600dpi, 2 passadas).

Uma tecnologia de verificação detecta os nozzles entupidos das cabeças e ajusta a distribuição de tinta para manter a qualidade da imagem e reduzir falhas de impressão. Um rolo limpa continuamente os nozzles, o que reduzi o trabalho diário de manutenção.

As cabeças podem ser substituídas facilmente pelo operador, em apenas 30 minutos. Além disso, um sistema de monitoramento remoto (que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana) permite uma resposta rápida a possíveis problemas.

Entre as tecnologias exclusivas da impressora estão a a LUT (Microweave and Lookup Table) e a MLHT (Multi-Layer Halftone Technology). A primeira reduz a formação de banding e granulações nas imagens. A segunda diminui a degradação da imagem causada pelo desalinhamento de pontos. Já a DAS (Dynamic Alignment Stabilizer) mantém a qualidade de impressão estável ao controlando as “formas de onda” nos chips das cabeças, para controlar a precisão do posicionamento dos pontos.

Tintas

Disponível em 8 opções de cores e nas versões ácida, reativa, dispersa e pigmentada, as tintas originais Genesta são à base d’água e podem estampar praticamente qualquer tipo de tecido. Também são certificadas pela ECO PASSPORT, para atender aos padrões globais de qualidade e sustentabilidade.

Com capacidade de 3 ou 10 litros, a ML-8000 é abastecida por embalagens desgaseificadas.

Sistema de alimentação de mídia

A ML-8000 vem com a tecnologia ABPC (Accurate Belt Position Control) que detecta automaticamente a distância da cinta de alimentação.

A máquina também conta com mecanismos avançados de limpeza e funções de ajuste automáticos. Por exemplo, um sistema de soprador remove fiapos da superfície do tecido antes dele entrar na área de impressão. Outro sistema ajuda a evitar que a névoa de tinta adira à superfície dos nozzles da cabeças.

Fonte: Epson



Itens de sinalização que ajudam a combater a covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Peças de sinalização servem para orientar e educar

Peças de sinalização servem para orientar e educar

Há décadas, o birô inglês Signs Express fornece trabalhos de comunicação visual para o serviço britânico de saúde, o NHS. A empresa também se especializou em sinalização de emergência e temporária. Com essa bagagem, a empresa tem estofo para indicar e incentivar outros birôs do mundo a produzir, nesse período de pandemia de covid-19, peças gráficas para sinalizar distanciamento social em ambientes e estabelecimentos de serviços essenciais, como mercados, farmácias e postos de saúde.

Outros serviços específicos para o momento, podem ser vinis de piso personalizados, flechas indicativas, “pegadas” e outros gráficos, que inclusive podem conter marcas de produtos e serviços.

Mensagens aprovadas pelas agências de saúde também podem ser veiculadas em banners, etiquetas, adesivos, barreiras, sinalização digital e sinalização ambiental.

Sinalizações instam a manter o distanciamento social
Peças de sinalização ensinam o modo correto de higinenizar as mãos

Fonte: Signs Express



Clicky