Crescem as vendas de tinta Nutec Diamond D15-TRV2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2020
Tinta ecossolvente é compatível com quatro modelos Roland

Tinta ecossolvente é compatível com quatro modelos Roland

A fabricante Nutec reportou o aumento da demanda global por tinta ecossolvente Diamond D15-TRV2, compatível com impressoras Roland TrueVIS VG, VG2, SG e SG2.

Desenvolvido para substituir as tintas TrueVIS TR2, o insumo da Nutec dispensa lavagens para a conversão e oferece resistência à abrasão e compatibilidade de mídia em uma ampla gama de substratos autoadesivos flexíveis.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “Temos recebido feedbacks positivos de nossos clientes globais que se converteram suas impressoras, com sucesso, para as nossas tintas TRV2”.

As embalagens de 500ml da TRV2 cabem perfeitamente em compartimentos de cartucho reutilizáveis, o que reduz custos.

Segundo a empresa, desde que as tintas sejam utilizadas em aplicações regulares, em substratos adequados, as imagens impressas duram até dois anos.

Fonte: Nutec



Novo RIP RasterLink da Mimaki é baseado em Harlequin

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2020
Versão 7 o software chegará aos birôs no fim de 2020

Versão 7 o software chegará aos birôs no fim de 2020

A desenvolvedora Global Graphics Software licenciou o RIP Harlequin para a fabricante Mimaki, que utilizará o software como base da versão 7 do RasterLink, aplicativo que estará disponível a partir de dezembro de 2020.

O RasterLink7 terá novos recursos como impressão de dados variáveis para roupas esportivas, cartões e etiquetas.

Satoshi Kaneko, gerente geral de design de software da Mmimaki, declarou: “Nosso objetivo ao escolher o Harlequin como o núcleo do nosso RIP é melhorar o desempenho de nossos produtos. Os clientes verão que o tempo de processamento de rasterização de arquivos PDF será consideravelmente menor. Também há melhorias significativas de qualidade: a transparência de PDFs é processada corretamente, e descobrimos que a expressão de linhas finas está melhor”.

Para o desenvolvimento do RasterLink7, o escritório da Global Graphics em Tóquio trabalhou em estreita colaboração com os engenheiros da Mimaki, para elaborar ferramentas específicas de impressão em múltiplas camadas, substituição de cores de graduações tonais, exportação de contornos para mesas de corte e adição de textos e gráficos aos trabalhos enviados para impressão de dados variáveis.

O recurso de dados variáveis foi implementado por meio das sobreposições dinâmicas no Harlequin, projetadas para as aplicações de impressão que exigem uma forma simples de suporte VDP. Ele combina uma página de fundo com gráficos de sobreposição, como texto e imagens, que são extraídos de um arquivo CSV.

Fonte: Mimaki



Evento grátis reunirá especialistas em comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2018
Comunicação Visual Meeting ocorre no dia 1º de março

Comunicação Visual Meeting ocorre no dia 1º de março

Quer tornar a sua empresa e sua carreira mais prósperas? Então atualize-se sempre e aplique seus conhecimentos na prática – dica especialmente útil para quem atua em mercados que dependem de tecnologias em evolução, como o de sinalização e impressão digital. Pensando nisso, a Global Química & Moda (GQM), com o apoio do portal InfoSign, realizará no dia 1º de março (quinta-feira), às 18h30, o Comunicação Visual Meeting. Trata-se de um evento que reunirá especialistas do setor para falar de tecnologia e mercado. Grátis, o encontro será na Imprimax (Rua Karam Simão Racy, 49 - Parque Fongaro, São Paulo) e contará com as palestras:

  • Saiba como se destacar no mercado de comunicação visual, com Cleber Orsioli, especialista de marketing;
  • Soluções de impressão digital para comunicação visual, Norbert otten, gerente de negócios;
  • Três passos para atingir as cores impressas ideais, Robson Xavier, do InfoSign.

Depois das palestras, haverá um coffee break.