Nova feira, Decoraexpo apresentará materiais e tecnologias para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2023
Decoraexpo é feira de negócios do setor de decoração têxtil

Decoraexpo é feira de negócios do setor de decoração têxtil

Entre os dias 21 e 24 de maio, no espaço da FIDAM (Feira Industrial de Americana), ocorrerá a 1ª edição do Decoraexpo, evento que propõe apresentar novidades têxteis para decoração, em uma estrutura de 6.000m² e 132 estandes.

A feira também apresentará as tendências de home décor, com produtos como tapetes, cortinas, cama, mesa, banho, almofadas e travesseiros, que poderão ser adquiridos durante o evento.

A Decoraexpo terá espaço para palestras sobre inovação, sustentabilidade, tendências, negócios e produção. Assim, os visitantes poderão ouvir diretamente de especialistas e expositores a melhor forma de utilizaos os produtos e serviços em exposição no evento.

O Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do Grupo Febratex, destacou a facilidade do horário do evento, que possibilita aos expositores apresentarem suas empresas no período da manhã, e recebê-los na feira ao longo do dia. Pompeo ressaltou também o quanto o evento promove o desenvolvimento do setor de serviços do município.

A 1ª Decoraexpo conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Americana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Sinditec – Sindicato Patronal da Indústria Têxtil de Americana e região, e da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana.

Fonte: Grupo Febratex

Tags: Decoraexpo,


Vídeo mostra como são fabricadas as impressoras Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Você já pode matar a sua curiosidade sobre a fabricação das impressoras Durst. Isso porque a empresa acabou de publicar, em seu canal do Youtube, o vídeo "Durst the industrial inkjet specialist" (Durst, a especialista em sistema a jato de tinta industrial).

A película, com um pouco mais de oito minutos, começa mostrando as instalações da principal planta da empresa, sediada em Brixen, cidade localizada ao norte da Itália. Em seguida, conta um pouco da história da fábrica, fundada em 1936 pelos irmãos Julius e Gilbert Durst.

Inicialmente, a ênfase da empresa era na produção de aparelhos fotográficos, como a Automatica, primeira câmera com exposição automática e pré-seleção de diafragma. Na década de 1980, a Durst criou e passou a vender o primeiro ampliador fotográfico horizontal do mundo. E foi em 1994 que a empresa entrou para o mundo da impressão digital, ao lançar a renomada Lambda 130. A máquina reproduzia imagens com qualidade fotográfica em substratos de grande formato.

O vídeo mostra também algumas etapas de manufatura das impressoras Durst, como a montagem de equipamentos rolo a rolo. Além do próprio laboratório para a fabricação de microcomponentes.

A empresa também conta com um centro de pesquisa para inkjet, baseado em Lienz, na Áustria. Além de uma equipe de cientistas, o núcleo tem laboratórios de ponta, para a composição de diferentes tintas, cada uma de acordo com a sua aplicação.

Atualmente, a Durst conta com 500 empregados, três fábricas, 10 centros de distribuição e parceiros de vendas em mais de 120 países.

A fabricante vende impressoras a jato de tinta para decoração de inúmeros substratos (rígidos e flexíveis), cobrindo os mercados de comunicação visual, tecido, cerâmica, embalagem e vidro.

.
Texto: InfoSign
.



Mimaki fecha parceria com distribuidora de Blumenau

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2018
Helioprint é a mais nova distribuidora Mimaki no país

Helioprint é a mais nova distribuidora Mimaki no país

A Mimaki Brasil anunciou uma nova parceria. Dessa vez, é com uma distribuidora de Blumenau, Santa Catarina. Trata-se da Helioprint, que há mais de 35 anos atua no mercado de impressão e gestão e compartilhamento de informação, em parceria com os principais fabricantes de impressoras e multifuncionais.

Afilson João de Sousa, sócio da Helioprint, declarou: “Há tempos estávamos considerando incorporar esta linha de produtos ao portfólio da Helioprint, por ter muito a ver com nossos negócios e clientes, em praticamente todos os segmentos que atuamos. Além disso, identificamos na política de negócios da Mimaki o mesmo compromisso que temos com o pós-venda, que é um dos pilares de nossa relação com o mercado. Por isso, acreditamos que a nova parceria ampliará de forma significativa nossa participação no mercado de grandes formatos em nossa região”.

Mauro Araújo, supervisor comercial da filial de Blumenau, também exaltou a parceria: “Com a Helioprint, estou certo que mais um importante passo é dado na busca pela evolução e consolidação regional. Seu know-how no segmento gráfico e seu compromisso no suporte e atendimento aos clientes somam, significativamente, aos novos projetos que estamos implantando, além de coincidir com nossos propósitos, que são atendimento de qualidade e oferecer soluções inovadoras além das expectativas”.

Fonte: Mimaki Brasil

Tags: Mimaki, Helioprint,


Clicky