FuturePrint divulga atrações especiais para a edição de 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2024
Feira de julho pretende reunir dezenas de milhares de visitantes

Feira de julho pretende reunir dezenas de milhares de visitantes

A organizadora Informa Markets está preparando uma série de eventos paralelos à 33ª edição da FuturePrint, feira que ocorrerá em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte. A expectativa é reunir mais de 40.000 visitantes, 280 expositores e 600 marcas.

A exposição reunirá fabricantes e distribuidores de equipamentos para impressão digital, serigrafia e comunicação visual.

O Expo Center Norte conta com um estacionado em frente à entrada (com gestão da Estapar) e a FuturePrint oferece transporte gratuito a partir da estação de metrô Portuguesa-Tietê.

Atrações especiais

Entre as atividades já programadas, destaca-se o Fórum FuturePrint, com a participação de renomados profissionais de comunicação visual que ministrarão palestras sobre novas técnicas, inovação, gestão de negócios, empreendedorismo e tendências de mercado.

Outro destaque é o Talks Future Têxtil, que será dedicado a apresentar as diversas possibilidades e soluções de impressão digital para o setor têxtil.

O Serigrafia em Ação oferecerá demonstrações práticas de diversas técnicas de impressão serigráfica, contando com a participação de empresas, estamparias e lojistas, para destacar a versatilidade e as oportunidades nesse segmento.

Já o Sublimação em Ação explorará desde aspectos de marketing e finanças até estratégias de vendas, por meio da experiência de professores, influenciadores e palestrantes.

Lounge dos Embaixadores

Este espaço exclusivo será um ponto de encontro para a troca de experiências entre os embaixadores da feira e os visitantes interessados em networking e conhecimento. O lounge oferece um ambiente propício para networking com figuras proeminentes do segmento, proporcionando a oportunidade de interagir com influenciadores e estabelecer conexões com líderes de opinião e especialistas do setor.

Feira Sustentável

Comprometida com a sustentabilidade, a Informa Markets assumiu um programa de metas para incorporar práticas sustentáveis em todas as suas ações e para incentivar os clientes a fazerem o mesmo.

A 2024 FuturePrint da mantém o compromisso e as iniciativas da edição anterior, como a reutilização de 80% dos carpetes, a iluminação dos estandes com lâmpadas de LED, o incentivo aos expositores para a construção de estandes sustentáveis, a disponibilização de diversos pontos de coleta seletiva de materiais orgânicos e recicláveis, além do apoio ao projeto Quebrada Alimentada, que distribui marmitas e alimentos para famílias de baixa renda da Zona Norte de São Paulo, entre outras atividades.

Fonte: Informa Markets



Kromia Total aumenta a produção com aquisição de nova impressora HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
Empresa adquire segunda unidade da HP Latex 1500

Empresa adquire segunda unidade da HP Latex 1500

O birô Kromia Total expandiu de seus negócios com a aquisição de uma segunda unidade da HP Latex 1500. A empresa, que é consolidada no mercado de adesivação de veículos, conta com um parque gráfico no centro de São Paulo, onde atende clientes de todo o país.

Com mais de 23 anos no mercado, a Kromia Total iniciou suas operações com a produção de banners, outdoors e materiais publicitários para pontos de vendas. Em seguida, expandiu para a adesivação de veículos e trabalhos de ambientação de espaços comerciais. A parceria com a HP foi iniciada logo nos primeiros anos de atuação e vem se intensificando com o tempo. Ao todo, a Kromia Total já teve sete unidades Látex HP de diferentes tamanhos.

A tecnologia HP Latex existe há mais de 10 anos e já está consolidada, tanto no mercado mundial, como no Brasil. Ela evoluiu com o aperfeiçoamento das tintas e dos equipamentos e trouxe benefícios marcantes para os clientes, como a secagem instantânea, a resistência a arranhões e o apelo ambiental por ser uma tinta à base d’água que não agride o meio ambiente.

A Kromia Total é um exemplo de cliente HP Latex, que com sua criatividade e desafios de inovação, também evoluiu ao longo do tempo: explorou os benefícios da tecnologia e se reinventou, criou novos negócios e aplicações, desafiou a tecnologia para que evoluísse juntamente com a empresa. E investiu, num período crítico de pandemia, em um novo equipamento para melhor atender à demanda com consistência na impressão, bem como produtividade. “Com a entrada no mercado de envelopamento de veículos, a demanda por impressão aumentou, e encontramos na HP a estabilidade de impressão que não tínhamos nas máquinas solventes, e isso se integrou com a nossa necessidade de produção em grande escala”, diz Sonia Ducatti Zago, da Kromia Total.

O investimento na primeira unidade da HP Latex 1500 aconteceu em 2018 e atendeu tão bem às necessidades da Kromia Total que a empresa decidiu pela segunda unidade no início do ano. “Quando novos clientes surgiram, a demanda por impressão aumentou. Essa segunda unidade da HP Latex 1500 vai nos ajudar a entregar com mais agilidade, melhor qualidade e cores mais consistentes, já que esse tipo de comunicação tem que ser impecável”, completa Sônia.

“Para a HP, fazer parte do parque gráfico da Kromia Total representa o reconhecimento dos nossos esforços para desenvolver as melhores tecnologias de impressão em látex. Nos enche de orgulho ver o quanto contribuímos para o desenvolvimento de projetos inovadores”, diz Jeff Silva, Gerente de Contas para Impressoras de Grande Formato HP Brasil.

Fonte: HP



APS e Fespa lançam a Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2013

A Fespa e APS Feiras & Eventos anunciaram o lançamento de mais um evento nacional. Trata-se da Brasil Signage Expo, que ocorre em 2014, em São Paulo. A novidade é a primeira feira latino-americana dedicada à sinalização digital (digital signage), um dos segmentos responsáveis por alavancar o crescimento da publicidade no Brasil.

Para se ter uma ideia, o DOOH (Digital-out-of-home) cresceu no país 22,2% em 2012. Essa mídia tem sido empregada por ser uma das mais auspiciosas. Pesquisas indicam que ela atinge 60% da população economicamente ativa. Em São Paulo, por exemplo, ela ocupa o segundo lugar no ranking dos meios de comunicação: TV aberta (96%), DOOH (76%) e Rádio FM (68%). E cálculos indicam que, em 30 dias, 27 milhões de pessoas notam o DOOH nos 13 grandes mercados nacionais.

Evento terá soluções de sinalização digital

Evento terá soluções de sinalização digital

No mundo, o crescimento impressiona: em 2010, as receitas de sinalização digital atingiram cinco bilhões de dólares entre equipamento e software. Contando serviço e receitas de publicidade, o número aumenta para seis bilhões e meio de dólares.

A fim de atender a esse segmento, foi criada a Brasil Signage Expo, para que empresários da área possam apresentar equipamentos, conteúdos e ideias, trocar experiências e fazer negócios.

Fonte: Brasil Signage Expo



Clicky