FuturePrint divulga atrações especiais para a edição de 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2024
Feira de julho pretende reunir dezenas de milhares de visitantes

Feira de julho pretende reunir dezenas de milhares de visitantes

A organizadora Informa Markets está preparando uma série de eventos paralelos à 33ª edição da FuturePrint, feira que ocorrerá em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte. A expectativa é reunir mais de 40.000 visitantes, 280 expositores e 600 marcas.

A exposição reunirá fabricantes e distribuidores de equipamentos para impressão digital, serigrafia e comunicação visual.

O Expo Center Norte conta com um estacionado em frente à entrada (com gestão da Estapar) e a FuturePrint oferece transporte gratuito a partir da estação de metrô Portuguesa-Tietê.

Atrações especiais

Entre as atividades já programadas, destaca-se o Fórum FuturePrint, com a participação de renomados profissionais de comunicação visual que ministrarão palestras sobre novas técnicas, inovação, gestão de negócios, empreendedorismo e tendências de mercado.

Outro destaque é o Talks Future Têxtil, que será dedicado a apresentar as diversas possibilidades e soluções de impressão digital para o setor têxtil.

O Serigrafia em Ação oferecerá demonstrações práticas de diversas técnicas de impressão serigráfica, contando com a participação de empresas, estamparias e lojistas, para destacar a versatilidade e as oportunidades nesse segmento.

Já o Sublimação em Ação explorará desde aspectos de marketing e finanças até estratégias de vendas, por meio da experiência de professores, influenciadores e palestrantes.

Lounge dos Embaixadores

Este espaço exclusivo será um ponto de encontro para a troca de experiências entre os embaixadores da feira e os visitantes interessados em networking e conhecimento. O lounge oferece um ambiente propício para networking com figuras proeminentes do segmento, proporcionando a oportunidade de interagir com influenciadores e estabelecer conexões com líderes de opinião e especialistas do setor.

Feira Sustentável

Comprometida com a sustentabilidade, a Informa Markets assumiu um programa de metas para incorporar práticas sustentáveis em todas as suas ações e para incentivar os clientes a fazerem o mesmo.

A 2024 FuturePrint da mantém o compromisso e as iniciativas da edição anterior, como a reutilização de 80% dos carpetes, a iluminação dos estandes com lâmpadas de LED, o incentivo aos expositores para a construção de estandes sustentáveis, a disponibilização de diversos pontos de coleta seletiva de materiais orgânicos e recicláveis, além do apoio ao projeto Quebrada Alimentada, que distribui marmitas e alimentos para famílias de baixa renda da Zona Norte de São Paulo, entre outras atividades.

Fonte: Informa Markets



D.gen lança impressora têxtil com 3,3m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
Teleios Grande H6 foi lançada na Fespa Digital 2016

Teleios Grande H6 foi lançada na Fespa Digital 2016

A D.gen, fabricante coreana, anunciou a Teleios Grande H6, impressora têxtil de grande formato capaz de trabalhar na velocidade de até 177m2/h, em 600dpi.

Com 3,3m de largura, a máquina realiza impressão de tinta (pigmentada ou de corante disperso) diretamente nos tecidos e pode conter uma unidade opcional de fixação por calor.

A impressora emprega conjunto de seis cores de tintas e seis cabeças Ricoh Gen5, para trabalhar em resolução de até 1.800dpi, em velocidade de 63m2/h.

A máquina é indicada para empresas interessadas em desenvolver produtos para os segmentos de sinalização e decoração, como bandeiras, displays, coberturas de mesa, tendas, entre outras aplicações. O equipamento também pode estampar materiais têxteis usados em ambientes domésticos.

A Teleios Grande H6 foi apresentada em primeira mão na Fespa Digital 2016, que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdam.

Fonte: Fespa



Avery Dennison revela nova mídia sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2024
SP 3522 Opaque Matte é isento de cloro, ftalatos e outros halogéneos

SP 3522 Opaque Matte é isento de cloro, ftalatos e outros halogéneos

A fabricante Avery Dennison lançou o SP 3522 Opaque Matte, película adesiva indicada para impressão digital e instalações em campanhas promocionais.

Isento de cloro, ftalatos e outros halogéneos, o filme é uma alternativa ecológica às tradicionais mídias à base de PVC.

Indicado para promoções de médio prazo, o SP 3522 promete durabilidade de até três anos, sendo mais adequado para instalações temporárias, publicidade em trânsito e campanhas promocionais dinâmicas.

Compatível com impressão látex e UV, o SP 3522 é composto por adesivo removível e filme branco fosco. Também é fácil de trabalhar, graças ao seu liner StaFlat, que economiza tempo e aumenta a produtividade.

A Avery Dennison vem expandindo a série de mídia SP 3500, que também inclui o SP 3523 Opaque Matte, com adesivo permanente.

As metas de sustentabilidade da Avery concentram-se na redução de sua pegada de carbono e no avanço da economia circular.

Fonte: Avery Dennison